/> EU AMO DORAMAS: TWDRAMA | Murphys law of love

Aviso!

ATUALIZAÇÃO em: 03/03/21

Vamos passar por uma reformulada no Layout em breve e aí, todas as postagens que estão com probleminhas de chá de sumiço de imagens e partes do texto, vão finalmente ressurgir das cinzas como uma fênix. Também estamos vendo nossas artes, principalmente as logos usadas por nós, em produtos comerciáveis e gostaria de pedir que não roubem as imagens do site, pois todas foram compradas para serem únicas e exclusivas. O logo, a edição das capas, tudo. Se virmos espalhadas por aí, vamos processar, porque temos direito de imagem sobre elas, agora, tá? Beijos de luz!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

TWDRAMA | Murphys law of love

Annyeonghaseyo, dorameiros natos, novatos, indecisos e resistentes!
A Lei de Murphy do Amor, ou Murphy's Law of Love, é um dos doramas taiwaneses mais fofíssimos  que eu já assisti. A resenha de hoje, vai para essa história que me deixou absurdamente encantada e com aquela sensação de "Okay, terminou. E, agora, o que eu faço da vida?"


Não são todos os doramas que me deixam com aquele aperto no coração quando leio "The end" ou vejo as letrinhas subirem lentamente, mas esse... esse estraçalhou, abalou as estruturas do meu coraçãozinho! - E, desta vez, a culpa não é nem do Oppa... Vamos à sinopse!
Gênero: Romance
Episódios: 19
Exibição: 2015
Sinopse: A lei de Murphy afirma que "Quando algo pode dar errado, irá dar errado." Guan Xiao Tong (Ivelyn Lee) é uma psicóloga, especialista em namoros que possui o destino da felicidade de outras pessoas em suas próprias mãos, conhecida como "Doutora do Amor" da agência de namoros, capaz de entender como ninguém os problemas de relacionamento de qualquer pessoa e ajudá-los a superá-los. Isso, porque ela tem um passado marcado, há um ano, por uma decepção amorosa. Ao mesmo tempo, depois que He Zhi Yu (Wang Ping Si), uma bela modelo, deixa Ji Jia Wei (Danson Tang), ele está inconsolável e se torna arrogante - e descrente - sobre o amor, então, abre uma agência de divórcio que promove cerimônias de desquite. Num dado momento, com a criação de um evento de articulação de casamentos, Jia Wei e Xiao Tong reúnem-se, e os dois começam com o pé esquerdo, mas logo se deliciam em atormentar um ao outro. Enquanto isso, o filho de Mei Zhen, Xiang Zi Yan (Jolin Chien), conhece a Xiao Tong e começa a desenvolver sentimentos por ela. Xiao Tong atribui à Murphy a culpa por todas as coisas ruins que acontecem em sua vida, mas será ela capaz de amar incondicionalmente uma nova pessoa, vencendo as leis de Murphy?


Como já deu para ter uma ideia, a história de Murphy's Law of Love parece mais um clichê de "sessão da tarde" - coisa que, sinceramente, eu não me importo - mas, garanto que se assim fosse, seria o melhor do gênero. Não porque é dorama - embora, o fato de ser e se estender por 19 episódios faz com que a história seja melhor contada - mas porque traz consigo diversas lições de moral que podemos internalizar, refletir e que até podem, se for o caso, ajudar a seguir em frente, porque fazem sentido. E, por se tratar da Lei de Murphy, podemos esperar todas as coisas impossíveis acontecerem, porque ela estará lá, pronta para explicar o fenômeno - e, particularmente, é o que mais gosto nos clichês - Mas, então, como seria a Lei de Murphy, aplicada em um relacionamento amoroso? Acho que o ponto alto neste dorama é exatamente este.


