/> EU AMO DORAMAS: KDRAMA | While you were sleeping

Aviso!

ATUALIZAÇÃO em: 03/03/21

Vamos passar por uma reformulada no Layout em breve e aí, todas as postagens que estão com probleminhas de chá de sumiço de imagens e partes do texto, vão finalmente ressurgir das cinzas como uma fênix. Também estamos vendo nossas artes, principalmente as logos usadas por nós, em produtos comerciáveis e gostaria de pedir que não roubem as imagens do site, pois todas foram compradas para serem únicas e exclusivas. O logo, a edição das capas, tudo. Se virmos espalhadas por aí, vamos processar, porque temos direito de imagem sobre elas, agora, tá? Beijos de luz!

quarta-feira, 1 de abril de 2020

KDRAMA | While you were sleeping

안녕하세요 dorameiras e dorameiros sonhadores... While you were sleeping, com o título em português, Enquanto você dormia, foi exibido em 2017, estrelado por Bae Suzy, Lee Jong-Suk e Jung Hae In. Quando vi o título pela primeira vez, presumi que seria uma adaptação coreana do filme de Sandra Bullock kkkk, mas felizmente estava enganada - e põe enganada nisso. - O conceito é realmente único e cada episódio termina com alguma resolução, mas fazendo você querer continuar. Ele cobre a maioria dos gêneros: suspense, mistério, romance, comédia, drama! E uestou tão impressionada com a forma como a história liga tudo até a última cena! Definitivamente, um drama incrível que vale a pena assistir.


Gênero: Drama, Suspense, Mistério e Romance e Comédia.
Episódios: 32
Exibição: 2017
  • Sinopse: Conta a história de como a reporter Hong Jo (Bae Susy), sonha com incidentes do futuro que acabam mal e tenta impedi-los de acontecer. Quando ela não consegue impedir que suas visões/sonhos se tornem realidade, ela se sente miseravelmente inútil e se culpa por não ser capaz de parar o que poderia ter sido evitado. Assim, ela conhece Jae Chan (vivido por Lee Jong Suk), um promotor público que também sonha com o futuro. Hong Jo entende o que está acontecendo e tenta ajudar Jae Chan de algumas maneiras, mas, a princípio, ele se recusa a acreditar que alguma coisa é verdadeira e acha que não precisa parar nada, já que não é sua preocupação. Então, os dois, repórter e promotor, encontram um policial (Jung Hae In) que também é capaz de prever eventos futuros através de seus sonhos. Os três juntos tentam evitar os acidentes e derrubar um advogado corrupto.


Como todos sabem, eu adoro enredos diferentes e com mistérios estranhos... pessoalmente, gostei muito do enredo do drama e definitivamente recomendo. Os atores fizeram um ótimo trabalho e se introsaram tão bem, que o resultado não poderia ter sido diferente. Sendo contra à popular massa que ama de paixão o Lee Jong Suk ~ não que eu também não ame ~ , meu personagem favorito foi o policial vivido por Jung Hae In, que deixou sua marca em meu coração mostrando mais que seu talento nas cenas. - Vocês vão entender quando assistirem kkkk - mas não deixei de dar boas gargalhadas com o Suk. Ele e a Susy, formaram um casal incrível e eu realmente gostaria de vê-los juntos em mais alguns dramas. A Susy é uma atriz que sempre me chamou atenção. As suas interpretações sempre me tocaram o coração de maneira agradável e confortante, por isso sempre a considerei uma uma das minhas favoritas.
O tema central do drama é o mais antigo de todos.. o Bem contra o Mal, mas as reviravoltas do enredo e como os três se unem e utilizam suas habilidades para fazer o bem, correndo contra o tempo para evitar todos os danos que podem acontecer, torna o tema não tão clichê assim. O drama também destaca a amizade dos três e a confiança que eles têm um no outro.



