/> EU AMO DORAMAS: ESPECIAL | A superação do Kim Woo Bin

Aviso!

ATUALIZAÇÃO em: 03/03/21

Vamos passar por uma reformulada no Layout em breve e aí, todas as postagens que estão com probleminhas de chá de sumiço de imagens e partes do texto, vão finalmente ressurgir das cinzas como uma fênix. Também estamos vendo nossas artes, principalmente as logos usadas por nós, em produtos comerciáveis e gostaria de pedir que não roubem as imagens do site, pois todas foram compradas para serem únicas e exclusivas. O logo, a edição das capas, tudo. Se virmos espalhadas por aí, vamos processar, porque temos direito de imagem sobre elas, agora, tá? Beijos de luz!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

ESPECIAL | A superação do Kim Woo Bin

Eu não saberia lidar com o fato de não falar sobre o Kim Woo Bin, por aqui. Primeiro, porque o acho um excelente ator, sendo ele uma participação especial (To the beautiful you) - dorama com o Choi MinHo do SHINee. - Ou protagonista secundário (The Heirs). Ou, ainda, personagem principal (Uncontrollably Fond). Segundo que ele, finalmente, venceu e superou a mais difícil batalha de sua vida: a luta contra o câncer. Que, no caso dele, era raríssimo, o que o torna, duplamente, um vencedor! E, por último, pela pessoa incrível e guerreira que ele é.  E que comece a primeira parte do:

Especial destinado ao Kim Woo Bin. *-*



Como eu acompanho os kdramas, desde 2016, recebi a notícia com grande impacto e não pude fazer mais do que desejar melhoras e orar por ele. Ele tinha lançado em julho de 2016, o dorama Uncontrollably Fond, e eu assisti em setembro do mesmo ano, quando todos os episódios haviam sido legendados pelo falecido Dramafever. Na época, também, no entanto, estava disponível na Netflix.


Uncontrollably Fond é um drama que conta a história de um casal que era apaixonado na adolescência e foram separados. Anos mais tarde, ao se reencontrarem, ela virou uma diretora de documentários, totalmente, materialista. E ele, uma celebridade, que escondia do público e da família, que batalhava contra um câncer terminal.
Segundo o site, Soompi, o Kim Woo Bin já estava fazendo exames anos antes. Então, é muito provável que soubesse da hipótese de seu diagnóstico dar positivo para o câncer. Isso explica a veracidade de uma cena em que, em dado momento,
ele chora, eu choro, você chora, nós choramos, todo mundo que assiste chora e, juntos, lavamos o mundo com o mais recente dilúvio. A atuação dele foi impecável! - Prometo fazer resenha dele em janeiro! ^^

 A doença

A nasofaringe é a área atrás do nariz, acima da parte posterior da garganta. Quando as células que revestem a nasofaringe se tornam cancerosas, o câncer nasofaríngeo ocorre.
É um câncer bastante incomum. Comum, apenas para quem tem familiares com a mesma doença. Pessoas que tiveram problemas crônicos de ouvido, nariz e garganta também podem ter um risco aumentado de contrair câncer nasofaríngeo. Também houve alegações que sugerem que indivíduos que não possuem vitaminas e minerais essenciais em sua dieta têm maior probabilidade de sofrer de câncer nasofaríngeo.


Com base nas estatísticas do "National Cancer Center", este câncer afeta os homens com mais frequência do que as mulheres. A faixa-etária varia entre 35 e 55 anos, sendo mais prevalente entre os chineses, em particular a comunidade cantonesa.
Existem três métodos principais de tratamento: a radioterapia, a quimioterapia e a cirurgia. Quando descoberto no estágio primário ou secundário, você pode esperar 70% de chance de recuperação total e na 3ª ou 4ª fase a chance de recuperação aumenta dependendo de quão saudável o paciente está.

A batalha contra o câncer

Kim Woo Bin, com seus 27 anos, sentiu que algo estava errado com sua saúde quando começou a ter sangramentos nasais frequentes e o pescoço inchado. Determinado a estar em excelente condição física para o filme que estava filmando “Wiretap”, ele passou por um exame minucioso que levou à descoberta de sua condição.
Em 24 de maio de 2017, a sua agência Sidus HQ divulgou uma declaração oficial, dizendo que o: "Kim Woo Bin havia notado algo anormal em seu corpo enquanto ele estava no meio de várias agendas. Quando ele foi ao hospital para ver o que era, recebeu um diagnóstico de câncer nasofaríngeo" e que, por este motivo, estaria interrompendo suas atividades para o devido tratamento. Este é um tipo raro de câncer e acomete 1 a cada 100 mil pessoas.


