/> EU AMO DORAMAS: ESPECIAL | SHINee: Direto do Túnel do Tempo

Aviso!

ATUALIZAÇÃO em: 03/03/21

Vamos passar por uma reformulada no Layout em breve e aí, todas as postagens que estão com probleminhas de chá de sumiço de imagens e partes do texto, vão finalmente ressurgir das cinzas como uma fênix. Também estamos vendo nossas artes, principalmente as logos usadas por nós, em produtos comerciáveis e gostaria de pedir que não roubem as imagens do site, pois todas foram compradas para serem únicas e exclusivas. O logo, a edição das capas, tudo. Se virmos espalhadas por aí, vamos processar, porque temos direito de imagem sobre elas, agora, tá? Beijos de luz!

sexta-feira, 24 de maio de 2019

ESPECIAL | SHINee: Direto do Túnel do Tempo

Antes de iniciar a leitura deste Especial, há algumas coisinhas que você precisa saber. Eu o escrevi pouco antes do SHINee completar 11 anos, mais precisamente na véspera. Retomei com o SHINee Special Party: The Shining e seguirei atualizando conforme forem lançando álbum. Talvez, por conta disso, haja alguns 'lapsos temporais' (link do post, gifs, texto, etc), mas desconsiderem toda e qualquer inquietação e pensem no conteúdo como forma de recordar e prestigiar o legado do SHINee, okay? Espero, de coração, que este Especial seja o suficiente para deixar todos os corações shawols bem quentinhos!



~~~ ♥ ~~~

Welcome to the SHINEE!!!

~ HISTÓRIA | DISCOGRAFIA | CURIOSIDADES~


Okay. Eu sou uma Shawol incurável.
Então, muito provavelmente, alguns comentários pessoais vão surgir no decorrer do texto. Mas, de certa forma, acho que um texto vindo de "shawol para shawol" é sempre mais bem-vindo, tanto para quem tem tempo no Fandim, quanto para quem quer conhecer o SHINee. Aqui, o espaço é para todo mundo!
Não minto, nem exagero, em dizer que, muitas vezes, o SHINee me salvou e me deu forças quando eu mais precisei. Agora, imaginem eu falando do SHINee, num dia como o de hoje, na véspera do aniversário deles de 11 anos de uma carreira consolidada, de sucesso e com tanta história para contar: objetividade se torna uma missão impossível.
Resolvi, por este motivo, fazer uma retrospectiva de todos os Álbuns do SHINee, de maneira cronológica, contando algumas curiosidades no meio do caminho e considerando a discografia coreana e japonesa.
Um dia, sabe-se lá quando, eu termino a discografia do Jonghyun, me aventure na do Taemin e me adentro na do Key e Onew e posto aqui. Sem esquecer do Minho, que antes de se alistar, deixou bem claro que "não deu tempo de entregar um álbum", por isso, recebemos "só um debutzinho solo de Station", maravilhoso, como o I'm Home e que promete muitas "baladinhas" pela frente. - Oremos!


Neste Site, tenho o costume de escrever para quem "está chegando agora" e não conhece o objeto-tema do post, então, não estranhem.

Antes, ainda, é preciso dizer algumas coisinhas: O SHINee é reconhecido pelo R&;B contemporâneo que mescla dance pop, rock, música eletrônica, retrô, hip hop e rap, também pelo potencial vocal, harmonia perfeita das 5 vozes e pela qualidade/dificuldade de suas performances. - Vou repetir, para ficar mais claro, com direito a citação. - Eles ainda "são considerados como um dos melhores vocalistas ao vivo no K-pop e são conhecidos por suas rotinas de dança altamente sincronizadas e complexas". - É isso.
O SHINee ganhou atenção por iniciar uma tendência de moda entre os alunos, da época, que a mídia chamou de "SHINee Trend". E, por muito tempo, foram considerados os "príncipes do Kpop". - Embora, para mim, sejam reis! - Esteve em 1º lugar em diversos gráficos de música na Ásia, apareceu nos gráficos da Billboard e Oricon, lotou estádios e arenas, esgotou ingressos em 1 minuto - e são donos na porra toda! Quer dizer, - e são donos das melhores qualidades humanas que você vai ver ou já viu na vida, não tendo quaisquer dificuldades de mostrar o mínimo de sensibilidade, respeito e carinho pelos outros. - Enfim, melhor grupo, melhor Fandom, e só a minha opinião importa.

2008: O DEBUT - Replay (COREANO)

Composto (eternamente) por 5 integrantes: Onew, JongHyun, Key, Minho e Taemin, o SHINee debutou oficialmente em 25 de Maio de 2008, no Inkigayo (SBS), com a música "Noona Neomu Yeppeo (Replay)". Abaixo, essa delicinha de música, num vídeo publicado 11 aninhos atrás:

Apresentação do Debut: "Replay"

O aniversário de um grupo conta a partir de seu debut oficial quando um grupo é lançado na indústria musical em uma grande estréia. Explico isso, porque antes da data do debut oficial, a canção que foi o single do primeiro álbum deles, foi lançada em 22 de Maio de 2008, três dias antes do debut oficial. O single que marcou o início de sua incrível carreira foi coreografado pela maravilhosa, Rino Nakasone - (Vejam o MV
O SHINee foi mantido em segredo até 18 de maio de 2008, onde até então, eram trainee, e os membros só souberam que estreariam, um mês antes. O sucesso foi tanto que o mini-álbum permaneceu em 10º lugar nas paradas musicais da Coréia e alcançou o 8º lugar, vendendo 17.957 cópias no primeiro semestre de 2008. No mesmo ano, o o 'Rookie of the Month', nove dias depois de sua estréia no MNet 20's Choice Award 2008. Os prêmios não pararam por aí... e, independente do que digam, atualmente, por mim, eles mereceram e ainda merecem todos no mundo kpop!!!

Músicas do primeiro Mini-Álbum
"Replay"
1. Nuna Is So Pretty-Replay
2. In my Room
3. Real
4. Love Should Go On
5. Replay (Boom Track)

2008 - The SHINee World (COREANO)

Em 28 de agosto de 2008, o SHINee lançou seu primeiro álbum completo intitulado com o Single "Sanso Gateun Neo (Love Like Oxygen)", um cover de "Show the World" de Martin Hoberg Hedegaard. A performance de Love Like Oxygen, também foi coreografada pela Rino Nakasone. Em 18 de setembro, o SHINee ficou em 1º lugar, no M! Countdown, com o single. The Shinee World estreou em #3 nas paradas da Coreia do Sul, vendendo 30 mil cópias. Com o "The SHINee World", contendo o single do mini-álbum Replay, o SHINee ganhou o "Newcomer Album of the Year" no Golden Disk Awards. 
Ainda no mesmo álbum, Jonghyun interpretou uma dos seus mais icônicos covers, "Y se Fuera Ella", de Alejandro Sanz. - Mais tarde, em 2015, ele apresentou esta música no palco, desse jeitinho aqui.



MV do Single: "Love Like Oxygen"

Dance Vers. "Love Like Oxygen"

Músicas do primeiro Álbum Completo
"The SHINee World"
1. The SHINee World
2. Love's Way
3. Love Like Oxygen
4. Romantic
5. One For Me
6. Graze
7. Last Gift (In My Room-Prelude)
8. Best Place
9. Y Si Fuera Ella
10. Four Seasons
11. In My Room (Unplugged Remix)
12. Replay


2008 - A.MI.GO (COREANO)


Em 30 de outubro de 2008, um álbum 'repackage' do The SHINee World, intitulado A.MI.GO, foi lançado. - Álbuns 'Repackage' são aqueles que normalmente contém o álbum anteriormente lançado + a adição de 1, 2 ou 3 músicas novas.
Resumidamente, A.MI.GO é um álbum repackage do álbum "The SHINee World" com 3 faixas novas: 'Forever or Never', um remix de 'Sa. Gye Han (Love Should Go On) (Should 계 한 ..)' e o single promocional 'A.MI.GO (아 미. 고.)', que é uma versão abreviada da frase coreana "Areumdaun Minyeorueljoahamyeon Gosaenghanda" (아름다운 미녀 를 좋아 하면 고생 한다) (tradução literal: coração dói quando você cai no amor com a beleza). A música foi coreografada por Misha Gabriel.


MV do single: "A.Mi.Go"


Músicas do primeiro Álbum Repackage
"A.MI.GO"
1. Amigo
2. Forever or Never
3. Love Like Oxygen
4. Love Should Go On (Plugged by DJ_Oneshot)
5. Replay
6. Romantic
7. Love's Way
8. One for Me
9. Graze
10. Last Gift (In My Room-Prelude)
11. Best Place
12. Y si Fuera Ella
13. Four Seasons
14. In My Room (Unplugged Remix)
15. The SHINee World (doo-bop)

2009 - Romeo (COREANO)

Em 25 de maio de 2009, comemorando um ano do debut, o segundo mini-álbum do SHINee, 'O SHINee teve seu primeiro Comeback no dia 5 de Junho de 2009, no Music Bank da KBS, onde conquistou o primeiro lugar. - Comeback é quando um grupo volta a se promover nos programas musicais, com uma nova música.
Inspirado pela trágica história de Romeu e Julieta, o cantor e compositor, JongHyun quebrou as barreiras e se tornou o primeiro artista da SM Entertainment a participar significativamente na produção de um álbum. - E sim, ele quem compôs Juliette. - Minho também foi creditado como um letrista para as partes do rap da música. E, sabem a Rino Nakasone? Então. Ela, também, coreografou Juliette, a música single do álbum Romeo. Ela é um remake instrumental de "Deal with It", do cantor Corbin Bleu.
ROMEO foi um álbum lançado com 5 versões de contra-capa, cada uma com um dos integrantes fantasiados - a minha é a do JongHyun, mas meu sonho de princesa, ainda, é achar as outras quatro.




Outra música que merece bastante destaque no álbum é Please Don't Go, um dueto entre o Onew e o JongHyun, onde críticos musicais,  Kim Joo-hyun, do Beff Report, enfatizou positivamente Onew e Jonghyun, dizendo que eles cantam com uma estética de "contraste", o que significa que eles não podem ser separados uns dos outros. - E o motivo é só um: ESTE AQUI, de levantar suspiros, fazer amor.. e o arrepio frio que dá gente, truque do desejo.. não, pera.

MV do Single: Juliette

Músicas do segundo Mini-Álbum (Primeiro Comeback)
"ROMEO"

1. Talk to You
2. Juliette
3. Hit Me
4. Señorita
5. Please Don't Go
6. Romeo+Juliette

2009 - Year of Us (COREANO)

Em 19 de outubro de 2009, o grupo lançou seu terceiro mini-álbum '2009, Year of Us'. A SM Entertainment afirmou que este álbum iria mostrar os talentos vocais do grupo e demonstrar as suas qualidades únicas. - E olha, vou te contar. Mostrou, mesmo!
O álbum conta com dois singles: Ring Ding Dong, lançado digitalmente em 14 de outubro, coreografado também por Misha Gabriel. Jo Jo em 19 de dezembro, com performances ao vivo em programas de música locais.
Outros prêmios, como o de Popularidade, fizeram parte da história do SHINee. - E só para eu não perder o costume. Adivinha quem coreografou Ring Ding Dong? É, pois é, desta vez foi Misha Gabriel, mesmo. 


MV do Single: "Ring Ding Dong"

Apresentação do Single: "Jo Jo"

Músicas do terceiro Mini-Álbum
"2009, YEAR OF US"
1. Y.O.U (Year of Us)
2. Ring Ding Dong
3. Jo Jo
4. Get Down
5. SHINee Girl
6. The Name (내가 사랑했던 이름)

2010 - Lucifer (COREANO)

Em 19 de julho de 2010, o SHINee lançou seu segundo álbum completo, intitulado 'Lucifer', na Coréia do Sul. Nesse mesmo dia, eles lançaram seu videoclipe, de mesmo nome. Algumas horas após o lançamento, o álbum liderou vários gráficos de vendas físicas e digitais sul-coreanas, ganhando popularidade em toda a Ásia.
As músicas do álbum "foram mais cuidadosamente selecionadas do que nunca" e o álbum "dá aos ouvintes uma grande oportunidade de experimentar os vários personagens musicais e habilidades vocais mais maduras dos membros". O SHINee consolidou ainda mais sua popularidade 'na música sul-coreana' com os singles "Ring Ding Dong" e "Lucifer".