Guan Xiao Tong é a representação perfeita da mulher que depois de sofrer uma grande decepção amorosa, se bloqueia, embora tenha esperanças de um dia encontrar "o cara ideal". Para superar o rompimento, ela se enfia numa busca pelo auto-conhecimento e se aprofunda em estudos e livros de auto-ajuda para se fortalecer como psicóloga, fazendo com que sua profissão seja como um refúgio para ela. A partir daí, ela passa a se preocupar mais com os outros do que consigo mesma - alguém mais se identificou com a fuga, aqui? - Por trabalhar na agência de namoro "Encontrei você", ela desenvolve um método que garante à pessoa encontrar o seu "par ideal", mas quando conhece Jia Wei, percebe que é possível se apaixonar, mesmo sem as 4 qualidades que sempre destacava ser essencial no outro.
"- Isso é porque nós dois experimentamos a dor de sermos abandonados."


Ji Jia Wei, encenado pelo Danson Tang - que além do Aaron Yan, Marcus Chang e George Hu, é o meu mais novo Oppa taiwanês, mesmo com sua carinha carrancuda que me faz lembrar muito do Mike D'Angelo - é aquele mocinho rico e bonito que se tornou orgulhoso, frio, direto - etc, etc, e todos os etc clichês que já estamos acostumadas, por que, né? - e que não crê mais no amor, desde a sua decepção com Zhi Yu, uma modelo que o abandona no dia em que ele a pediria em casamento.
"- Eu não desejo machucar outras pessoas com o nosso passado!"

Como qualquer Lei de Murphy que se prese, há um ano, já havia sido cruzado o destino de Jia Wei e Xiao Tong, sem que ele dessem conta disso. - Aqui, a gente percebe que, pessoas diferentes, superam perdas de maneiras diferentes e, se isso não é uma maneira de entender as atitudes e falas das pessoas ao nosso redor, o que mais seria, então?Um ano depois, o destino mexe seus pauzinhos e os colocam trabalhando na mesma rua em agências opostas entre si: a dela que promove encontros e eventos visando relacionamentos, namoros e casamentos e a dele que celebram o fim de um casamento de maneira amigável e harmoniosa. Esclarecidos os opostos, os dois começam a se alfinetar.
"- Eu sou uma psicóloga, não médium. Não sei ler mentes!"

E, como "toda brincadeira tem um fundo de verdade, aproveito para parafrasear a Lei de Coulomb "os opostos se atraem". Neste clichê, o romance não foi diferente, afinal, "se algo pode dar errado, logo, ele dará". - Ou seja, não demora muito e os dois se apaixonam. - E aí a gente se depara com mais um clichê: O homem rico, bonito, descrente no amor, seco, orgulhoso, frio e direto, que de repente, não mais que de repente, se apaixona e se torna o serzinho mais adorável, amável, manhoso, delícia, fofènho da face da Terra! Aos poucos, Xiao Tong o conhece melhor e descobre que ele é repleto de fraquezas...



E, como não poderia deixar passar, porque a Lei de Murphy é aquela lei chata que também afirma que "se algo pode dar errado, vai dar e da pior maneira possível", eis que a ex de Jia Wei, Zhi Yu, volta, achando que ele a esperava por todo esse tempo e querendo reatar o namoro. - Claro! Por que, não?! - Mas, aqui, a história foge um pouco dos clichês que estamos acostumados e nos preparam para algumas surpresas... boas e ruins.Você decide!
"- Minha vida será melhor se tiver menos notícias suas!"

Também, como todo clichê, não poderia deixar de falar do Xiang Zi Yan, - que vai compor o nosso, praticamente, quarteto amoroso - um cozinheiro com um hobbie por fotos que se encanta por Guan Xiao Tong na faculdade e a reencontra anos depois quando, enfim, ela está bem. Ele - para variar - se apaixona à segunda vista pela Xiao Tong, deixando Jia Wei inseguro e com ciúmes. Além dele ser aquele friendzone que, em dado momento, decide que é hora de morphar, é praticamente um conselheiro amoroso para ela e um ótimo amigo. - Admito! 
"- Não há nada certo neste mundo. Algumas vezes, a honestidade pode ser um obstáculo. Eu acho que o princípio da honestidade é que quando você diz algo em voz alta, as coisas irão mudar. Este é o valor da honestidade. Porém, se eu disse algo em voz alta e nada mudar, então por que eu deveria dizer?"


