Aviso!

ATUALIZAÇÃO em: 03/03/21

Vamos passar por uma reformulada no Layout em breve e aí, todas as postagens que estão com probleminhas de chá de sumiço de imagens e partes do texto, vão finalmente ressurgir das cinzas como uma fênix. Também estamos vendo nossas artes, principalmente as logos usadas por nós, em produtos comerciáveis e gostaria de pedir que não roubem as imagens do site, pois todas foram compradas para serem únicas e exclusivas. O logo, a edição das capas, tudo. Se virmos espalhadas por aí, vamos processar, porque temos direito de imagem sobre elas, agora, tá? Beijos de luz!

domingo, 10 de janeiro de 2021

APRESENTAÇÃO | O que é Jrock, Jpop e Cpop?


Hoje, falaremos sobre uma outra parte da cultura asiática, pouco conhecida pelos brasileiros: Jpock, Jpop e Cpop. Mesmo sendo bem intuitivo, por se tratar da mesma origem da sigla do Kpop, vou iniciar minha primeira postagem, fazendo uma pequena introdução do que devem esperar de mim, por aqui.

A letra "J" remete ao Japão. Jrock e Jpop, então, são gêneros musicais japoneses. Sendo o Jrock, o Rock que abrange muitas brandas de diferentes estilos, desde pop rock, Hard rock e metal. - Inclusive, várias músicas conhecidas de animes são feitas por estes grupos.

Jpop, assim como acontece com o Kpop, é o pop japonês, formado de vários grupos e cantores solos.  Porém, eles não possuem aquele famoso esquema de trainee, como ocorre na Coréia, fazendo com que muitas pessoas os desprezem por acharem-nos de "nível inferior". Porém, ressalto aqui, não é justo julgá-los com base em outro país, cuja economia tem por base principal a exportação de sua música e dramas. Atualmente, o Japão já está começando a seguir o exemplo do país vizinho e a dar treinamentos aos futuros astros, desde cedo. 


Já o "C" em Cpop é referente à China. O Cpop nada mais é que o Pop produzido na China e em todos os países que já tenham sido colônia do país, não importando se o idioma falado é o mandarim ou o cantonês. Dentro desse gênero, existe um estilo chamado Mandopop, que é apenas uma subdivisão que torna mais fácil informar aos que não conhecem em que idioma está determinada música, no caso o mandarim. 


Ao longo dos próximos posts, vou apresentar alguns grupos de Jrock, Jpop, Cpop e Mandopop, para que vocês possam conhecer mais e mais esse outro lado da cultura asiática, ainda tão pouco explorado no Brasil.



Meu nome é Thaoana e espero que essa introdução tenha sido útil e agradável pra todos os leitores do 'SITE | EU ♥ DORAMAS' e que possamos nos encontrar em breve. Está inaugurada nossa mais nova seção no site. Dêem muito amor! 

~Thao

Sou uma pessoa totalmente apaixonada pela cultura asiática, desde que me entendo por gente. Não apenas adoro dramas asiáticos, como músicas e animes. Escuto kpop e mandopop há alguns anos, mas a música asiática me conquistou mesmo, quando conheci o jpop/jrock, ou seja, há milhões de anos, no início da minha adolescência, foi quando a minha paixão por descobrir músicas de países, muitas vezes esquecidos pelos outros, começou a se manifestar. Atualmente, tenho um objetivo: me tornar uma enciclopédica musical ambulante. E, para completar, ainda escrevo fanfics nos sites Wattpad e Spirit Fanfiction. Confira lá! E, claro, prazer! Sou Thaoana!

13 comentários via Blogger
comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Seja bem vinda, Thao! Inaugurando os comentários da nova seção :D

    ResponderExcluir
  2. Aew, Thao!! Curti a intro... seja bem-vinda à equipe! ^^
    Tô bem curiosa sobre esses grupos de Jrock, Jpop, Cpop e Mandopop que você anunciou.
    Espero que tenha algum aí no meio que tenha como gênero R&B.. vai que... hahaha
    Ah, tem ballad songs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim... vc vai amar as baladas do primeiro grupo de Jrock sobre quem vou escrever...elas são lindas

      Excluir
  3. Sou muito suspeita pra falar, uma vez que amo animes e minha cantora de ost favorita é a LiSA.
    Obrigada por abrir mais esse leque de curiosidades do mundo asiático! Gambatte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de nada...espero que acompanhe a seção e de mto amor..obrigada

      Excluir
  4. Só gente incrível escrevendo no site! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ia falar algo... mas deixa quieto... obrigada pelo elogio larinha

      Excluir
  5. Sensacional demais, sempre quis saber mais sobre os gêneros e agora temos aqui 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero entao que continue a acompanhar...sempre tera bastante bandas e grupos interessantes pra aprender sobre

      Excluir
  6. Gostei! Realmente uma parte da cultura pouco divulgada e que muitos nao sabiam, inclusive eu. Obrigada!😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que agora acompanha esta seção...ela e feita com carinho pra voces

      Excluir

Deixem-nos saber o que achou do post! Comente aqui.

Todo site, quando desenvolvido com carinho, sem qualquer pretensão de lucro, espera algo em troca.
A única coisa que espero dos meus visitantes, além de gostarem do conteúdo, é comentarem nas postagens.
São estas pequenas coisas que não me deixam desanimar: saber que tem gente que acompanha, independente de concordar ou discordar de mim.
Então, se não for pedir muito, por favor, deixem umas blogueiras felizes! ^^

Paginação numerada



Subir