Por sua excelente coreografia, "Lucifer" foi nomeada para o 'Best Dance Performance Award', na Mnet Asian Music Awards. "Lucifer" se tornou o sexto álbum mais vendido de 2010 na Coreia do Sul e - agora sim - adivinhem quem coreografou? Isso aí. Rino ataca, novamente.
Dúvidas ainda? Então, lá vai: Três músicas do Álbum Lucifer foram escritas pelos membros do SHINee. Com a ajuda de Misfit, JongHyun e o Minho compuseram Up & DownObsession também contou com os dois na composição e foi usada no filme de ação e fantasia, The Warrior’s Way. Por fim, Shout Out foi escrita pelos 5, juntos com o Misfit e o JQ. - Ah, como me enchem de orgulho!
Foi nesta época que o Minho sofreu uma lesão no Tornozelo durante as filmagens de Dream Team Season 2 (em 8 de julho) e por esta razão, o comeback foi adiado para do dia 23 de julho, no Music Bank (KBS). 

MV do Single: "Lucifer"


Músicas do segundo Álbum Completo
"Lucifer" (Capa Type A e B)
img.discogs.com/IaLmmwgwocaAjMN2e85wbVaZn0s=/fi...
1. Up &; Down
2. Lucifer
3. Eletric Heart
4. A-Yo
5. Obsession
6. Quasimodo
7. Shout Out
8. Wowowow
9. Your Name
10. Life
11. Ready or Not
12. Love Pain
13. Love Still Goes On


2010 - Hello (COREANO)

Em 1º de outubro de 2010, o SHINee lançou o segundo álbum repackage, desta vez intitulado "Hello" e com 3 novas faixas musicais: a de mesmo título que o álbum, "One" e "Get It".
Eles apresentaram o concerto SHINee World em Seul, Los Angeles, Xangai e a primeira turnê em Tóquio, anunciando o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio em japonês, que ocorreria em 2011, pela antiga EMI Music Japan. O álbum desta turnê só foi lançado em 2012.

MV de Hello

Músicas do segundo Álbum Repackage
"Hello"
1. Lucifer
2. Hello
3. One
4. Get It
5. Up & Down
6. Eletric Heart
7. A-Yo
8. Obsession
9. Quasimodo
10. Shout Out
11. Wowowow
12. Your Name
13. Life
14. Ready or Not
15. Love Pain
16. Love Still Goes On

2011 - DEBUT - Replay (JAPONÊS)

Só um comentário que preciso fazer antes é que, a partir daqui, quando eu falar "single" me referindo à Discografia Coreana, estarei falando da faixa-principal do álbum todo. Já quando eu falar em "Single", me referindo à Discografia Japonesa, estarei falando do "Álbum Single", que geralmente é um álbum único com uma música single e a mesma, em versão instrumental ou com duas a três faixas de músicas, com algumas delas em versão instrumental. - Por alguma razão que eu desconheço, eles fazem (lê-se: gastam com) um "nano"-álbum (menor que um "mini") e isso vende. E, inclusive eu compro, porque é SHINee. Mas, okay. Explicado isso, sigamos.

~ ♥ ~

No dia 1º de janeiro de 2011, o SHINee continuou as apresentações do SHINee World e turnê, e em 22 de junho de 2011, a versão japonesa de 'Replay' foi lançada, vendendo mais de 91.000 cópias na primeira semana, sendo o single certificado com um "disco de Ouro" pela RIAJ, por vender mais de 100.000 cópias, em junho de 2011.
Em 19 de junho, o SHINee fez história ao se tornar o primeiro artista asiático a fazer uma apresentação no Abbey Road Studios, em Londres. Em julho, iniciaram sua turnê de estreia no Japan Debut Premium. Eles se apresentaram em uma série de shows enquanto percorriam várias cidades no Japão, incluindo Fukuoka, Kobe, Tóquio, Sapporo e Nagoya.

Replay (vers. Japanese)

Músicas do primeiro Álbum Single (Japonês)
Replay

1. "Replay-Kimi wa Boku no Everything" 
2. "Hello" (versão em japonês)
3. "Replay" (versão em coreano)


2011 - Juliette (JAPONÊS)


Juliette, foi o segundo single japonês e foi lançado, exclusivamente, pelo Youtube, na conta oficial da EMI Music Japan, em 29 de agosto. O single alcançou a posição #39 no gráfico semanal da Oricon e permaneceu na parada por três semanas consecutivas. - Oricon, para quem não sabe, é tipo a Billboard dos EUA, só que no Japão.
O SHINee promoveu a versão japonesa de Juliette em programas como "Music Japan", "Music Fair", e "Music Station". Eles também tocaram a versão japonesa de Juliette pela primeira vez, na SMTown Live '10 World Tour' no Tokyo Dome. "Kiss Kiss Kiss" foi cantada pela primeira vez, ao vivo no "Odaiba Mezamashi Live" transmitido no dia 13 de setembro de 2012. A atriz, Go Ara, fez uma aparição no vídeo da música, bem como a Krystal Jung, integrante do f(x) fez no vídeo da versão coreana. - E a coreógrafa foi? Bingo! Rino.


MV da Música Single: Juliette


Músicas do segundo Álbum Single (Japonês)
"Juliette"
1. Juliette
2. Kiss Kiss Kiss
3. Juliette (Versão Coreana) *Edição limitada*
4. Kiss Kiss Kiss (instrumental) *Edição limitada* 

2011 - Lucifer (JAPONÊS)

Em 12 de outubro de 2011, uma versão japonesa de Lucifer foi lançada como terceiro Single japonês. Foi lançado três versões, uma edição limitada tipo A (completa, que inclui o tocador de MP3 player com a música "Lucifer", um DVD bônus, um livro de fotos de 68 páginas, um cartão de negociação selecionados aleatoriamente a partir de cinco tipos e digipak), uma edição limitada tipo B (só com o tocador de MP3 player com a Música Lucifer) e a de tipo Normal, que inclui um DVD bônus e um livro de fotos com 44 páginas, cujo conteúdo difere de edições limitadas. 
Dias depois, foi anunciado que, em 44 anos de história da Oricon, o SHINee foi o primeiro artista a ter três singles diferentes lançados no Japão, no top três, em suas vendas de singles semanais (Replay, Juliette e Lucifer). Eles performaram Lucifer em programas de música japonesa como "Happy Music", "Music Japan", e "Hey! Hey! Hey! Music Champ".

MV da Música Single: Lucifer

Músicas do terceiro Álbum Single (Japonês)
"Lucifer"
1. "Lucifer" (versão em japonês)
2. Love Like Oxygen
3. "Lucifer" (versão em coreano) (CD+DVD Type A e B)
4. Love Like Oxygen (versão em coreano) (CD+DVD Type A e B)


2011 - The First (JAPONÊS)

The First foi o primeiro álbum de estúdio em Japonês e foi lançado em 7 de dezembro de 2011. Contou com novas músicas, além de versões em japonês de sete canções coreanas lançadas anteriormente. A versão regular do álbum também contou com a música tema da série Stranger 6, uma faixa chamada "Stranger", como bônus.
O SHINee realizou um concerto comemorativo para o lançamento bem-sucedido de seu primeiro álbum japonês, em 24 de dezembro, no Tokyo International Forum Hall A.
O concerto ocorreu três vezes, a fim de acomodar os 15 mil fãs que ganharam um sorteio para participar. Eles realizaram um total de seis músicas, incluindo seu single de estréia, "Replay (Kimi wa Boku no Everything)" e "Lucifer", bem como uma nova música de seu álbum chamada "To Your Heart".
O grupo foi convidado para o ato de abertura do 6º Festival de Cinema Coreano de Londres, que aconteceu no Odeon West End Theatre, em 3 de novembro de 2011. Eles também se apresentaram em um concerto chamado "SHINee in London", de 1 hora, em Londres, com ingressos esgotados, em questão de 1 MINUTO. - Então, sem essa de "fulano das tantas pavimentou o Kpop", tá? SHINee já era reizinho nessa época. Quem entendeu, entendeu. Quem não entendeu, BEIJOS! ;P - Este episódio marcou a primeira vez que um artista coreano havia realizado um show independente em Londres.
Em 28 de dezembro, a Tower Records Japan anunciou que o SHINee tinha ganhado o prêmio de "Artista do Ano", no K-Pop Lovers! Awards 2011, batendo outros grupos de K-Pop.
 
Apresentação da Música Bônus: "Stranger"

Músicas do primeiro Álbum Completo (Japonês)
"The First"

1. Lucifer (vers. Japanese)
2. A.Mi.Go (vers. Japanese)
3. Juliette (ver. Japanese)
4. Better
5. To Your Heart
6. Always Love
7. Replay - 
8. Start
9. Love Like Oxygen (vers. Japanese)
10. Hello (vers. Japanese)
11. The SHINee World (vers. Japanese)
12. Seesaw
13. Stranger (vers. Japanese)

2011 - The Warmest Gift (SMTown)

O SHINee, ainda em 2011, participou do álbum '2011 Winter SMTown – The Warmest Gift', uma coletânea de artistas da SM que foi lançada em 13 de dezembro, interpretando a canção "Last Christmas".
Este é o oitavo álbum de inverno da SM Town, através da SM Entertainment, e distribuído pela KMP Holdings na Coreia do Sul.
Foi a primeira coletânea de inverno em quatro anos e também seu primeiro álbum a ter todas as canções, inteiramente, em inglês. Este é também o primeiro álbum a contar com a participação de f(x) e de J-Min. A faixa principal do álbum é "Santa U Are The One", interpretada pelo Super Junior, com os membros do Super Junior-M, Henry e Zhou Mi. - Mas, para o meu coração SHAWOL, a mais gostosinha, é essa aqui:

MV (fanmove) Last Christmas - SHINee

2011 Winter SMTown – The Warmest Gift
SHINee - Last Christmas
*As outras músicas são de outros grupos*

2012 - SHINee World The 1st Concert in Seoul


A turnê realizada em 2010, terminou em 2011 e que teve seu álbum lançado em 2012, foi a primeira turnê musical do SHINee. O photobook do concerto, com fotos de sua turnê na Ásia, 'Shinee The 1st Concert: Shinee World', com um total de 192 páginas, foi lançado em 2010, mas o DVD ao vivo, "The 1st Concert In Japan "Shinee World", seguido de um álbum ao vivo, este gravado em Seul. - O nome dele? The 1st Concert Album "Shinee World", para confundir mais um pouco a nossa cabeça.
Como dito, eles se apresentaram em Tokyo (100 mil fãs em 2 dias de concerto), Seul (no Olympic Gymnastics Arena), Taipei (10 mil ingressos vendidos em 1h no Taipei Arena), Nanjing (no Ginásio do Centro de Desportos Olímpicos de Nanjing), Singapore (todos os ingressos vendidos em 45 minutos, para um custo de produção de US$ 1,7 milhão), Nagoya (Nippon Gaishi Hall) e Osaka (18 mil fãs em 2 dias). - Uffa!


Músicas do SHINee World - The 1st Concert

1. Into the SHINee World
2. The SHINee World Doo-Bop (rearranged)
3. Señorita (rearranged)
4. Get Down
5. A.Mi.Go (rearranged)
6. Hello
7. Your Name
8. Stand By Me
9. Love Still Goes On
10. Girls
11. OMG
12. My First Kiss
13. A-Yo
14. Obsession
15. Replay (live world tour in Paris)
16. Love Like Oxygen
17. Life
18. Ring Ding Dong (rearranged)
19. Up & Down
20. Read Or Not
21. Lucifer (rearranged)
22. Jo Jo
23. Bodyguard (rearranged)
24. One
25. The SHINee World (doo-bop) (rearranged / studio vers.)
26. A.Mi.Go (rearranged / studio vers.)
27. Lucifer (rearranged / studio vers.)

2012 - SHINee World The 1st Concert in Japan

Em 11 de Janeiro, foi lançado em DVD a apresentação do seu primeiro show realizado no Yoyogi National Gymnasium no Japão, em 26 de dezembro de 2010, e do show realizado no Nagoya Gaishi Hall, em 27 de outubro de 2011. Esta edição inclui um photobook de 16 páginas com o "SHINee THE 1ST CONCERT - SHINee WORLD".