E por que não falar do personagem mais gostosinho, amável e que corre atrás do que quer, sem quaisquer mimimis, ouve a todos e ainda por cima é carinhoso - e peludo? Polo, o cachorro de Jia Wei, amigo e companheiro para toda hora! Sério, as cenas com o Polo são lindas e ele até tem uma participação especial para a trama, vejam só que coisa mais fofa! =P
O que mais gostei em Murphy's Law of Love é que por mais que o romance esteja sempre em evidências, as histórias paralelas o completam. Me vi morrendo de amores por cada um dos personagens e torcendo pelo bem de todos eles, até dos "ditos vilões", com os quais levei aquele tapa de luva na cara em alguns momentos - tanto que até estranhei a saída do amigo de Xiao Tong, Ai Lun (encenado por Steven Sun) da trama e a entrada do Ke Rui (Johnny Yang) o substituindo na agência de encontros. Gostava dele! Bem como gostava dos amigos e familiares do Jia Wei e dos de Xiao Tong.



A história, em si, me fez refletir bastante. Li, certo dia, em algum lugar: "Eu acreditava nas leis de murphy, automaticamente, era muito pessimista comigo mesmo, mas agora meus olhos foram abertos, aquilo que eu menos esperava aconteceu, o tempo perdido finalmente foi encontrado, e eu me pergunto: Porque essas regras murphyanas deixaram minha vida? Simples, porque eu quis deixar de acreditar nelas." Acho que esse é o maior ensinamento que podemos tirar, além do fato, é claro, do tanto que temos de amadurecer como pessoas e como sentimentos se quisermos estar dispostos a recomeçar... ^^

Só ainda não entendi por que raios o Jia Wei tinha um manequim feminino com vestido de noiva preto em sua cozinha como decoração. (???)



Pensei em várias possibilidades, mas até na de representar a decepção que ele teve ou a agência de divórcio Renove são sombrias demais para o personagem como foi moldado. - Por favor, quem tiver alguma luz, me ilumine! É, isso, gente... espero que tenham gostado da resenha de 'Murphy's law of love' e torço, com esse coraçãozinho que vomitou arco-íris durante todo o dorama, que quem não viu, queira ver depois dela, porque eu super recomendo!!! ^^

______________________ ONDE ASSISTIR _______________________
• Viki •

~Rackys

26 comentários via Blogger
comentários via Facebook

26 comentários:

  1. Super amei a resenha! Comecei a assistir e estou no terceiro capítulo, graças a internet que cai a todo momento ��
    Agora mais do que nunca quero retornar a este dorama.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Sheila, liga no seu provedor de internet e roda a baiana… Não dá pra ficar sem assistir Murphy’s law of love! Rs… Estou em abstinência até agora.

      Excluir
  2. E agora estou dividida minha irmã detestou esse dorama, levando em conta que ela não gosta de dorama estilo sessão da tarde.
    Eu amei a resenha e acredito que vou dar uma chance, o ator é gracinha mas né Aron Yan e Mike d Angelo tbm <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, agora foi você que me deixou curiosa sobre o que vai achar de Murphy’s Law of Love… Eu adoro historinhas assim, bem lights, e te digo: estou em abstinência dele. Com vontade de repeteco, de tanto que gostei. E assistir pelo viki é engraçado, ainda mais se for no PC. Sério, toda vez que mostrava a introdução (single de abertura) escreviam lá em cima o que a gente cantava (a música é chiclete): Just flyyyyyy, fly with me.. awaaaaaaay be my baby…

      Excluir
  3. Doramas são uma coisa do mal kk pode ser o maior clichê da vida mas vamos amar loucamente e morrer de amores *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paac, sim, pois é. hahahaha Doramas são do mal… Murphy’s Law of Love é todo trabalhado no clichê, até mesmo a friendzone, mas em nenhum momento achei isso ruim, de tão fofo que foi. Páro e me pergunto: Como que sobreviverei agora, sem esse casalzinho?????????