O fato é que, por quase 3 longos anos, pouco ou quase nenhuma notícia foi dada sobre o Kim Woo Bin. Todas as atualizações que surgiram, vieram ou diretamente dele, ou dos doutores que o estavam assistindo, como o Dr. Jung Yoo Seok. Ele é um professor altamente respeitado na National Cancer Grad School e reconhecido com o "Novastice Merit Award" na 41 ª Associação de Estudantes de Câncer da Coréia do Sul.
Durante uma participação especial no Entertainment Weekly da KBS 2TV, o Dr. Jung Yoo Seok foi questionado sobre o diagnóstico de câncer de Kim Woo Bin. Ele revelou que devido à localização incomum do câncer, o procedimento padrão era tratá-lo com uma mistura radioterapia e medicação sem cirurgia.
Felizmente, como foi descoberto "cedo", iniciaram imediatamente a medicação e as sessões de radioterapia. Em julho do mesmo ano, ele finalizou a primeira rodada da quimioterapia, chegando a perder mais de 20 kg.

O apoio recebido da namorada

Kim Woo Bin não recebeu só o apoio dos fãs... Ele esteve sob os cuidados de sua família e sua namorada (e atriz) Shin Min Ah (protagonista em Oh, my Venus). - Que além de sortuda, é uma rainha por ter ficado ao seu lado nos momentos mais difíceis. Ícone demais! - O casal se conheceu em julho de 2015, enquanto gravavam um anúncio e estão juntos, desde então.


Para dar uma quebrada no assunto um tanto delicado, preciso dizer que eu torço muito por este casal. Não só pela química dos dois, mas pela parceria mútua que é visível para todos que os acompanham. Em agosto de 2019, o Kim Woo Bin enviou um caminhão do foodtruck que servia café com bebidas geladas e macarons para apoiá-la em seu mais novo projeto. E adicionou em uma faixa:

"Um caminhão de apoio cheio de sinceridade de Kim Woo Bin chegou ao set de 'Cheff of Staff' para todos os membros do elenco e a equipe" e "Eu apoio todo o elenco e a equipe do 'Cheff of Staff', especialmente Shin Min Ah".


👉#신민아 배우님께 서포트럭을 선물을 해주신 #김우빈 배우님!👈 . . 드라마 #보좌관 촬영장의 많은 스탭분들과 배우분들에게 김우빈 배우님의 정성을 가득 담은 서포트럭이 도착했습니다😎❤️ . . 이렇게 무더운날 촬영이라니😫😫😫 시원한 음료는 필수죠! 주인공 신민아 배우님은 달달하고 시원한 👉아이스쿠앤크라떼🍪를 드셨답니다! . . 그리고 서포트럭에서 당충전 끝판왕 #마카롱 도 선물해 드렸어요🎁 알록달록 색도 예쁘고 맛있는 #뚱카롱 🥰 배우님 당충전하고 힘내시라고 차곡 차곡 담아 드렸답니다🤗 그리고 폭염경보에도 직접 나오셔서 인증샷도 찍고 가셨어요💖 . . 김우빈 배우님이 직접 적어주신 귀염뽀짝한 현수막 문구에 기분이 좋아보이셨답니다 :-) 스탭분들의 부러움 가득 받으신건 안비밀ㅋㅋ . . 출연진 분들이 많아서 서포트럭은 무더운날 끊임없이 음료를 만들었지만, 김우빈 배우님의 응원을 전달하러온 미션에 뿌듯뿌듯했다고 합니다😊 #이정재 배우님도 직접 나오셔서 서포트럭표 아이스라떼 주문해주시고 맛있게 드셨답니다🤗 . . 드라마 #보좌관 시즌2도 많이 기대 할게요! #보좌관 방송일까지 어떻게 기다리죠…? 빨리 보고싶네요😫 이만 줄이며 #신민아 배우님 화이팅!!!❤❤❤ . . 서포트럭에게 미션을 맡겨주신 김우빈 배우님 작품도 기다릴게요😊😊 현장에서 꼭 뵈어요🙈🙈 서포트럭이 두 배우님 모두 아주 많이 응원합니다💜 . . #연예인서포트 #촬영장서포트 #coffee #coffeetruck #coffeecar #서포트럭굿즈 #믿고부르는서포트럭 #alwaystrustedSupportruck #디저트월드 #커피 #마카롱 #뚱카롱 #캐릭터마카롱 #에비츄 #Supportruck #catering #supportruckgoods #Dessertworld #macaron #dessert #charactermacaron #ebichu
Uma publicação compartilhada por 서포트럭 (@supportruck) em


Comentário pessoal: Alô, meu Deus! O que faço e onde devo estar para "saber em qual rua minha vida vai encostar na" de um homem como esse? Eu não sei dizer o quanto que eu fico mexida com a demonstração de carinho e amor desses dois! O fato é que torço muito para que dêem certo! Shippo muito, muito mesmo!