SHINee World - The 1st Concert in Japan
Disc. 1
1. Opening - The SHINee World
2. Señorita
3. Get Down
4. A.Mi.Go
5. Juliette (Japonese)
6. Hello (Japonese)
7. Your Name
8. Stand by Me (Japonese)
9. Love Still Goes On
10. A-Yo
11. Romantic
12. Obsession
13. Graze
14. Replay (Japonese)
15. Love Like Oxygen
16. Quasimodo
17. Life
18. Ring Ding Dong
19. UP & Down
20. Ready or Not
21. Lucifer (Japonese)
22. Jo Jo (Encore)
23. Bodyguard (Encore)
24. One (Encore)
Disc. 2
Finale (Thanks) (Encore)

SHINee THE 1ST CONCERT IN JAPAN “SHINee WORLD” OFFSHOT DOCUMENT MOVIE (Bonus Movie)

2012 - Sherlock (COREANO)

Sherlock é o quarto Mini-Álbum coreano do SHINee. Em 19 de março, ocorreu seu lançamento digital e dois dias depois, em 21 de março, houve o lançamento do álbum físico. Este, conta com 6 photobooks, um de cada membro e um com os 5 integrantes juntos e o respectivo book de letras. - Está sentado, ainda? Lá vai.. - A coreografia de Sherlock foi criada por ninguém mais, ninguém menos que (um dos mais consagrados coreógrafos da música Pop) Tony Testa, um dos 'ex-'coreógrafos do Michael Jackson.
No dia 22 de março, foi lançado o MV de Sherlock (Clue + Note). Em 26 de março do mesmo ano, o SHINee, ao lado de seus companheiros de gravadora, tornaram-se acionistas da S.M. Entertainment. Eles receberam 340 partes cada (valor em torno de 13.600 dólares para cada membro). Não bastando isso tudo, em “Honesty”, JongHyun expressou a gratidão do SHINee em relação ao amor imutável dos fãs.
Na época, a SM Entertainment havia afirmado que este retorno seria "nível de classe mundial com a melhor música de qualidade, desempenho e estilo", enquanto "o álbum contém músicas de vários gêneros, com habilidades de canto atualizado dos membros e vocais únicos". - Não mentiram.
Com Sherlock, o SHINee assumiu a primeira posição em vários charts, como pode conferir aqui.

MV do Single: "Sherlock"

MV do Single: "Sherlock" Dance Vers.


Músicas do quarto Mini-Álbum
"Sherlock" 
1. Sherlock (Clue + Note)
2. Clue
3. Note
4. Alarm Clock
5. The Reason
6. Stranger
7. Honesty

2012 - Sherlock (JAPONÊS)

Em 2 de abril de 2012, o SHINee lançou uma versão japonesa de Sherlock (Clue + Note), pela a EMI Music Japan, como seu quarto single japonês. O Álbum contém canção original em japonês, chamada "Keeping love again", como B-side ("Lado B"). O MV é, basicamente, o mesmo que o coreano, as cenas ocorrem no mesmo local, o que altera, por obviedade, é a linguagem com a qual a música é cantada.
Em 30 de novembro, eles participaram do '2012 Mnet Asian Music Awards' que foi realizado em Hong Kong, ganhando na categoria "Melhor Performance de Dança - Grupo Masculino" para o seu single "Sherlock (Clue + Note)". - Pudera! É realmente perfeita a coreografia. Tony Testa, obrigada! ^^

MV da Música Single:

Músicas do quarto Álbum Single (Japonês)
"Sherlock"
1. Sherlock (vers. Japanese)
2. Keeping Love Again


2012 - SHINee World (2012)

Em 2012, também, eles começaram sua primeira turnê por todo o Japão, intitulado THE FIRST JAPAN ARENA TOUR 'SHINee World 2012'. Foi a turnê que o SHINee realizou para promover seu primeiro álbum japonês, The FirstEla foi realizada em Fukuoka, Sapporo, Nagoya, Osaka, Kobe, Tóquio e Hiroshima e começou em 25 de abril de 2012 e terminou no dia 1º de julho de 2012, com um total de 20 concertos em sete cidades. Foi o maior número de pessoas, em show de uma banda coreana, com 200 mil pessoas em sua primeira turnê japonesa!
O álbum desta turnê ficou pronto e foi lançado, no mesmo dia que o Single Album "1000nen, Zutto Soba ni Ite" (1000 years, always by your side) - que eu vou falar mais para baixo. - O álbum da turnê, tem três versões, e inclui um filme bônus com ensaio e bastidores, além dos 2 DVDs ao vivo, um photobook ao vivo (100 páginas), um calendário original de 2013 e outros extras. - A versão comum é a de baixo, mas as músicas são as mesmas em ambas as versões.

Músicas do SHINee World 2012 - Arena Tour Japan
 
01. Lucifer (The First JAT Ver.)
02. A.Mi.Go
03. Juliette + Break Dance
04. The SHINee World (Rock Ver.)
05. Always Love
06. Hello
07. Replay -君は僕のeverything-
08. Seesaw
09. Sherlock
10. Love Like Oxygen + Break Dance
11. Better
12. Amazing Grace
13. Y Si Fuera Ella
14. Tie A Yellow Ribbon Round The Ole Oak Tree
15. Start
16. Jo Jo
17. Stranger
18. Ready Or Not
19. Ring Ding Dong (Rock Ver.)
20. To Your Heart
21. Lucifer (SHINee World Concert 1 Ver.)
22. Kiss Kiss Kiss
Encore
23. Stand By Me
24. Bodyguard
25. Keeping Love Again


2012 - SHINee World II

O SHINee realizou seu segundo concerto solo, o SHINee World II, em Seul em 21 e 22 de julho de 2012, na Olympic Gymnastics Arena. A turnê, viajou por diferentes cidades em toda a Ásia: Seul (20 mil fãs no Olympic Gumnastics Arena, em 2 dias), Taiwan (18 mil fãs no Taipei Arena, em dois dias), Hong Kong (10 mil fãs nno AsiaWorld Arena) e Singapura (Estádio Interior de Singapura). O álbum conta com dois CDs.

Músicas do SHINee World II
CD.1
01. Save 4 The Last
02. Lucifer
03. Amigo
04. Juliette
05. The SHINee World (Doo-Bop)
06. Always Love
07. Hello
08. Replay
09. I Won’t Give Up (Onew Solo)
10. Passionate Goodbye (Onew Solo)
11. Hair (Key Solo)
12. Judas (Key Solo)
13. Seesaw (Korean Ver.)
14. Sherlock (Clue+Note)
15. Love Like Oxygen
CD.2
01. The Reason
02. Amazing Grace
03. Y Si Fuera Ella
04. A-Yo
05. JoJo
06. Stranger
07. Ready Or Not
08. Ring Ding Dong
09. To Your Heart
10. The Name
11. Stand By Me
12. Bodyguard
13. Life
– Bonus Track_Studio Ver.
- Seesaw (Korean Ver.)

2012 - Dazzling Girl (JAPONÊS)

O Shinee lançou "Dazzling Girl", em 10 de outubro de 2012, sendo o primeiro single japonês sem ser balad, com 97.111 cópias na primeira semana. O single foi escolhido como tema principal da série de televisão japonesa "Sukkiri" e o Shinee acabou promovendo-o no "Dazzling Girl Special Showcase", de 1 a 13 de novembro no Zepp Hall, em Fukuoka, Osaka, Tóquio, Nagoya e Sapporo.

MV da Música Single: "Dazzling Girl"

Músicas do quinto Álbum Single (Japonês)
"Dazzling Girl"
1. Dazzling Girl
2. Run With Me

2012 - 1000Nen, Zutto Soba ni Ite (JAPONÊS)

O SHINee lança seu primeiro single balad, em 12 de dezembro de 2012, sexto single japonês, logo em seguida, em dezembro, chamado "1000 nen, Zutto Soba ni Ite" (ou 1000 years, always by your side), para a sua turnê "SHINee World 2012".
O MV é um trailer especial, lançado pela EMI Music Japan, no Youtube. É impossível falar de 1000nen, Zutto Soba ni Ite, sem falar dele. Conta uma história tocante de uma família que enfrenta algumas dificuldades de relacionamento. - A surpresa do MV, para a história narrada, vou deixar que assistam abaixo, para não dar spoiler. Possivelmente, ainda farei um review dele. - A letra da música é fantástica e cheia de sentimentos sobre reencontros, amores e uma dose de futuro. Mas, o vocal é o ponto forte. - Meu Deus do céu, a harmonia vocal desta música é, desculpe o termo, de cair o cu da bunda! Veja aqui, uma apresentação ao vivo dela.
É importante destacar que, em 19 de novembro, juntamente com o ator Kim Soo-hyun, o SHINee ganhou o "Ministry of Culture Award" pelo Ministério da Cultura da Coreia do Sul, Sports e Tourism and Korea Creative Content Agency's (KOCCA) e a premiação anual, "Korean Popular Culture e Arts Award", em Seoul Olympic Hall.
Em 15 de janeiro de 2013, o SHINee participou do "The 27th Golden Disk Award, realizado em Kuala Lumpur em Sentul International Circuito, onde foi coroado com o Prêmio de Popularidade, pela terceira vez, agora com Sherlock. Eles já haviam ganhado o mesmo título em 2009 (com Ring Ding Dong) e 2010 (com Lucifer). Além disso, ganharam afirmação honrosa "Disk Bonsang" para Sherlock como seu segundo Bonsang, até a data. O primeiro havia ido para Lucifer, em 2010.


MV da Música Single

Músicas do sexto Álbum Single (Japonês)
DVD 1000 nen, Zutto Soba ni Ite
CD
1. 1000 Nem, Zutto Soba Ni Ite
2. Kimi ga Iru Sekai
DVD
1000 Nen, Zutto Soba ni Ite ... (Music Video Versão Completa) 
1000 Nen, Zutto Soba ni Ite ... (Music Video Versão de lançamento)
1000 Nen, Zutto Soba ni Ite ... (Jacket e Music Video Shooting Sketch)

Músicas do sexto Álbum Single (Japonês)
CD 1000 nen, Zutto Soba ni Ite
1. 1000 Nem, Zutto Soba Ni Ite
2. Kimi ga Iru Sekai
3. 1000 Nem, Zutto Soba Ni Ite (instrumental)
4. Kimi ga Iru Sekai (instrumental)

2013 - The Misconceptions (COREANO)

Em 14 de fevereiro, o SHINee realizou o evento "Melon Premiere SHINee Music Spoiler", no Olympus Hall, em Seul, onde revelou seis das nove músicas do álbum para 100 revisores de música, e anunciou que não só lançariam um terceiro álbum, mas que seria dividido em 2 partes.
A primeira parte do álbum, lançada em 19 de fevereiro de 2013, foi chamada de "Dream Girl: The Misconception of You", com o single "Dream Girl", também coreografada por Tony Testa. Vale constar, ainda, que o JongHyun quem escreveu a música "Spoiler" - e, francamente, se não é a melhor do álbum, é uma das melhores, sem sombras de dúvidas.Em uma entrevista em vídeo com a Billboard, o Shinee disse que os títulos das músicas para Why So Serious? – The Misconceptions of Me, foram revelados na música Spoiler, que como tal, é a faixa de abertura do álbum completo. (Vejam aqui)
Sobre a confecção dos dois álbuns, o Onew afirmou:

  • "É o nosso primeiro álbum completo que estamos lançando, depois de um bom tempo, então nós trabalhamos muito duro. Minho e Key trabalharam no rap, Jonghyun trabalhou nas letras, e Taemin trabalhou na coreografia".
Taemin descreveu o álbum como aquele em que a individualidade de cada membro brilha, através de suas vozes:

  • "Nós nos conhecemos melhor e um monte de nossas opiniões foram para este álbum". Jonghyun em conjunto, disse: "A entrega de Taemin nas letras é boa. O falsete de Minho está muito bom ultimamente. Key é bom no inglês. Sabemos os pontos fortes de cada um dos outros por isso, é fácil dividir as partes de acordo com quem pode brilhar em quê. Nós nos divertimos trabalhando no álbum". 
A segunda parte do álbum, lançada em 26 de abril de 2013, foi chamada de Why So Serious? - The Misconceptions of Metendo como single, a música Why So Serious?. Eles promoveram como um quarteto, no início, devido a uma lesão que Jonghyun sofreu num acidente de carro, atingindo as grades da ponte Dongho, enquanto dirigia para voltar ao quarto depois de visitar sua casa. Ele não sofreu ferimentos graves, mas foi ferido ao redor do nariz e estava sob tratamento para recuperação, portanto não participou do MV, nem das promoções da segunda parte do Álbum.