      Excluir
  4. Curti a resenha ... Eu ja assisti e gostei. Achei a protagonista um pouco sem sal, mesmo ele sendo durão, pra mim pareceu que ele gostava mais dela do que ela gostava dele... até mesmo quando ele cantou pra ela( eu tenho a música no celular,xonei😍) .
    Mas curti o Dorama, foi um dos que mais gostei taiwaneses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que pena que não deixou seu nome.. ^^
      Também tive essa impressão, mas eu acho que se deve mais à atuação dela, que outra coisa...
      Dos taiwaneses, meu preferido é Behind Your Smile!

      Excluir
  5. Ahhh já quero ver. E o vício por Dorama só aumenta. Ótima resenha parabéns! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia..
      Obrigada por gostar da resenha!
      Adoro quando o que faço inspira quem ainda não viu, a ver. =D Espero que goste!! Bom dorama!!!

      Excluir
  6. Mais um para minha lista, adoro esse tipo de dorama, ainda mais com esses protagonistas que para mim
    são perfeitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu tipo de dorama favorito, também. Light o suficiente, previsível, também, e feito pra passar o tempo... pra dar aquela sensação de.. .okay, acabou, e agora? rs

      Vai curtir quando assistir!

      Excluir
  7. Muito boa resenha, não vi esse dorama ainda, mas deu muita vontade! Mais um pra lista interminavel! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Murphy’s law of love é um twdrama gostosinho demais para assistir. Dá vontade de pegar os protas e guardar num potinho. Se descobrir o lance do vestido de noiva preto, na cozinha, me avisa? ^^ ahahahah Quero entender isso, ainda!

      Excluir
    2. Kkkkk aviso! Vou anotar essa info na lista pra não esquecer!

      Excluir
    3. É sério. hahaha Tô extremamente intrigada com isso, ainda. Pensei inúmeras coisas, mas de todo modo, é bem mórbido. hahaha Ok, festa de desquite, mas tinha que ser preto? E, NA COZINHA? hahahah Bem bizarro. hahaha

      Excluir
  8. Ainda não vi este Dorama, mas fiquei curiosa!! Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não, ainda, Aline? Deixa eu adivinhar. Está na lista interminável, né? Não te culpo. Me culpo. MUAHAHAHAHAHA !!! *diabènha*

      Excluir
  9. Vou add na minha lista ja gostei da resenha ja estou ansiosa pra assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lylla, bota na lista, sim, e quando assistir não esqueça de voltar aqui e opinar a respeito do raio do vestido de noiva preto na cozinha! hahahahaha Tô encucada.

      Excluir
  10. Amei esse drama demais e ost então muito linda.
    Assim como você também tenho George Hu como meu ator taiwanês favorito.
    Obrigada pela resenha��

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! Me deixou ansiosa por assisitir. E lá vai mais 1 pra listinha!!!

    ResponderExcluir
  12. Já quero ver!!!! Aiiii mais um para lista! Obrigada pela resenha, amei!!!

    ResponderExcluir
  13. Doramas Taiwaneses ainda sao uma novidade pra mim, pq não vi muitos, mas eu amoooo esses “clichês”, como vc disse no texto. Deu muita muita vontade de ver e eu tb não conhecia ainda esse novo oppa, liindo demais hahahaha a resenha ta muito bem contada, deu muita vontade de assistir!! Como uma fã de física não podia deixar de ver um dorama q fala da lei de murphy hahahaha

    ResponderExcluir
  14. Muito bom, amei ver esse dorama é um dos meus favoritos, a história é linda casal e tão fofo, da vontade de ver de novo. ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  15. Pera lá, sensação de vazio quando acaba e ensinamentos? Dois itens super importantes para mim, no que diz respeito a um dorama! Maaaaais um pra lista que quero começar pra ontem!!!! Fiquei mais atraída com a resenha do que com a sinopse! Hahahahahaha adoreeeei!

    ResponderExcluir

Deixem-nos saber o que achou do post! Comente aqui.

Todo site, quando desenvolvido com carinho, sem qualquer pretensão de lucro, espera algo em troca.
A única coisa que espero dos meus visitantes, além de gostarem do conteúdo, é comentarem nas postagens.
São estas pequenas coisas que não me deixam desanimar: saber que tem gente que acompanha, independente de concordar ou discordar de mim.
Então, se não for pedir muito, por favor, deixem umas blogueiras felizes! ^^

Paginação numerada



Subir