O apoio recebido dos amigos


Pelas redes sociais, o ator Kang Haneul, que contracenou com o Kim Woo Bin, no filme “Twenty”, escreveu palavras emocionadas sobre o amigo.

“Meu coração dói e me preocupo até quando alguém da minha família pega um resfriado… mas agora meu amigo está passando por um momento difícil por causa de uma doença rara. Eu sabia sobre o diagnóstico antes, mas agora que várias outras pessoas sabem, estou escrevendo para pedir algo ao público. Dizem que se você tem um coração bom e bem intencionado, você consegue um milagre. Eu peço que vocês deem forças ao meu amigo e peço que enviem palavras de encorajamento”, escreveu em seu perfil no Instagram. “Meu amigo mantem seu bom humor mesmo nesta situação. Eu espero que ele consiga passar por tudo sem perder seu sorriso. Woobin, eu amo você. Aguente firme”.


A essência de Kim Woo Bin 


Mas, não só a Shin Min Ah foi um porto-seguro para o Kim Woo Bin, como o próprio Kim Woo Bin foi para outras pessoas em parecidas situações. O escritor e famosa personalidade televisiva, Heo Ji Woong, falou sobre como o ator Kim Woo Bin o ajudou durante seu tratamento contra o câncer.

Heo Ji Woong, que fez sua primeira aparição na transmissão de 18 de outubro do programa "I Live Alone", da MBC, após combater o linfoma, disse: "Os medicamentos contra o câncer são venenosos. Quando eles entram no seu corpo, você experimenta todos os tipos de efeitos colaterais. O que ajuda você a superar tudo o que é ouvir casos de outras pessoas que melhoraram depois de fazer tudo o que os médicos lhes disseram. Nada lhe dá mais esperança."


Ele explicou que Kim Woo Bin enviou uma mensagem enquanto ele estava em tratamento, onde dizia que:
"... ouvir o que os outros experimentaram e como eles melhoraram foi uma grande fonte de conforto para ele, e foi por isso que ele entrou em contato comigo, para que pudesse compartilhar suas experiências e me ajudar a me sentir melhor".
Heo Ji Woong acrescentou: "Apenas o fato de as pessoas terem se recuperado completamente é uma grande ajuda para as pessoas que recebem tratamento. Então, eu também quero ser útil.", se inspirando no Kim Woo Bin.


A citação de Kim Woo Bin, em Goblin


Quem é do mundo dos Doramas e já assistiu Goblin, se deparou com o ceifador tentando escolher um nome para si, ouvindo "Kim Woo Bin" como recomendação. - Uma cena hilária, cujo dorama ainda quero resenhar para vocês. - O fato é que a citação inusitada não só surpreendeu os fãs e ele, como foi uma homenagem da roteirista, Kim Eun Sook. Ela não só é a roteirista de "Goblin", como também é de "The Heirs", drama do qual Kim Woo Bin participou. - A resenha de The Heirs pode ser lida aqui.


Em uma entrevista sobre o filme "Master", Kim Woo Bin comentou a respeito do acontecimento, dizendo:

"Fiquei muito surpreso. Enviei uma mensagem ela, imediatamente. Uau! Foi muito divertido. E meu nome também foi incluído. Eu escrevi 'Fighting!' para ela, quando meu nome saiu, e 'muito obrigado', e ela me respondeu: 'Convide-me para comer, em troca'."

A superação de Kim Woo Bin

Acredito, e tudo bem se discordarem, que
grande parte da vitória dele na luta contra o câncer, se deu pela fé que ele tinha em superar a doença e pela força que os fãs lhe deram. Em dezembro de 2017, Kim Woo Bin disse aos fãs:

"Obrigado pelo apoio e oração de vocês! Concluí com êxito 3 tratamentos de quimioterapia e 35 de radioterapia. Ele (o tumor) se foi. Eu queria contar-lhe a notícia, mas 7 meses se passaram porque eu estava em processo de tratamento. [...] “Vou dar um passeio e comer regularmente e estou ficando mais forte do que antes. No entanto, acho que levará um pouco mais de tempo para dizer olá novamente. [...] Voltarei a ter boa saúde como se nada tivesse acontecido um dia".


Em janeiro de 2019, correram alguns boatos de que, a fim de manter sua promessa com seus fãs, ele revisou os grandes trabalhos de Chungmuro ​​e previu um retorno saudável. Estávamos esperando alguns filmes com ele, mas aparentemente, ele acabou dando preferência para a sua recuperação total.