JongHyun e Minho pararam mais uma vez para escrever a letra de “Music Box (Orgel)”, e sozinho, o JongHyun ainda escreveu "Dengerous (Medusa II)", ambas, faixas de The Misconceptions of Me.
E eis que lançam, em 08 de agosto, - (depois de "Breaking News" e antes de "Everybody") informação muito válida porque seria difícil explicar a cronologia da discografia sem citar isso - o álbum Repackage 'The Misconceptions of US', que é uma compilação das duas primeiras partes (The Misconceptions of You e The Misconceptions of Me), mais um novo photobook e duas novas faixas: Selene 6.23 e Better Off. - Ambas, escritas por quem? JongHyun (porque sim), e se depois de tudo isso, ainda não concorda que o SHINee é o melhor do Kpop, espia mais...
O concerto do SHINee, intitulado The Wizard, abriu o evento em 21 de dezembro de 2013, apresentando canções e faixas de sucesso do grupo a partir do seu terceiro álbum, incluindo "Hitchhiking" e "Nightmare".

MV do Single: "Dream Girl"

Músicas do Dream Girl - The Misconception of You
1. Spoiler
2. Dream Girl
3. Hitchhiking
4. Punch Drunk Love
5. Girls, Girls, Girls
6. Aside
7. Beautiful
8. Dynamite
9. Runaway

MV do Single: "Why So Serious?"

Músicas do Why So Serious? - The Misconceptions of Me
1. Nightmare
2. Why So Serious?
3. SHINE (Medusa I)
4. Music Box (Orgel)
5. Dangerous (Medusa II)
6. Like a Fire
7. Excuse me Miss
8. Evil
9. Sleepless Night 

Música Single: "Selene 6.23"

Música Single: "Better Off"

Músicas do terceiro Álbum Completo
The Misconceptions of US
CD. 1
1. Spoiler
2. Dream Girl
3. Hitchhiking
4. Punch Drunk Love
5. Girls, Girls, Girls
6. Aside
7. Beautiful
8. Dynamite
9. Runaway
10. Selene 6.23
CD. 2
1. Nightmare
2. Why So Serious?
3. SHINE (Medusa I)
4. Music Box (Orgel)
5. Dangerous (Medusa II)
6. Like a Fire
7. Excuse me Miss
8. Evil
9. Sleepless Night 
10. Better Off


2013 - Fire (JAPONÊS)

Fire é o sétimo single japonês. Ele foi anunciado em 1º de Fevereiro e lançado em 13 de março do mesmo ano. A EMI Music Japan revelou que Fire seria a música-tema de encerramento do programa de TV da TBS, "Matsuko no shiranai Sekai" (O mundo desconhecido de Matsuko - tradução literal), a partir de 19 de abril. O programa ia ao ar, toda sexta-feira, às 00:50h. Nele, Matsuko apresentava ao telespectador, uma conversa livre, com seus convidados e suas opiniões afiadas a respeito de tudo. Os convidados mostraram aquilo em que eram bons e/ou o que mais gostavam em uma entrevista para lá de despojada e divertida e essa natureza "livre" era o que fazia o programa ser divertido. Durou 2 temporadas e podia ser visto, também, neste link.


MV da Música Single (Japonesa)
"Fire"

Músicas do sétimo Álbum Single (Japonês)
"Fire"
1. Fire
2. Moon River Waltz


2013 - Boys Meet U (JAPONÊS)

SHINee lançou "Boys Meet U", seu segundo álbum japonês, em 26 de junho de 2013, em diversos eventos especiais do Japão. O anúncio desta álbum foi feito pela EMI Music Japan. Nesta mesma época, houve a dissolução da EMI e compra da Universal Music, se tornando a empresa que hoje conhecemos por "Universal Music Japan". A EMI foi renomeada na sequência e virou "EMI Records Japan". Como resultado, a empresa lançou um preview para o MV de "Breaking News"em abril de 2013. 
O álbum foi lançado em três versões, a versão padrão do CD, uma versão CD + DVD e uma edição limitada que contém um CD, um DVD e um livro de fotos. Na música single, temos um rap do Minho com um fundo de um solo de guitarra. O SHINee sempre foi ovacionado pela capacidade de juntar o que ninguém pensou em juntar um dia, e fazer isso com uma qualidade excepcional. - Sinceramente, para mim é maravilhoso! O resultado é fantástico!
Em 28 de junho, o grupo começou sua segunda turnê pelo Japão, surgindo daí, o DVD SHINee World - Boys Meet U. O DVD ao vivo do SHINee apresenta o 2º concerto de sua turnê nacional "JAPAN ARENA TOUR SHINee WORLD 2013 - Boys Meet U", realizada no Yoyogi National Gymnasium, em 24 e 25 de dezembro de 2013. Também inclui ensaios ao vivo, bastidores e um photobook de 16 páginas. - Logo depois, veio o lançamento do Álbum The Misconceptions of Us, que falei acima.

MV do Single: Breaking News

Músicas do segundo Álbum Completo (Japonês) 
"Boys Meet U"

1. Password
2. Breaking News
3. Dazzling Girl
4. 1000 nen, Zutto Soba Ni Ite...
5. Run With Me
6. Kiss Yo
7. Kimi Ga Iru Sekai
8. Keeping Love Again
9. Burning Up!
10. Sherlock (vers. Japonese)
11. Fire
12. I'm With You

2013 - Boys Meet U (SINGLE JAPONÊS)

No dia 21 de Agosto, o SHINee lançou o seu oitavo single em japonês, "Boys Meet U", juntamente com o seu MV. - Sim, de mesmo nome que o show, para deixar os shawols bem bugados. - Provavelmente, como homenagem do primeiro show realizado sob o Selo da Universal Music Japan. Tanto que lançou para comemorar o lançamento de seu novo single japonês, a Universal realizou uma série de concertos surpresa bem-sucedidos, onde compareceram 8 mil fãs para prestigiá-los. Para comemorar o lançamento de seu novo single, fizeram uma aparição em um show especial no canal público da Ameba Studio para apresentar o MV de "Boys Meet U", que havia uma mensagem especial do SHINee para os fãs. O programa foi ao ar na data de lançamento do single, 21 de agosto, das 20:30 ás 21:00 JST.

MV da Música Single: Boys Meet U

Músicas do oitavo Álbum Single
"Boys Meet U"
1. Boys Meet U
2. Sunny Days Hero
3. Dream Girl (vers. Japanese)


2013 - Everybody (COREANO)

Em 14 de Outubro de 2013, o SHINee lançou o quinto álbum completo. Na minha humilde opinião, em questões de fotografia, o photobook deste álbum é o melhor! E a temática é maravilhosa!
Neste álbum, duas faixas foram escolhidas como Single para as promoções: "Everybody", que foi coreografada pelo Tony Testa, com quem já havia trabalhado em "Sherlock" e "Dream Girl" e "Symptoms", que também foi escrita pelo meu (seu, nosso) amado JongHyun, além de ter sido composta por The Underdogs, que já trabalhou com o grupo em "Juliette", "Spoiler" e "Selene 6.23".
A SM Entertainment divulgou um vídeo lírico de Symptoms, enquanto que Everybody foi apresentada, pela primeira vez, no "SHINee COMEBACK SPECIAL", no 2013 Gangnam Hallyu Festival. As roupas que o SHINee ostentou na capa do mini-álbum são da grife de Thom Browne da coleção 2014. A SM também revelou que o comeback especial do SHINee, seria transmitido no YouTube e, além disso, divulgou um medley (spoiler) das 7 músicas do mini-álbum, como estratégia de Marketing para ele - e sinceramente, estou esperando que façam isso, novamente, porque o resultado foi esse aqui e fala por si só:


Medley das 7 músicas do Mini-Álbum

O MV de "Everybody" foi lançado em 10 de outubro de 2013. Para os críticos da Música, Everybody foi "a declaração mais sustentada do K-Pop" à Época, sendo comparado, em qualidade, com "Pet Sounds" do The Beach Boys e "FutureSex/LoveSounds" do Justin Timberlake. Em 20 de dezembro de 2013, o SHINee lançou um MV para "Colorful" para agradecer seus fãs pelo apoio contínuo por tanto tempo. Ele inclui videoclipes das atividades promocionais dos membros em 2013.

MV do Single: Everybody


Músicas do quinto mini-álbum
Everybody



1. Everybody
2. Symptoms
3. Queen of New York
4. One Minute Back
5. Destination
6. Close the Door
7. Colorful

2013 - 3 2 1 (JAPONÊS)


"3 2 1" é o nono Single Álbum japonês do SHINee e foi lançado em 4 de dezembro de 2013. De acordo com o site japonês de ranking de música principal, Oricon Daily Chart, o SHINee vendeu 42.216 cópias de seu novo single "3 2 1" no mesmo dia em que foi lançado, colocando-os em terceiro lugar no gráfico. - Sabe aquelas músicas que você ouve e se não se anima com ela é melhor procurar ajuda? Então. 3 2 1! - O Single vem com a música "Everybody", versão japonesa e foi anunciado em 3 versões. Lado A e Lado B foram edições limitadas com CD + DVD + Photobook, se diferenciando apenas na Capa e a Regular vinha apenas um CD e o photobook.
A canção foi utilizada como trilha sonora para a 'série' japonesa "Tokyo Toy Box", baseado em um mangá produzido por Ozama Takashiro (roteiro) e Seo Asako (arte), que juntos utilizam o pseudônimo UME. Serializado originalmente na revista Morning da Kodansha entre 2005 e 2006, mais tarde republicado pela Gentosha, e em série, reproduzido pela TV Tokyo.

MV da Música Single: 3 2 1

Músicas do nono Álbum Single
"3 2 1"
1. 3 2 1
2. Everybody (vers. Japanese)
3. Colors of the Seasons
Versão com DVD:
4. 3 2 1 (instrumental)
5. Everybody (instrumental)
6. Colors of the Seasons (instrumental)

2014 - Lucky Star (JAPONÊS)


"Lucky Star" foi lançada em 25 de junho de 2014, como o décimo Single Álbum do SHINee. O single foi lançado em duas versões. A edição limitada com um DVD bônus contendo o videoclipe, um esboço da tomada do vídeo musical, um cartão de foto (1 de 6 cartões aleatórios) e uma foto livreto de 28 páginas. A edição regular com uma foto livreto de 12 páginas.
As duas músicas o Single Album são divertidas, alegres e dançantes. Foram vendidos mais de 35.837 álbuns, ficando em 2º lugar no Daily Singles Chart e em 3º no Weekly Singles Chart, segundo as paradas da Oricon.

MV da Música Single: Lucky Star

Músicas do décimo Álbum Single
"Lucky Star"
1. Lucky Star
2. Bounce
3. Lucky Star (instrumental)
4. Bounce (instrumental)


2014 - I'm Your Boy (JAPONÊS)

Em 24 de Setembro de 2014, o SHINee lançou seu terceiro álbum completo japonês, intitulado "I'm Your Boy", precedido pelos singles "Boys Meet U""3 2 1" e "Lucky Star". O álbum vendeu 45 mil cópias com sucesso durante a primeira semana de seu lançamento, sendo a primeira vez que o SHINee atingiu a posição nº1 no gráfico semanal, desde sua estréia no japão, em junho de 2011.
Além disso, "I'm Your Boy" é o primeiro álbum de um grupo masculino coreano a ocupar a primeira posição na Oricon Weekly Chart, depois de "Tree" do TVXQ, que liderou as paradas em março de 2014.
O SHINee performou "Downtown Baby", pela primeira vez, no Tokyo Girls Collection, realizado no Saitama Super Arena, em 6 de setembro de 2014. Eles também tocaram sua canção de estréia, "Replay -Kimi wa Boku no Everything-" e "Everybody". Em 24 de setembro de 2014 o grupo realizou um showcase, em Shinjuku Tower Records, para mais de 2.500 fãs para promover seu álbum.
O álbum foi lançado em três versões, uma edição limitada contendo um DVD, uma livreto de fotos de 48 páginas e um photocard. O DVD inclui o MV de "Boys Meet U", "3 2 1" e "Lucky Star", mais o "Boys Meet U Special Showcase Live Movie". A edição limitada B contém um DVD, um livro de fotos de 48 páginas e um photocard. O DVD inclui o MV de "Boys Meet U", "3 2 1" e "Lucky Star", mais o esboço de tiro jaqueta e entrevista especial de "I'm Your Boy" e a edição regular contém um livro de 28 páginas de fotos e um photocard.

