/> EU AMO DORAMAS: ESPECIAL | OSTs de doramas que saíram da Indústria do KPOP

Aviso!

ATUALIZAÇÃO em: 03/03/21

Vamos passar por uma reformulada no Layout em breve e aí, todas as postagens que estão com probleminhas de chá de sumiço de imagens e partes do texto, vão finalmente ressurgir das cinzas como uma fênix. Também estamos vendo nossas artes, principalmente as logos usadas por nós, em produtos comerciáveis e gostaria de pedir que não roubem as imagens do site, pois todas foram compradas para serem únicas e exclusivas. O logo, a edição das capas, tudo. Se virmos espalhadas por aí, vamos processar, porque temos direito de imagem sobre elas, agora, tá? Beijos de luz!

terça-feira, 21 de abril de 2020

ESPECIAL | OSTs de doramas que saíram da Indústria do KPOP

Hoje, o nosso especial é sobre OST, aka Original Television Soundtrack, ou popularmente conhecida como soundtrack. E tudo isso, em português, se resume a: trilha sonora.


Sabemos que a trilha sonora tem um papel importantíssimo em quaisquer história/estória contada por meios audiovisuais. Em dramas coreanos (k-dramas, doramas) não é diferente. Em muitos casos (maioria, na verdade), ao menos uma, três...se não todas as faixas, as quais compõem a OST, foram compostas especialmente para o drama! Claro, tem dramas que o soundtrack foi completamente montado com músicas já existentes  - dentro ou fora do papel -,porém especialmente selecionadas. Além disso, temos vários cantores coreanos fabulosos, famosos por estarem presentes em diversas trilhas sonoras, como K.Will (incontáveis, mas básica: Like A Star, de You Who Came From The Stars), Gummy (You Are My Everything, de Descendants of the Sun), Roy Kim (You Belong To My World, de While You Were Sleeping), entre outros.

E, com muita frequência, vemos idols participando de soundtrack. Aliás, é de praxe (mas não uma regra) que, se algum idol está atuando em algum dorama, ele ou outro membro do grupo (ou ambos) cantem uma (ou mais - diria, por média, de duas músicas ao menos) faixas do OST oficial. Todavia, é sempre bom podermos escutar personalidades importantes do K-Pop em trilhas sonoras, já que aqui, o que conta mesmo é a capacidade vocal e a interpretação que o artista dá para músicas, para que ela entre em ritmo perfeito com as cenas dos dramas; então, ver idols saindo fora da “zona de conforto” (que na realidade, não existe no K-Pop) e se explorando um pouquinho mais.

Então, aqui vai a seleção das cinco músicas de trilhas sonoras de dramas, cantadas de idols de K-pop, e que são extremamente populares. 
  

Chanyeol (EXO), Punch - Stay With Me



Em parceria com cantora Punch, Chanyeol, membro do EXO, cantou a faixa principal - principalmente de divulgação - de um dos doramas mais famosos de 2016, e de toda a história dos k-dramas: Goblin. Com o canto leve e profundo, misturado com rap, a faixa possui uma melodia inusitada para uma OST; porém, se encaixa perfeitamente a toda a trilha sonora (maravilhosa!), se tornado uma música difícil de não viciar e sair cantando por aí. Super recomendada!

V e Jin (BTS) - It's Definitely You



Um dos k-dramas mais conhecidos por reunir um monte de homem bonito (desculpa, mas é a realidade), sendo a muito deles, idols. Hwarang é um drama de época e seu foco maior está na lealdade e na amizade, sendo um dorama mais leve, comparados aos demais do mesmo gênero. Dá para se divertir bastante, e a faixa cantada por Jin e Taehyung/V do BTS - sendo que o Taehyung atua neste drama - é suave e animada, praticamente descrevendo a sensação de euforia a vivenciar o primeiro amor.

SHINee - Stand By Me



Com certeza, Boys Over Flowers é um dos k-dramas mais conhecidos mundialmente, e provavelmente, você já deve ter se deparado com inumeras recomendaçoes para assisti-lo (principalmente, se você pegou o início da popularização dos K-dramas, em 2010/2011). Sendo a versão coreana do Hana No Dori, dorama japonês, baseado no mangá de mesmo nome - que por sinal, tem versões espalhadas pelo mundo! -, fazer parte da trilha sonora de um sucesso garantido, é realmente tentador, e nada fácil. Mas nada que o SHINee não consiga. Aliás, o grupo estava começando se encaminhando para viver o seu auge (eterno, na verdade) na época em que dorama for realizado, em 2009 (desde de 2009,arrasando ;}). Stand By Me, faixa feita exclusivamente para a OST, cansou o ouvido de todo mundo de tanto tocar , principalmente nos episódios iniciais. Isso que a trilha sonora em si, era muito boa (quem nunca escutou Because I’m Stupid, do Kim Hyun Joong, ex-SS501?).