O tão aguardado retorno


Sua aparição se deu há pouco tempo. Mais precisamente em 08 de Dezembro de 2019. Segundo o Soompi, 'dois anos e meio depois, Kim Woo Bin realizou seu fanmeeting “2019 Kim Woo Bin Thank You” no Teatro da SMTOWN e criou boas lembranças com os fãs! Ele participou, ativamente, das idéias sobre a estrutura e os detalhes do fanmeeting. Realizado no formato de um talk show, o fanmeeting foi realizado pelo MC Kim Tae Jin . Todos os lucros da reunião de fãs serão doados para ajudar crianças com câncer.


Os fãs aplaudiram alegremente quando Kim Woo Bin fez sua entrada e uma reverência de 90 graus em troca.' - Pausa, porque estou sensível, okay? - Era o retorno de um guerreiro vitorioso e, agora, mais do que nunca, saudável!

“Estava esperando esse momento para conhecer os fãs pela primeira vez em cerca de três anos. Foi ainda mais quente, mais divertido e mais alegre do que eu pensava. Eu quis compartilhar muitas histórias com todos, já que fazia tanto tempo, mas não sei se elas chegaram até vocês, corretamente. De agora em diante, vou vê-lo com mais frequência e compartilhar minhas notícias. Muito obrigado pelo seu precioso tempo!"


Ele também anunciou seu retorno na televisão como narrador do próximo documentário do MBC "Humanimal" (tradução literal). Em 27 de dezembro, Kim Woo Bin voltou à carreira de modelo, com uma foto divulgada por sua agência, SidusHQ. As imagens o mostram com cabelos incrivelmente longos em fotos monocromáticas de rosto e busto.

Foto por: Ahn Joo Young / SidusHQ

De acordo com a SidusHQ, "essa sessão de fotos com o Kim Woo Bin de cabelos muito longos aconteceu como forma de recordação: Para mostrar aos fãs que não puderam cumprimentá-lo durante esse tempo. Planejamos isso, especificamente, como um presente futuro." - Outras fotos desse Deus Coreano, você pode ver, clicando na imagem acima.
E eu digo para vocês... CONSEGUIRAM! Eu fiquei tocada com o gesto... E tão feliz, tão feliz, que o coração parece que pulou mais forte... O coração de fã nunca falha! Ele está tão lindo e saudável... ^^
~Rackys
8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Amei..como sempre. E saber que ele esta bem e saudável me deixa mto feliz ! Deus é bom todo o tempo ❤

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente,estou feliz demais com a recuperação de um dos atores que mais amo. Torci muito pela recuperação dele. Segundo, parabéns por ser uma excelente resenhista, nem sei se essa palavra existe rs mas você sempre sabe colocar bem as palavras,seja resenhando doramas ou trazendo notícias sobre o mundo artístico Sul Coreano.

    ResponderExcluir
  3. Amei a matéria, parabéns pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Lindo, talentoso, e um gigante de coragem e determinação. Parabéns a ele e sua companheira por ter vivido este momento tão especial com muita parceria. Adoro o casal.

    ResponderExcluir
  5. Amei!! Sou super fã dele, e a voz? Ja sonhei com aquela boz rouca falando comigo aiaiaiaiai... Otimo saber que sua saude está recuperada!! Sua simpatia e beleza sempre estiveram presentes...em tal situacao de superacao ele foi un guerreiro. Atuacao nota 1000 em UF...chorei litros e litros... Kim Woo Bin te aguardamos ansiosamente nos doramas!!❤ E vc obrigada por esse texto impecável e que venha correndo a resenha de UF e Goblin...ja ta passando da hora 🤭😂😂😂💕

    ResponderExcluir
  6. Feliz em saber que ele está bem ��
    é um dos meus atores coreanos preferidos *-*

    ResponderExcluir
  7. ❤️🤘🏼 Quando não se está bem, vem o desânimo e a sensação de que essa fase nunca irá passar. Nesses momentos, ter o apoio de quem se ama é fundamental para erguer a cabeça e buscar sempre uma melhora. ✨💪🏼 Todos os seus fãs continuam mandando energias positivas!!! Espero que ele transforme essa recuperação na maior chance de encontrar a felicidade e sucesso em toda sua vida.
    Parabéns 🎊
    🎉 Post sensacional!

    ResponderExcluir

Deixem-nos saber o que achou do post! Comente aqui.

Todo site, quando desenvolvido com carinho, sem qualquer pretensão de lucro, espera algo em troca.
A única coisa que espero dos meus visitantes, além de gostarem do conteúdo, é comentarem nas postagens.
São estas pequenas coisas que não me deixam desanimar: saber que tem gente que acompanha, independente de concordar ou discordar de mim.
Então, se não for pedir muito, por favor, deixem umas blogueiras felizes! ^^

Paginação numerada



Subir