MV do Single: Downtown Baby

Músicas do terceiro Álbum Japonês
I'm Your Boy
1. Downtown Baby
2. Lucky Star
3. Everybody
4. Picasso
5. 3 2 1
6. 365
7. Sunny Day Hero
8. Perfect 10
9. Bounce
10. Dream Girl (vers. Japonese)
11. Colors of the Seasons
12. Boys Meet U



2014 - SHINee World III


Em 11 de dezembro de 2014, o grupo lançou seu terceiro álbum ao vivo, The 3rd Concert Album "Shinee World III", gravado na turnê SHINee World III, realizada na Olympic Gymnastics Arena, em 8 e 9 de março de 2014. Como parte da turnê de SHINee World III, o SHINee passou pelo México, Chile e Argentina. O álbum contém algumas das canções de sucesso do grupo como "Lucifer", "Ring Ding Dong", "Dream Girl", "Everybody" e alguns lançamentos em japonês como "Dazzling Girl", "Start" e "Kiss Yo". O álbum foi dividido em dois CD com uma faixa bônus que a versão em coreano do single em japonês "3 2 1", contendo dois CDs com um total de 30 faixas + 2 instrumentais - E, meu Deus do Céu, que álbum difícil que achar! Falo mesmo. Talvez o melhor dos concertos para a maioria dos Shawols! 
A S.M. Entertainment revelou, em 15 de dezembro, que o SHINee foi capaz de preencher o World Memorial Hall, em Kobe, no Japão, com 16.000 fãs entre, 13 e 14 de dezembro. Com isso, o grupo concluiu com êxito a sua turnê de 30 concertos que começou no Ichihara City Hall, em Chiba, reunindo 200 mil fãs no geral.
Além disso, foi confirmado que o SHINee iria realizar um concerto solo no Tokyo Dome, pela primeira vez, desde sua estréia no Japão, em 14 e 15 de março de 2015. 

Apresentação (extra): Evil

Músicas do SHINee World III

CD. 1
- Intro Code to SHINee World -
1. Spoiler
2. Evil
3. Nightmare
4. Heart of Darkness
5. Juliette (Korean Ver.)
6. Lucifer
- APRESENTAÇÃO -
7. Like a Fire
8. Dream Girl
9. Hitchhiking
10. Girls, Girls, Girls
11. Queen of a New York
12. Aside
- COMENTÁRIOS -
13. Sleepless Night
14. Orgel
15. Symptoms

CD. 2
16. Kiss Yo
17. Start
18. Dazzling Girl
19. Real SHINee WORLD III Ver.
20. 3 2 1 (Korean Ver.)
21. Destination
22. Dynamite
23. Ring Ding Dong SHINee Wolrd III Ver.
24. A.MI.GO SHINee Wolrd III Ver.
HARDLY BREATHING -
25. Everybody
- COMENTÁRIOS -
26. Selene 6.23
27. Sherlock (Clue + Note)
28. Why So Serious?
29. Colorful
- COMENTÁRIOS -
30. Green Rain
- COMENTÁRIOS FINAIS -

(Bonus Feature - Concert Making Film)


2015 - Your Number (JAPONÊS)

Your Number é o décimo primeiro single japonês do SHINee e foi lançado em 11 de março de 2015. Este single vem em duas versões: A edição limitada vem com um DVD bônus contendo o MV, um esboço da produção do MV, um cartão de foto (1 em cada 5 cartões aleatórios) e um livreto de fotos de 16 páginas. A edição regular vem com um cartão de foto (1 de 5 cartões aleatórios). O teaser do MV de "Your Number" foi lançado no canal da Universal Music Japan no YouTube, em 20 de fevereiro de 2015 e a versão dance do MV foi lançada em 10 de março de 2015. Embora não tenha um MV com "versão de história", os shaowls acreditam - lê-se: euzinha, mesmo - que nem precisa, porque vê-los de roupa social já vale todos os 4 minutos e 19 segundos de música - além, é claro, de provar que são meus números, mesmo.
Segundo a Oricon, o álbum do SHINee vendeu 134.144 cópias, mantendo-se na segunda posição das paradas musicais durante a semana do lançamento.

MV da Música Single: Your Number

Músicas do décimo primeiro Álbum Single
"Your Number"
1. Your Number
2. Love
3. Your Number (instrumental)

2015 - ODD (COREANO)

No início de abril, foi relatado que o SHINee estava terminando os preparativos para  o lançamento de ODD, o quarto álbum de estúdio coreano de sua carreira. “Odd” foi o primeiro lançamento coreano do grupo depois de um hiatus de dois anos. Depois de seu lançamento, em 18 de maio de 2015, "Odd" estreou na 1ª posição no World Albums da Billboard e na 9ª posição no Heatseekers Albums. O álbum vendeu mais de 165.000 cópias em seu primeiro mês de lançamento na Coreia do Sul.
O grupo retorna ao seu velho som enquanto experimenta com novos gêneros, como o deep house. Sobre o álbum o colunista da Billboard, Jeff Benjamin, comentou:

  • "SHINee é sem dúvidas o mais emocionante quando está experimentando novos estilos", e também deu uma revisão profunda para todas as músicas do álbum, provando a popularidade do grupo no mundo inteiro. Ainda segundo ele: o SHINee "retorna para o lado R&B do Shinee com vocais de penas, harmonias apertadas e o falsete de uivos do membro Onew age como uma peça central", mas ele também acrescenta "apesar de inicialmente estrear com um som de R&B, Shinee é sem dúvida mais emocionante quando está experimentando".

~ ♥ ~

E não tem como não concordar com o Jeff. O SHINee é extremamente maravilhoso quando está experimentando e isso, inclusive, é o que faz o SHINee se destacar de todos os demais grupos de Kpop, porque não se propõem em fazer algo, meramente, comercial.  Suas propostas são sempre se superarem. Eles estão sempre experimentando, juntando o que nunca ninguém pensou em juntar e apresentando músicas com qualidade excepcional! E este é um dos motivos pelos quais eu amo o SHINee, incondicionalmente! 


~ ♥ ~

View é a faixa-single composta pelo JongHyun e produzida por LDN Noise, Ryan S. Jhun e Adrian McKinnon. A canção começa como uma balada, mas depois a batida começa a construir-se no refrão e explode com electro-house e batidas de techno. A música fala sobre ser livre, viver a vida pensando nas coisa boas (uma bela visão), sem ficar preso as normas. "View" recebeu mais de 1 milhão de visualizações logo após seu lançamento. O álbum encabeçou vários gráficos, ficando na #1 posição da semana de 18-24 maio e foi o vídeo de Kpop mais assistido mundialmente no mês de maio de 2015, chegando ao topo do K-Pop Music Video Chart do YouTube e China iQIYI’s Music Video Chart. Bem como no iTunes em seis países diferentes.
O grupo explicou o motivo de ter escolhido "View" como faixa-título: "A canção-título foi escolhida cuidadosamente pelos membros através de uma votação. Nós tentamos focar em expressar a juventude, em vez da masculinidade. Também tentamos nos concentrar em mostrar um estilo livre que coincide com a nossa idade", disse Jonghyun.
"Odd Eye" também foi escrito pelo JongHyun e o Key também participou da composição das letras. (Vejam aqui). Com "Trigger", o grupo apresentou um som diferente, tomando um rumo mais escuro com batidas de R&B, infusão de xilofones e grandes gotas de baixo, a faixa contém um punhado de sons que raramente se misturam, mas funcionam muito bem com as letras.

View

Músicas do quarto Álbum Completo
"ODD"
1. Odd Eye
2. Love Sick
3. View
4. Romance
5. Trigger
6. Farewell My Love
7. An Ode To You
8. Alive
9. Woof Woof
10. Black Hole
11. An Encore

2015 - Married To The Music (COREANO)

Este é o quarto Álbum Repackage do SHINee. Foi lançado em 3 de agosto de 2015 e contém mais 4 músicas adicionais: "Married To The Music", "Savior", "Hold You" e "Chocolate". No dia anterior, o MV de "Married To The Music" tinha sido lançado, ultrapassando a marca de 1 milhão de visualizações em poucas horas. A canção liderou vários gráficos em tempo real, tais como Melon, Genie, Naver, Bugs, Olleh, Mnet e Soribada. A coreografia da canção-título, Married To The Music, é um trabalho de Greg S. Hwang e Tony Testa. 
A Billboard deu os maiores elogios ao "Married to the Music" do SHINee. O colunista de K-pop Jeff Benjamin descreveu a canção como "uma jornada de diferentes gêneros, abrindo com o que inicialmente parece, um som de hip-hop beatbox-pesado antes de lançar uma batida eletrônica saltitante e sexy sobre os versos, até chegar a um coro inspirado no funk que mistura groovy de guitarra e harmonias clássicas de uma boy-band". Ele ainda acrescenta que é difícil rotular a música como um gênero, e declara que a ambiguidade é o que faz "os melhores tipos de músicas no K-Pop". Além disso, ele descreve o videoclipe como um filme de terror e: "Um pouco de Rocky Horror Picture Show, com os membros ingerindo bebidas radioativas, enquanto uma mulher sem rosto [...] encontra maneiras de 'roubar partes do corpo dos rapazes atirando uma faca no pescoço de Key, roubando os lábios de Jonghyun através de um beijo e mais. Tudo resulta em um corpo emendado' com cenas da coreografia liso-como-sempre dos rapazes".
Em relação à escolha do estilo de grupo, apesar do tempo restante até a época do Halloween, o escritor explica que o grupo "realmente abraça a tradição sul-coreana ao se bandear para filmes de terror no calor do verão. É de conhecimento comum no país que a própria temperatura do corpo esfria, enquanto observa o gênero, de modo a lidar com temperaturas sufocantes no tempo ideal da Coréia do Sul para um filme de terror, isso é o verão. O quinteto abraça a tradição com a sua própria visão sobre um mistério de assassinato, mas adiciona um toque de Odd-ness para coincidir".

MV do Single: Married to the Music

MV do Single: Married to the Music (Performance)

Música do quarto Álbum Repackage
"Married to the Music"
1. Married to the Music
2. Savior
3. Odd Eye
4. Love Sick
5.View
6. Romance
7. Trigger
8. Farewell My Love
9. An Ode To You
10. Hold You
11. Alive
12. Woof Woof
13. Chocolate
14. Black Hole
15. An Encore

2015 - Sing Your Song (JAPONÊS)

Sing Your Song é o décimo segundo single em japonês e foi lançado em 27 de outubro de 2015, em duas versões: uma edição limitada de CD + DVD e uma edição regular de CD Only. Também foram vendidas cinco versões limitadas no fã-clube japonês do SHINee "SHINee WORLD J", cada uma abrigada em uma capa de CD e acompanhada de um disco rotulado e uma capa com um dos membros. A edição limitada está alojada em um digipack e vem com um photobooklet de 24 páginas, enquanto a edição regular vem com um photobooklet de 12 páginas e um dos cinco cromos.
álbum alcançou a 5ª posição nas paradas da Oricon e permaneceu na lista por 6 semanas, vendendo 60.189 cópias.
Gosto de falar desta música, mostrando uma apresentação ao vivo, realmente apaixonada e emocionante dos meninos, que você pode ver aqui. Por quê? Porque eles se entregam de uma forma para a música que, simplesmente, não tem explicação. 

MV da Música Single: Sing Your Song

Músicas do décimo segundo Álbum Single
"Sing Your Song"
CD
1. Sing Your Song
2. Good Good Feeling
DVD
1.Sing Your Song Music Video
2.Sing Your Song Jacket e Music Video Shooting Sketch

2016 - DxDxD (JAPONÊS)

Contendo os singles "Your Number", "Love", "Sing Your Song" e a versão em japonês de "View", o SHINee lançou DxDxD (lê-se DDD, mas tem alusão à Dance, Dance, Dance), em 1º de janeiro de 2016, seu quarto álbum de estúdio japonês contendo, ao todo 12 canções, dentre elas, a faixa-título. O álbum liderou as paradas da Oricon por 2 semanas consecutivas, segurando o local durante três semanas sem interrupção.
Foi lançado em três versões: edição limitada em CD + Blu-ray "A", edição limitada em CD + DVD "B" e edição regular. Ambas as edições limitadas foram alojadas em um digipack e uma slipcase e vieram com um photobooklet de 48 páginas (tipo A), um cartão comercial (um de cinco) e uma folha de inscrição para eventos especiais. O Blu-ray da edição limitada A, além dos videoclipes e making-ofs, também incluiu uma gravação em alta resolução (48 kHz / 24 bits) do álbum. A edição regular veio com um photobooklet de 28 páginas (tipo B) e uma folha de inscrição para eventos especiais.