Jonghyun - Beautiful Lady



Se tem o k-drama que aqueceu o coração de todo mundo em 2017, foi Oh My Venus. O casal principal, interpretados por atores maravilhosos, entregaram uma estória e tanto. E a trilha sonora, escolhida meticulosamente, esquentou ainda mais. Todas as faixas são super agradáveis de escutar, otimistas e românticas (uma das minhas OST favoritas sim, e faço toda propaganda possível 💖). Uma das principais músicas é Beautiful Lady, do Jonghyun, membro do SHINee. Dessa, em particular, eu não tenho nada a dizer além de: escute. Como eu disse, essa é música é super divertida! O que não é comum em soundtracks, então aproveite.
Se você quiser chorar, eu indico outra do Jonghyun, o qual faz parte da trilha sonora de City Hunter, So Goodbye - mas essa realmente precisa de lencinhos (e boa sorte).

Taeyeon - A Poem Called You




Taeyeon, umas das integrantes do SNSD/Girls Generation, é conhecida por participar, desde sempre, do soundtrack de diversos k-dramas - e fazer sucesso com as músicas! E 2019 não foi diferente: presente na OST de uns dos dramas mais comentados do ano, Hotel De La Luna, A Poem Called You é uma música romântica e serena, a qual estava presente nos momentos os quais,  o casal principal contemplavam a existência um do outro, em silêncio e paz de espírito (ok, alguns momentos tinha rolado certos atritos :’D)
Escute também All With You, de Moonlovers - Scarlet Heart Ryeo e Missing You Like Crazy, de The King 2 Hearts , ambas cantadas pela Taeyeon e super populares (na hora de chorar, claro).
 

~ EXTRAS ~

DAY6 - Chocolate

Want More 19 OST

NU'EST W - And I

 Mr. Sunshine OST

Jus2 - Take

He Is Psychometric OST

  Espero que tenham gostado da playlist de hoje! :}
 
  

~Luísa

Música ❤️, séries e dorama, filmes do Studio Ghibli (e animação em geral) e musicais, cultura asiática e latina e três pontinhos. Sem falar de kpop, é my day (DAY6 ❤️) e não sabe ser multifandom direito - mas, ama SHINee e Dreamcatcher, também, e vingie que não acompanha BTS e KARD. Viciada em TerraHou e em escutar a mesma música 34556 vezes...

5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Te falo que só aceito essa lista, porque tem SHINee e JongHyun... eu colocaria mais OSTs deles, apenas porque sim. Mas, Beautiful Lady é maravilhosa, né!?! Stand By Me, a primeira música que me fez seguir o SHINee e não parar mais! =P

    ResponderExcluir
  2. Impressionante como a indústria coreana é conectada em tudo! Tem uma música que ficou em minha mente: Beautiful Lady. Baita especial, Luísa

    ResponderExcluir
  3. Aneeei!!! Tenho a maioria delas na minha playlist, pois é impossível não procurarmos as músicas depois de ver um drama. Elas nos encantam e nos conectam ao drama toda vez que as ouvimos 💙 Parabéns pelo texto 😉

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeeeei!! Essas OSTs fazem parte da nossa vida, são apaixonantes demais! Minhas favoritas são Stand by me e Chanyel... ouço SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossaaa que lista boa, Stay with me tá tatuada na alma e A Poem Called You idem ♡

    ResponderExcluir

Deixem-nos saber o que achou do post! Comente aqui.

Todo site, quando desenvolvido com carinho, sem qualquer pretensão de lucro, espera algo em troca.
A única coisa que espero dos meus visitantes, além de gostarem do conteúdo, é comentarem nas postagens.
São estas pequenas coisas que não me deixam desanimar: saber que tem gente que acompanha, independente de concordar ou discordar de mim.
Então, se não for pedir muito, por favor, deixem umas blogueiras felizes! ^^

Paginação numerada



Subir