Nunca havia mencionado muito os cenários dos dramas, pois é meio óbvio ~  para nós que amamos dramas orientais ~ que eles são incríveis no que se propõe a fazer e  conseguem oferecer paisagens maravilhosas, nos deixando sempre impressionados com tanta competência. Neste drama, houveram muitas cenas com neve. Eu nunca vi ou senti a neve pessoalmente, mas sempre a achei muito romântica. Por este motivo, fiquei maravilhada com as cenas que se tornaram realmente lindas. Cada cenário foi cuidadosamente pensado. A fotografia do drama é maravilhosa e não reparei nenhuma discrepância na narrativa da série.
Nam Hong Joo é uma repórter de renome na emissora em que trabalha, mas por ter medo dos seus sonhos, ela tira licença do trabalho, por tempo indeterminado, e vai ajudar a sua mãe a gerenciar um pequeno restaurante. Ela, desde pequena, tem estes "sonhos premunitórios", sempre vendo pequenos flashs de acontecimentos futuros. Ao longo da história, você mesmo começa a resolver os mistérios destes pequenos lampejos. Um dia, por exemplo, ela sonha com o promotor Jung, mas ela não compreende por que está abraçando uma pessoa que ela não conhece.
O Jae Chan é um promotor desajeitado que tem pilhas de processos inacabados. Apesar de estar sonhado com com os acontecimentos perigosos, ele fica relutante em ajudar, mas como as coisas estavam acontecendo exatamente como ele sonhou, então ele acaba se envolvendo, tentando ajudar. A relação com seu irmão mais novo, Seung Won (Shin Jae-Ha), é muito engraçada e me diverti demais. Eles realmente pareciam irmãos. Ele se descobre vizinho da Hong Joo e ela sabendo que ele compartilha do mesmo dom que o seu, tenta convencê-lo a ajudá-la à evitar as tragédias sonhadas.




Meus sonhos nunca erram



Jae Chan e a Hong Joo, aos poucos, vão se importando demais um com o outro e assim o afeto aumenta. O amor deles é tão inocente e tem uma história tão doce, que você certamente se apegará a ideia de destino. O romance se desenvolve de maneira pura e simples e, muitas vezes, você se pegará com um sorriso largo em seu rosto. Os dois têm uma química tão incrível que, sinceramente, pareciam um casal da vida real.
Claro que não poderia deixar de existir um, mas neste drama existem vários vilões. Eu, pessoalmente, amei Lee Sang Yeob como o principal vilão por sua atuação. Ele torna o drama mais intenso e interessante de assistir. Suas expressões faciais estão no ponto certo da maldade, ~ queria muito vê-lo em um vilão e ai está ~. Lee Yoo Beom havia se tornado um promotor, mas acabou deixando o Ministério Público para trabalhar em um grande escritório de advocacia. Extremamente persuasivo, consegue manipular as pessoas de acordo com sua vontade e para beneficio próprio, enganando assim também a justiça e a lei, um verdadeiro sociopata. Sendo a maldade em pessoa, não se importa quem prejudicará, contanto que saia vencedor. ~ Muitas vezes quis gritar e esporra-lo enquanto assistia os episódios.


Woo Tak é um policial honesto e bondoso, doce e sincero. Obcecado pelo Batman, tem um cachorrinho chamado Robin. Ao conhecer o promotor Jung e a Hong Joo, eles se juntam na busca por soluções para evitar as tragédias que acontecem eventualmente nos sonhos. A maneira que eles se conhecem é um mistério do enredo, então, por mais que eu queira muito comentar sobre este personagem, vou me segurar para não atrapalhar o divertimento de vocês hihihihi ... Mas uma coisa eu digo: Ele de farda é um espetáculo, imagina sem hahahahaha... Quem assistir, terá um deleite inigualável e em close bem definido kkk... Seu guarda seja meu amigo, me bata, me prenda, faça tudo comigo...



Eu também sou dessas Susy ^-^


Além de muitos outros personagens paralelos, mas não menos importantes para o desenrolar dos mistérios ao longo do drama, temos um elenco de peso. O que mais me impressionou neste drama é que os temas abordados ao longo da história, você pode comparar com o que alguns de nós experimentamos na vida real. Você nota o tratamento injusto, o inocente se tornando o perpetrador, o uso de poder para algo maligno, a manipulação de evidências, o pobre sendo desamparado. As pessoas gostam de decifrar a verdade nessas questões. Sempre que as vemos representadas na tela, somos compelidos a saber se é possível alterá-las ou se há alguém que possa ajudá-las a corrigi-las. Esse drama dá esperança àqueles que achamos que não têm mais esperança. Imagina pensar que, por um sonho, você reconhece um acontecimento futuro e tem a chance de mudar as coisas, o que você faria? Você teria realmente direito de modificar a vida de outra pessoa? Quais as consequências destas mudanças? Todos estes pensamentos me vieram à mente neste drama. Seria eu capaz realmente de pensar que estaria fazendo o bem se interferisse no futuro de outro, mesmo se este, estivesse fadado ao fracasso e a injustiça?.. Então, te pergunto... ... ...
 

Se pudermos alterar essas escolhas que são aparentemente insignificantes, poderemos evitar momentos cruéis no futuro?