Inclusive, no MV abaixo, tem o JongHyun quebrando uma televisão. - Agora, vendo, me lembrei de uma cena do MV de Good Evening (2018) onde o Key quebra um piano do mesmo jeito. Vendo pela letra da música, faz todo sentido! 

MV da Música Single: DxDxD


Músicas do quarto Álbum Completo Japonês
DxDxD
1. DxDxD
2. Wishful Thinking
3. Wanted
4. Boys Will Be Boys
5. View (vers. Japanese)
6. Your Number
7. Good Good Feeling
8. Photograph
9. Sweet Surprise
10. Moon Drop
11. Love

2016 - SHINee World IV


O grupo deu início à turnê SHINee World 2016, em 30 de janeiro, no Marine Messe Fukuoka, chegando ao fim, em 19 de maio do mesmo ano, em Tokyo Dome. 182.000 ingressos para o concerto foram vendidos até 17 de fevereiro, tornando-se a melhor turnê do grupo em números de vendas no Japão, até a data, com mais de 338.000 ingressos vendidos, ao todo.
Ainda em fevereiro, a Forbes lançou a Korea Power Celebrity 40, incluindo o SHINee mais uma vez. Em 28 de março do mesmo ano, o grupo participou do "23rd East Billboard Music Awards" e recebeu o prestigioso prêmio de Melhor Grupo da Ásia, - que, sinceramente, para mim, ainda é, e como eu disse, a minha opinião é a única que importa - sendo o único grupo de K-Pop convidado para participar e se apresentar na cerimônia.
Em 20 de abril de 2016, o grupo lançou o álbum ao vivo The 4th Concert Album "SHINee World IV", gravado em Seul durante o concerto SHINee World IV, em 2015 (que se iniciou pouco em meados do álbum Sing Your Song.
Ainda em 2016, o SHINee realizou seu primeiro fanmeeting nos Estados Unidos, no Rosemont Theatre em Chicago, no dia 8 de maio de 2016, tendo seus 4.400 ingressos esgotados em menos de 30 segundos.

Músicas do SHINee World IV
VCR 1 – Intro
01. SHINee, In The House
02. Sherlock
03. SHINe
04. Stranger
05. Picasso (Korean Ver.)
– MENT 01 –
06. Love Like Oxygen
07. Your Name + Your Number (Korean Ver.)
08. Love Should Go On + Love Still Goes On
VCR 2
09. Close The Door
10. Alarm Clock
11. Excuse Me Miss
12. One Minute Back
VCR 3
13. Colorful
14. JoJo
15. Love Sick
– MENT 02 –
16. One
17. Better Off
18. An Ode To You
VCR 4
19. Wowowow
20. Woof Woof
21. Dream Girl + Runaway + Ready Or Not + Beautiful + 3 2 1 (Korean Ver.)
VCR 5
22. Nightmare
23. Dynamite
24. Everybody
VCR 6
25. View
– MENT 03 –
Encore
26. Replay (SWC4 Ver.)
27. Lucky Star (Korean Ver.)
– MENT 04 –
28. An Encore
– MENT 05 –
End

2016 - Kimi No Sei De (JAPONÊS)

Seu décimo terceiro Single Japonês, "Kimi no Sei de", foi lançado em 18 de maio de 2016, alcançando 69.886 vendas. Em 2 de junho, o grupo participou do festival KCON realizado em Paris, França. Também para o primeiro semestre de 2016 o SHINee ficou em terceiro lugar no Japão por seus números de público em concertos com cerca de 364.000 pessoas em 20 concertos.
O álbum foi lançado em sete versões: uma edição limitada de CD + DVD que vem com um livro de fotos de 24 páginas, uma edição regular de CD Only que vem com um livro de fotos de 12 páginas e um dos cinco cartões de comércio e cinco edições limitadas de CD vendidas pelo fã-clube japonês do SHINee "SHINee WORLD J", cada um com uma gravadora (Universal Music Japan e EMI Records).
Em 31 de julho, o grupo realizou seu segundo fanmeeting nos Estados Unidos, no Verizon Theatre at Grand Prairie, em Dallas.


Apresentação da Música Single: Kimi No Sei De

Músicas do décimo terceiro Álbum Single
"Kimi No Sei De"
1. Kimi No Sei De
2. Nothing to Lose
3. Kimi No Sei De (instrumental)
4. Nothing to Lose (instrumental)

2016 - 1 of 1 (COREANO)

Em 27 de setembro de 2016, a agenda de seu retorno foi liberada, confirmando que o SHINee retornaria para no dia 5 de outubro com seu, com seu quinto álbum de estúdio, 1 of 1. - Julgo dizer, um dos meus preferidos. - O álbum dá um giro modernizado no gênero retrô e remete ao período dos anos 1980-1990. Somente em outubro de 2016 que o SHINee introduziu uma nova conta no Instagram, criada para promover as atividades do grupo.
Além disso, para se alinhar com o seu 'tema dos anos 90', o grupo também lançou uma edição limitada de fitas cassete além da versão normal em CD. - Que é um parto para você achar, ainda mais por um preço justo por ser item de colecionador. Mas, quem ama e é louco, vende um rim, não é mesmo?


Fita Cassete de 1 of 1
Edição de Colecionador

De 28 de setembro à 2 de outubro de 2016, o grupo lançou vários teasers através de sua conta no Instagram. Em 1 de outubro, o grupo apresentou duas canções do álbum, "Prism" e "Feel Good" pela primeira vez em público no Spectrum Dance Music Festival. - SHINeeSubBR traduziu esse momento.
O videoclipe mantém o tema retrô com um esquema technicolor que lembra a estética dos anos 30 e 40. O álbum foi originalmente planejado para ser lançado em meados de setembro, mas como o Onew se machucou durante uma performance no palco, o lançamento do álbum foi adiado. E por este motivo, também não apareceu no MV.
"1 of 1" é descrita como uma canção do gênero new jack swing dos anos 90, um tipo de hip-hop com infusão do dance-pop urbano e é composta por Mike Daley, Mitchell Owens, Michael Jiminez, Tay Jasper e MZMC. O co-compositor da faixa-título, Mike Daley, explicou que os produtores tentaram equilibrar o retrô com um toque moderno. Daley enfatizou que ele não queria que a nova canção fosse capturada no quadro de uma canção falsa velha e tentou manter o equilíbrio entre o estilo retro e o som moderno, dando-lhe uma batida de tambor forte para conduzir a faixa. - E, meus amigos, 'cês conseguiram! O resultado do "turururum turururum turururum turururum tsss" é um monte de shawol balançando os ombrinhos no ritmo, amando o retrô pela primeira vez, vai por mim!
Jeff Benjamin, da Billboard, elogiou o grupo por tentar o clássico, o som old-school de boy band e comparou a canção-título, "1 of 1" com músicas de grupos como New Kids on the Block, New Edition ou H.O.T. - de acordo com Benjamin o sucesso do Shinee trouxe seu som pra frente em tecnologia de 2016. Ele também comparou o foco em cantar diretamente para o ouvinte e usando o pronome "you" para 'material primitivo como "From Me to You" ou "I Want to Hold Your Hand" do The Beatles. - Sim, meus amores, estamos falando em QUALIDADE de álbum. Sintam os cutucões.
Talvez, o que eu mais goste de 1 of 1 é o fato de ter participação super ativa dos meninos no álbum. Jonghyun compôs a canção "Prism", uma canção pop de duas etapas caracterizada com piano e acorde de sintetizador. Para a canção "Don't Let Me Go" Key e Minho participaram da composição do rap. "So Amazing", outra mistura de new jack swing e meio-tempo pop retro, foi escrita por Onew, que compara momentos felizes do SHINee e os fãs em shows.
O álbum foi um sucesso comercial na Coreia do Sul! Ele alcançou o topo do Gaon Album Chart, após o lançamento e sua música-título ficou no número quatro do Gaon Digital Chart. Nos Estados Unidos, "1 of 1" alcançou o número dois na parada de álbuns da Billboard World, enquanto a música-título era a número três na parada de músicas digitais mundiais. O álbum vendeu mais de 170.000 cópias e ficou em segundo lugar no mês de outubro. Já a revista sul-coreana Idology nomeou 1 de 1 o melhor álbum de K-pop de 2016.

MV do Single: 1 of 1

Músicas do quinto Álbum Completo
"1 of 1"
1. Prism
2. 1 of 1
3. Feel Good
4. Don't Let me Go
5. Lipstick
6. Don't Stop
7. Shift
8. U Need Me
9. So Amazing (Special Track)

2016 - 1 and 1 (COREANO)

Em 15 de novembro de 2016, o SHINee lançou uma versão Repackage de 1 of 1, intitulada 1 and 1. A faixa-título "Tell Me What to Do" do álbum repackage, é descrita como "um som desconhecido para uma balada, mas se torna interessante a escolha da música (como faixa-título), porque é suficiente para mostrar o crescimento da musicalidade do SHINee", porque "o poder de cantar do grupo é algo que precisa ser cuidadosamente discutido", afirmou Lee Mi-hyun, do JoongAng Daily. - Concordo em gênero, número e grau.
Para Jeff Benjamin, a mistura de melancolia e esperança ajudou a música a fazer uma "corrida de última hora para ser nomeada um dos melhores singles de K-pop de 2016". Tamar Herman, da Billboard, também elogiou as fortes performances vocais dos membros, particularmente os cintos sonoros do Onew e Taemin, que fizeram de "Tell Me What Do Do" o "single mais emotivo do grupo nos últimos anos".
1 and 1 é vendido como um álbum duplo com dois photobooks em cada lado do álbum e dois CDs, contendo mais 5 músicas novas e suas respectivas versões instrumentais. “1 of 1” e sua versão repackaged “1 and 1”, também marcaram a última participação de JongHyun nos lançamentos coreanos do grupo.

MV do Single: Tell Me What To Do


Músicas do quinto Álbum Repackage
"1 and 1"
CD. 1
1. Prism
2. 1 of 1
3. Feel Good
4. Don't Let me Go
5. Lipstick
6. Don't Stop
7. Shift
8. U Need Me
9. So Amazing (Special Track)
CD.2 
1. Tell me What to Do
2. Wish Upon a Star
3. Beautiful Life
4. Rescue
5. If You Love Her
6. Tell me What to Do (instrumental)
7. Wish Upon a Star (instrumental)
8. Beautiful Life (instrumental)
9. Rescue (instrumental)
10. If You Love Her (instrumental)

2016 - Winter Wonderland (JAPONÊS)

Em novembro de 2016, foi divulgado que o SHINee lançaria seu décimo quarto single japonês e seria intitulado "Winter Wonderland".
O álbum foi lançado em 21 de dezembro de 2016 e atingiu o número dois no semanário Oricon Singles Chart com 88.048 cópias vendidas. Ele também alcançou o terceiro lugar na Billboard Japan Hot 100. O álbum single teve duas músicas; Winter Wonderland' e a segunda intitulada 'Melody'. Winter Wonderland é uma ballad sobre pensamentos aconchegantes de inverno e foi escrita pelo Key.

MV da Música Single: Winter Wonderland

Áudio do segundo Single: Melody

Músicas do décimo quarto Álbum Single
Winter Wonderland
CD
1. Winter Wonderland
2. Melody
DVD
1. Winter Wonderland
2. Melody

2017 - Five (JAPONÊS)

Five é o quinto álbum completo de estúdio japonês do SHINee. Foi lançado em 27 de janeiro de 2017, digitalmente no Japão pela gravadora EMI Records da Universal Music Japan, enquanto a edição física foi lançada apenas em 22 de fevereiro de 2017.
O álbum estreou no número 3 da parada semanal da Oricon, vendendo 68.102 cópias. Nele, temos a faixa 1 of 1, em versão japonesa e Diamond Sky que, francamente, é maravilhosa, além de nos trazer no refrão o símbolo do diamante que é, nada mais, nada menos, que o símbolo que representa o SHINee. O single Get the Treasure é excepcional, mas o seu MV é um dos melhores, na minha opinião, da discografia completa do SHINee, pois usa o recurso digital de "pausar o tempo" para os objetos, enquanto os "personagens principais" estão em pleno movimento e apenas isso, somado ao vocal maravilhoso a música, faz com que tudo se torne especial e mágico.
Este foi o último lançamento original do SHINee que o JongHyun apresentou, antes de sua morte em 18 de dezembro de 2017.

MV do Single: Get The Treasure


Músicas do quinto Álbum Completo (Japonês)
"Five"
1. Gentleman
2. Mr. Right Guy
3. ABOAB
4. Kimi No Sei De 
5. Do Me Right
6. Become Undone
7. Get the Treasure
8. 1 of 1 (vers. Japanese)
9. Nothing To Lose
10. Melody
11. Winter Wonderland
12. Diamond Sky

2018 - SHINee World V (2018)

O SHINee realizou seu concerto solo intitulado "SHINee World V" em Seul, no dia 4 de setembro de 2016, mas o álbum foi lançado apenas em 14 de março de 2018. SHINee World 2017 (promovido como SHINee Concert "SHINee WORLD 2017 -FIVE") foi a quinta turnê nacional do Japão, que começou em Fukui em 28 de janeiro de 2017 e terminou em Tóquio em 30 de abril de 2017, com um total de 25 concertos em 10 cidades que atraíram um total de 338.238 fãs. Em 22 de junho de 2017, os shows do SHINee WORLD 2017 ~ FIVE ~ Special Edition, no Tokyo Dome e no Osaka Dome, foram anunciados no site oficial japonês do SHINee para 2 a 3 de setembro e 23 a 24 de setembro, respectivamente. Com a adição dos shows de cúpula, a turnê terminou com um total de 29 shows e uma participação total de 539.000 ingressos vendidos. Esta foi sua última turnê com o membro Jonghyun.
O álbum físico é o mais diferente de toda a discografia do SHINee, seguido da opção da fita cassete de 1 of 1, pois o Photobook não abre como um folheto, mas como é preso de um das pontas dos Cards Grandes e grossos, abrem como se fosse um leque. Um show à parte para se deslumbrar com as fotos. 

Músicas do SHINee World V
VCR 1 – Intro
01. Hitchhiking
02. Married To The Music
03. Why So Serious?
04. Juliette + Key’s Dance Break
– MENT – (Eng/Jpn/Chi Subtitles)
05. Prism
06. Replay (SWC5 Ver.)
07. Chocolate
VCR 2 – Beautiful
08. Black Hole
09. Odd Eye
10. Hold You
11. Feel Good
VCR 3 – “Lucifer + Sherlock + View + Replay + Married To The Music + Everybody” Dance Medley
12. Alive
13. Trigger
14. Sherlock (Clue + Note)
15. Goodbye (Taemin Solo)
16. Ring Ding Dong
17. Lucifer + Minho’s Dance Break
– MENT – (Eng/Jpn/Chi Subtitles)
18. Farewell My Love
19. Aside
20. Don’t Let Me Go
21. Please Don’t Go (Onew & Jonghyun Duet)
VCR 4 – Woof Woof: Back To The 90’s
22. Punch Drunk Love
23. Dream Girl
24. So Amazing
25. Colorful
VCR 5 – Shift
26. View
27. Picasso
28. Ready Or Not
29. Savior
30. Everybody
Encore – 1 of 1 (Teasing Ver.)
31. Lucky Star
– MENT – (Eng/Jpn/Chi Subtitles)
32. An Encore
33. Romeo & Juliette
– MENT – (Eng/Jpn/Chi Subtitles)
VCR 6 – Ending
*Bonus Video: Concert Making Film (Eng/Jpn/Chi Subtitles)

2018 - From Now On (JAPONÊS)

O SHINee lançou um single álbum japonês especial, intitulado “From Now On”, em 26 de março de 2018, através de vídeos líricos compartilhados no Instagram Stories no início da semana, o primeiro single do grupo após a morte do membro Jonghyun. Apresentando traduções das letras japonesas para coreano e inglês, a emotiva balada pop promete "para sempre" e apresenta os vocais de todos os cinco membros do SHINee, incluindo Jonghyun, pois a música já estava gravada. 
"From Now On" é o single que precede o lançamento do álbum SHINee The Best From Now On do grupo, lançado em 18 de abril no Japão. Foi previamente introduzido para os fãs durante paradas japonesas de turnê da banda coreana como SHINee World 2018 THE BEST ~ From Now On ~ Dome. 
Com o lançamento de “From Now On” a curto prazo no Instagram, a conta oficial do Twitter japonês do SHINee embarcou em uma iniciativa, liderada por fãs, para usar o título da música como uma hashtag para falar sobre tudo o que eles amam na boyband coreana e dar apoio ao grupo, mostrando carinho aos meninos e pedindo que não desistissem do grupo.

Músicas do From Now On
1. Colors of the season
2. Stranger
3. EveryBody
4. Evil
5. Juliette
6. Love
7. Kimi ga iru sekai
8. Dyamond Sky
9. Sherlock
10. Love Like Oxygen
11. Hello
12. To Your Heart
13. Dazzling Girl
14. Lucky Star
15. Downtown Baby
16. Hitchhiking
17. Why So Serious?
18. Kimi No Sei De
19. Lucifer
20. Sing Your Song (Encore - Band and Dance Performace)
21. I'm With You (Encore)
22. Every Time (Encore)
23. Kimi wa boku no everything (Encore)
24. From Now On (Encore)
25. Sing Your Song (Encore)
26. I'm With You
27. -MC- (Encore)
28. Every Time (Encore)
29. Kimi wa boku no everything (Encore)
30. -MC- (Encore)
31. From Now On (Encore)

2018 - SHINee World The Best From Now On (JAPONÊS)

JongHyun nos deixou em dezembro de 2017 - falo mais sobre isso em meu Review de The Story Of Light, onde trago o link mais abaixo. - e The Best From Now On foi o primeiro show sem ele. Como o SHINee estava programado para ter uma série de concertos no Japão em fevereiro de 2018, eles decidiram adiá-los. Mas, depois de conversarem bastante, fazerem várias seções de terapia, devido à perda repentina, ouvir os fãs e ponderarem o amor deles por aquilo que fazem e fazem tão bem, que é cantar e cantar juntos, decidiram continuar promovendo como um grupo de quatro membros e prosseguir com sua turnê japonesa, conforme previsto. SHINee World The Best From Now On é o primeiro álbum de compilação japonês, depois do JongHyun.
O grupo lançou o álbum compilatório SHINee The Best From Now On no japão, em 18 de abril de 2018, vendendo mais de 89 mil cópias em sua primeira semana de lançamento e em duas versões: Uma versão regular que consta 1 CD e um mini-photobook e a versão com 2 CDs + DVD do show + 1 Photobook com apresentação das músicas (não investiram em fotografias, por motivos de... nem precisa explicar).

Músicas do SHINee World The Best From Now On
CD. 1
1. Replay (Kimi Wa Boku No Everything)
2. Juliette
3. Lucifer
4. Sherlock
5. Dazzling Girl
6. 1000 nem, Zutto Soba Ni Ite
7. Fire
8. Breaking News
9. Boys Meet U
10. 3 2 1
11. Everybody
12. Lucky Star
13. Downtown Baby
14. Your Number
15. Sing Your Song
16. DxDxD
17. Kimi No Sei De
18. Winter Wonderland
19. Get The Treasure
20. From Now On

CD. 2
1. Colors of the Season (vers. From Now On)
2. Every Time
3. Tell me What To Do
4. Your Number (vers. From Now On)
5. Married to the Music (vers. Japanese)
6. Melody (vers. From Now On)
7. Dyamond Sky (vers. From Now On)
Bônus Track Replay 

DVD
Documentary of SHINee World 2017 ~FIVE~


2018 - The Story of Light (COREANO)

The Story of Light é o sexto álbum de estúdio coreano. O álbum é dividido em três partes, com cada EP (aqui, entendido como epilogue, não episódio), consistindo de cinco músicas e um single principal separado em um repackage. Foi o primeiro álbum sem o JongHyun e considerado o segundo álbum de série, depois de "Minconceptions". 
A primeira parte da série chama-se "The Story of Light - Ep. 1", lançada em 28 de maio de 2018, traz como single a música "Good Evening". A segunda parte chama-se "The Story of Light - Ep. 2", lançada em 11 de junho de 2018, tem "I Want You" como single. A terceira parte, lançada em 25 de junho de 2018, foi intitulada como "The Story of Light - Ep. 3", com o single mais difícil da carreira deles, dedicado ao JongHyun, chamado "Our Page". Por fim, o álbum repackage, lançado em 10 de setembro de 2018, "The Story of Light - Epilogue" contém todas as faixas das 3 primeiras partes e o acréscimo da música "Countless". - Por ter inúmeras referências, e como bem sabem, SHINee é marcado por apresentar referências em seus MVs, me aventurei em fazer um review de The Story Of Light - Epilogue, citando algumas que notei, e você pode encontrá-lo, clicando aqui.

MV do Single de The Story of Light - Ep.1
"Good Evening"


Músicas do sexto Mini-Álbum
The Story of Light - Ep.1
1. All Day All Night
2. Good Evening
3. Undercover
4. Jump
5. You & I

MV do Single de The Story of Light - Ep.2
"I Want You"

Músicas do sétimo Mini-Álbum
The Story of Light - Ep.2
1. I Want You
2. Chemistry
3. Eletric
4. Drive
5. Who Waits For Love

MV do Single de The Story of Light - Ep.3
"Our Page"

Músicas do nono Mini-Álbum
The Story of Light - Ep.3
1. Our Page
2. Tonight
3. Retro
4. I Say
5. Lock you Down

MV do Single de The Story of Light - Epilogue
"Countless"

Músicas do sexto Álbum Repackage
"The Story of Light - Epilogue"
1. All Day All Night
2. Countless
3. Good Evening
4. Chemistry
5. Eletric
6. Who Waits For Love
7. Our Page
8. I Say
9. Retro
10. Drive
11. I Want You
12. Undercover
13. Jump
14. Tonight
15. You & I
16. Lock You Down
 
2018 - Sunny Side (JAPONÊS) 

Sunny Side é o décimo quinto Single Album japonês do SHINee foi lançado em 27 de julho de 2019 e conta com a faixa-título escrita pelos membros, na mesma "pegada" de Our Page. O single é certificado Gold pela RIAJ para o envio de 100.000 cópias.
Foi lançado em três versões: uma edição limitada de CD + DVD que vem com um photobooklet de 24 páginas, uma edição regular de CD que vem com um photobooklet de 12 páginas e uma edição limitada de fã-clube de CD que acompanha um photobooklet de 64 páginas e contém as versões em japonês de "Good Evening" e "I Want You".

MV do Single "Sunny Side"
 
Músicas do décimo quinto Álbum Single (Japonês)
"Sunny Side"
CD
1. Sunny Side
2. Good Evening (vers. Japanese)
3. I Want You (vers. Japanese)
DVD
2. Good Evening (vers. Japanese)
3. I Want You (vers. Japanese)
Behind the scenes of visual shootings

2018 - SHINee Special Fan-Event in Tokyo Dome 

Em 12 de dezembro de 2018, o SHINee lançou o "SHINee Special Fan-Event", no Tokyo Dome. Todas as performances que os fãs escolheram, somado às músicas que os meninos escolheram, incluindo Sunny Side, o último Single lançado, foram tocadas e performadas neste evento para fãs.

Músicas do SHINee World J
1. Opening
2. Downtown Baby
-MC-
3. Ranking de performance de dança
-MC-
4. Everybody
5. Picasso
6. Tell me Your Name
7. Sherlock (Escolha do Taemin)
8. 3 2 1 (Escolha do ONEW)
9. View (escolha do Key)
10. Kimi No Sei De (Escolha do MINHO)
-MC-
11. SHINee RADIO
-MC-
12. Ranking de baladas
-MC-
13. 1000 nen, Zutto Soba Ni Ite...
14. Keeping Love Again
15. Colors of the Season
16. Ranking de músicas favoritas
-MC-
17. Lucky Star
18. To Your Heart
19. Kiss Kiss Kiss
20. Dyamond Sky
- Encore - 
21. Good Evening
-MC-
22. Sunny Side
23. Our Page
-MC-
24. I Want You
-MC-

Uffa! É isso, gente... Achei que eu não fosse terminar nunca! E quanto mais eu achava que estava acabando, iam surgindo outros álbuns, rs. Como o Onew, o Key e o Minho foram para o Exército, teremos um tempo sem atualizações neste post. Então, até eles voltarem, vou ficar em hiatus, até que haja alguma novidade. Até lá, então! Fighting!!