Muitos dramas eu assisti, com enredos super originais, e este foi realmente uma surpresa. Em 2017, muitos bons dramas foram lançados, este estava em paralelo com o meu favorito Because This is my first life. Somente por este motivo não foi meu favorito daquele ano, mas está em segundo lugar em meu coração. Se tiverem um tempo, escutem as Osts que, como sempre recomendo, são maravilhosas, assim como o dorama. Eddy Kim mais uma vez arrasando ^_^


Espero que gostem….안녕!
 
***** ONDE ASSISTIR *****
~• Viki Kingdom Fansubs •~
~Serena

Sempre apaixonada pela cultura asiática, devoradora de Livros e viciada em MMORPG. Direto dos animes para os Doramas, na EU ♥ DORAMAS, meu universo se expandiu... Lugar perfeito para Geeks asiáticos em desenvolvimento. Divirtam-se conosco!!! Prazer! Serena.

15 comentários via Blogger
comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Que resenha ótima!! Eu já assisti o Dorama e é exatamente como você falou, todos os detalhes, os sentimentos, tudo! Eu gostei muito do enredo desse Dorama, achei diferente e também adorei como vamos descobrindo as coisas... rsrs! E adorei demais a amizade deles 3.😁 Parabéns pela resenhaaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, fico feliz que tenha gostado!
      O drama é simplesmente sensacional... Em muitos doramas que já assisti, poucos casais tiveram uma quimica tão grande quanto os dois. Show de interpretação. Obrigada pelo seu apoio!

      Excluir
  2. Ótima resenha!!! Fez com que eu lembrasse do porquê achei esse drama tão bom! A atuação do Suk, cheia de sentimentos, Hae In, fofo e também mostrando a que veio. Fora a Suzy, me tornei fã aqui, no primeiro trabalho dela que assisti! E o Kim Won Hae então? Realmente um drama inesperado e maravilhoso de assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, voce sabia que neste Drama, o Suk Confessou que se apaixonava pela Susy em todas as cenas de romance que faziam juntos?!?!? Já vi muitos Dramas da Susy, mas realmente neste ela se superou..
      Obrigada por seu apoio, volte mais vezes =}

      Excluir
  3. O que dizer desse dorama?! Foi um dos que mais me encantaram. E vc esqueceu de citar os atores na juventude!! Que dupla!! Formaram o par perfeito, a atuacao me deixou boquiaberta!! Cenas fortes e impactantes com uma carga emocional grande e me fez chorar horrores junto com eles.. sem falar que de todos os doramas que vi até hj o sukinho chorando em uma cena desse dorama, foi emocionante demais e chorei junto com ele...foi muito real mano! Foi uma das cenas que mais me emocionaram em doramas! A ost maravilinda...ouço sempre que posso!! Quem nao viu veja...e se empolguem com mais essa resenha!!😉👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Gisele, os talentos desses meninos são inegáveis... Todos sempre surpreendem com a perfeição em suas atuações. Litros chorei neste Drama, não mais que em Moon Lovers kkk ~acho que ninguem nunca chorou mais em dramas, que me moon lovers kkk ~ E realmente a OSt, impossível não procurar as letras, ou procurar pra baixar kkk tenho quase todas. Fico Muito feliz que tenha gostado da resenha.. Obrigainha Pelo seu apoio ^^

      Excluir
  4. Ainda não assisti por absoluta falta de tempo (devido ao excesso de doramas na minha lista, kkk), mas fiquei bastante intrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher.... está esperando o que !??!?!? Dá uma roubadinha e pula a fila kkkk não vai se arrepender, vai por mim. Depois volte aqui e me conte, te espero ehm!!!

      Excluir
  5. Ótima descrição do filme. Super recomendo.

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse dorama ele é ótimo, a química do casal, o enredo, como o amor deles vai se desenvolvendo ao poucos, com um ajuda o outro a resolverem os problemas. Perfeito 😍 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma minha amiga.... então, um amor lindo, história sensacional... surpresas incríveis e um rapaz de tanquinho de fora kkkk babei, aposto que você se lembra!!! kkkkk

      Excluir
  7. Nossa já tinha assistido e amado mas com uma resenha desta fiquei com vontade de ver de novo, parabéns e muito obrigada a equipe EUAMODORAMAS vcs são incríveis .

    ResponderExcluir

Deixem-nos saber o que achou do post! Comente aqui.

Todo site, quando desenvolvido com carinho, sem qualquer pretensão de lucro, espera algo em troca.
A única coisa que espero dos meus visitantes, além de gostarem do conteúdo, é comentarem nas postagens.
São estas pequenas coisas que não me deixam desanimar: saber que tem gente que acompanha, independente de concordar ou discordar de mim.
Então, se não for pedir muito, por favor, deixem umas blogueiras felizes! ^^

Paginação numerada



Subir