~ ♥ ~

ATUALIZAÇÃO em: 09/12/19

2019 - SHINee Special Party: The Shining (COREANO)
 
Este é o primeiro Kihno Álbum do SHINee. Lançado em 10 de dezembro de 2019, é uma espécie de aparelho que quando entra em contato com o microfone do seu celular, ativa o leitor de um álbum inteiramente digital, através da tecnologia "KiT Player". Kihno é uma cópia eletrônica (e-cópia) autorizada do conteúdo, ou seja, uma maneira legal de baixar músicas ou vídeos no seu celular. Por vir um KiT Vídeo, um Photobook de 32 páginas e 4 photocards, o Kit "SHINee Special Party: The Shining" vem em uma caixinha que cabe na palma das mãos. - Super Bonitinha! Mas, com manual e legenda em inglês ou chinês, o que para mim, não facilita nada.
O vídeo foi gravado em um evento de dois dias, no início de setembro (1 e 2 de setembro de 2019), que mais pareceu um fanmeeting com músicas e brincadeiras. Os shawols internacionais, que foram para a Coreia do Sul, usaram o Global Package para comprar os ingressos, uma vez que para comprar pela Yes24, é preciso ter documento coreano. - De todo modo, esta foi a minha conexão real mais próxima com o SHINee, porque a minha ligthstick sentiu o cheirinho dos meninos, porque comprei ela de quem foi assisti-los lá, neste evento. Tirando a carta que enviei ao Onew! E, sim, demorei para ter minha lightstick porque a bichinha é cara.

Músicas do SHINee Special Party: The Shining

- VCR -
1. INTRO + Who Waits for Love
2. Tonight
- MENT 1 -
3. If You Love Her (Ver. Short) + Beautiful Life + Aside
4. An Ode To You
- VCR 2 -
5. Beautiful + Savior
6. Dream Girl + 2 of 1 + Married to The Music + Juliette
- MENT 2 -
7. Countless
8. You & I
- MENT 3 -
9. Good Evening
10. INTRO + Our Page
- CLOSING MENT -

~ ♥ ~

ATUALIZAÇÃO em: 22/02/2021

2021 - Don't Call Me (COREANO)
 

E, depois de um longo hiatus, devido ao serviço militar obrigatório, eis que o Comeback do SHINee, finalmente, chega e com tudo. Lançando seu 7º álbum completo, o SHINee inovou, mais uma vez, seu repertório musical, usando pela primeira vez referências do hip-hop, com uma sonoridade forte combinada com uma vibe apocalíptica, o que rendeu coreografias pesadas e sincronizadas ao grupo.
"Marry You", faixa secundária do álbum foi lançada primeiro, em 1º de Fevereiro de 2021, no "The Ringtone: SHINee is Back", realizado no VLIVE, atual portal oficial do Grupo. Durante o programa, os membros lançavam spoilers do que estava por vir, inclusive do nome do álbum. Marry you é uma balada sensacional, definitivamente uma boa vitrine para os vocais dos quatro membros! E seu estilo neste desempenho é simplesmente impecável! O mais interessante de Marry You é que trata-se da continuação de uma história iniciada com "Replay", continuada em "Lovesick" e finalmente "Marry You", contando assim a história de uma conquista de um amor, um amor vivido intensamente e o final feliz, cujo casamento é resultado de um amor incondicional.
A música single, de mesmo nome do álbum, "Don't Call Me" ganhou um MV que foi lançado, oficialmente, em 22 de Fevereiro de 2021 e em 24 horas alcançou 6.584.406 views no Youtube.
Neste Comeback, as promoções do SHINee fizeram os membros se aproximarem do fandom com ligações e vídeo-chamadas, além de terem sido abraçados por fandoms de outros grupos, como o da Aespa (novo grupo feminino da SM) e da IU, por exemplo.
Durante a promoção do SHINee, o grupo participou de um episódio do programa Knowing Bros (epi 268), que pode ser assistido na SHINeeSubsBR, bem como todo o restante de suas participações oficiais durante os eventos promocionais do tão aguardado Comeback.
O álbum Don't Call Me foi lançado no mesmo dia do MV e em 6 versões diferentes. 2 versões Photobooks com capas random e 4 capas em acrílico, cada uma de um membro. - E, pela primeira vez, eu comprei todas, porque a saudade me matou esse tempo todo.
 
MV do Single: "Don't Call Me"

 Músicas do Sétimo Álbum Don't Call Me
1. Don’t Call Me
2. Heart Attack
3. Marry You
4. CØDE
5. I Really Want You
6. Kiss Kiss
7. Body Rhythm
8. Attention
9. 빈칸 (Kind)

 

~ ♥ ~
EXTRA 
 
Em 8 de dezembro de 2011, Onew, Key e Taemin lançaram um livro chamado "Children of the Sun", sobre suas viagens em Barcelona, Espanha, tornando-se os primeiros idols coreanos a lançarem um "guia de férias", criando uma coleção de suas viagens. - Estou procurando ibagens, Abilton.
 ~ ♥ ~
 
Em 1º de setembro de 2012 o fã clube oficial japonês do grupo intitulado "Shinee World J" foi, oficialmente, anunciado às 12:00 JST. Para comemorar, o SHINee realizou eventos para o fã-clube oficial chamado "Shinee World J Fanclub Event 2012", em 20 de dezembro do mesmo ano, em Osaka-jo Hall e em 24 de dezembro, em Makuhari Messe.
Já em 4 de outubro, a EMI anunciou o primeiro jogo social do grupo chamado de "SHINee My Love", lançado em 10 de outubro. O jogo é tratado pela rede social de jogos para Android e iOS, Mobage. - E funcionava até pouco tempo atrás, por este link, para o PC ou 携帯版:[SHINee My Loveへ] (para celulares comuns) e スマートフォン版:[SHINee My Loveへ] para outros smartphones).

SHINee - My Love (Game) - intro
Ah, antes que eu esqueça, como já me perguntaram um vez,
aqui vão as cores que, geralmente, eu uso para o SHINee:

#79E5CB | #38c0cc | #37b0ba

~ ♥ ~

Em 3 de fevereiro de 2013, a MBC anunciou que o SHINee estrelaria seu próprio espacial de Ano Novo Lunar intitulado "Shinee's Wonderful Day" indo ao ar no dia 10 de fevereiro. Para o especial, Onew visitou a Tailândia, Jonghyun visitou o Japão, Key e Minho visitaram a Inglaterra e Taemin visitou a Suíça

~ ♥ ~


Em 26 de agosto de 2014, desenvolvido pela Dalcomsoft Inc e distribuído pela SM Entertainment, foi lançado o jogo SuperStar SMTOWN, com músicas dos grupos da SM. Hoje, ele está disponível em várias línguas, inclusive o português, para as plataformas Android e iOS.
O SuperStar SMTOWN é um jogo eletrônico baseado em pontuação, obtida através do senso de ritmo do jogador, que deve pressionar botões no tempo correto e acertar as notas (instrumentais e vocais) das músicas. No jogo, o objetivo é completar as canções e destravar as seguintes, em três níveis diferentes de dificuldade: Easy (fácil), Normal (médio) e Hard (difícil), enquanto você vai ganhando cards que ajudam a aumentar a sua pontuação. - A mecânica do jogo lembra muito "Guitar Hero", porém as "distorções" nem sempre são em linha reta e, aqui, acompanham a variação vocal ou da harmonia musical.

Download do SuperStar SMTOWN
Para baixar no Android, clique aqui.
Para baixar no iOS, clique aqui.


~ ♥ ~

Conforme forem lançando singles, álbuns e repackages na carreira em grupo, vou me comprometer a ir atualizando esta página.

~Rackys
.
9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Advinha o quanto eu amei essa postagem.... Aprendi bastante sobre nossos amados príncipes, descobri que vou ficar muito mais pobre com tantos álbuns para comprar, me diverti com suas reações, que são impagáveis hahahahah.. Vamos sempre apoiar nossos garotos que trabalharam muito duro para nos agradar, emocionar e envolver com suas poesias em forma de música..Parabéns pelo texto muito bem escrito 😘..Juntos e Shawol Now 😂😂

    ResponderExcluir
  2. Conheci eles atraves de você, e ja escutei algumas (poucas) musicas, posso dizer que gostei, mas ainda tenho muito o que escutar pra conhecer de verdade. Parabens pela retrospectiva, esta mais que excelente pra alresentar a quem não conhece! 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  3. Aaah não sei nem o que comentar...respirando fundo depois de ler as últimas partes.... A evolução do SHINee , o reconhecimento que os meninos ganharam já desde o início , me sinto tão orgulhosa deles, os meninos foram evoluindo tão bem que nunca pensei que um dia teria um a menos (mas no meu coração e mente SHINee is Five!!!)Porém nossos meninos foram forte e seguiram adiante e que continuem a brilhar sempre e sempre!! ...... Sério to chorosa aqui ... Sabia de muitas coisas mas ainda sim aprendi algumas que não sabia lendo teu texto amei demais demais mesmo em haha ����♥️♥️ -Aynne

    ResponderExcluir
  4. Uffa, posso respirar? Acho que sim, não sei ao certo...só sei que, quando você pensa que você sabe tudo ou que sabe o suficiente sobre seu grupo utt da vida, vem você para mostrar que nada do sabemos nós sabemos de verdade.
    Como foi gostoso ler isso, não consigo e não pretendo, me livrar da sensação de que durante toda leitura estive andando ao lado deles, eu te devo muitas coisas dona Rackys esse especial me fez sentir que te devo um almoço num restaurante coreano e toda a atenção do mundo; obrigado por isso, obrigado pelos detalhes, pelo tempo que doou fazendo isso e pelos seus maravilhosos comentários pessoais. Obrigado, eu amei, foi como conhecer o SHINee pela primeira vez. Eu amei, obrigado. Você é a melhor shawol, bloguerinha, MVP que eu conheço e só minha opinião importa sim! 💕💕👏👏

    ResponderExcluir
  5. Pra início de conversa: FODASTICA!!! Que eu adoro ler as suas resenhas vc ja sabe! Mas essa sua narrativa da trajetória musical do SHINEE foi sensacional!! Foda! Fantástica!! Ou seja FODASTICA!! Não tinha conhecimento do grupo, realmente conheci por suas postagens, vídeos, fotos e músicas atacaram a minha curiosidade. Até ouvir Tell me What to do...Foi paixão a primeira "escutada", muito amor pela voz do Jonghyun!! Que voz eh akela?! Perfeita!! Perfeito!! Vc com a sua paixão pelo grupo despertou a minha curiosidade e daí uma coisinha ou outra adentrando nesse mundo totalmente e musicalmente diferente pra mim. Toda a sua dedicação nessa narrativa e toda a trajetória de sucesso desse grupo nesses 11 anos nos desperta o interesse, e foi assim que aki estou eu impactada! Quero ouvir todas as músicas agora!! E mais jonghyun que vc já havia comentado dos discos solo dele. Obrigada por compartilhar suas paixões seus gostos e interesses conosco! Obrigada mesmo! E viva o SHINEE! Viva a Ásia!! Viva a Coreia!! Viva o Kpop!! Viva o Jonghyun!! E obrigada a vc por me apresentar esse mundo! Thanks! Bjoo

    ResponderExcluir
  6. Tragetória de um grupo de 11 anos não é fácil de descrever, mas vc o fez muito bem e até ilustrou com MVs! O Shinee é um grupo perfeito e irei amar meus 5 meninos por muito tempo !!

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente AMEI! Não consigo nem imaginar o trabalho que você teve pra escrever, ficou impecável. É muito emocionante ver como o grupo cresceu e conquistou tantas coisas, fazendo sucesso que muitos grupos nunca vão conseguir atingir. COm certeza LENDAS!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em absoluto contigo. LENDAS, MITOS, PRÍNCIPES, REIS do Kpop todinho.. qualquer derivado é válido!

      Excluir
  8. MEU DEUS, QUE SAUDADE DO SHINEE!
    EU NÃO AGUENTO MAIS!!!

    ResponderExcluir

Deixem-nos saber o que achou do post! Comente aqui.

Todo site, quando desenvolvido com carinho, sem qualquer pretensão de lucro, espera algo em troca.
A única coisa que espero dos meus visitantes, além de gostarem do conteúdo, é comentarem nas postagens.
São estas pequenas coisas que não me deixam desanimar: saber que tem gente que acompanha, independente de concordar ou discordar de mim.
Então, se não for pedir muito, por favor, deixem umas blogueiras felizes! ^^

Paginação numerada



Subir