/> EU AMO DORAMAS: SuperM | Taemin foi anunciado como membro do novo grupo da SM em parceria com a Capitol Records Music

Aviso!

ATUALIZAÇÃO em: 03/03/21

Vamos passar por uma reformulada no Layout em breve e aí, todas as postagens que estão com probleminhas de chá de sumiço de imagens e partes do texto, vão finalmente ressurgir das cinzas como uma fênix. Também estamos vendo nossas artes, principalmente as logos usadas por nós, em produtos comerciáveis e gostaria de pedir que não roubem as imagens do site, pois todas foram compradas para serem únicas e exclusivas. O logo, a edição das capas, tudo. Se virmos espalhadas por aí, vamos processar, porque temos direito de imagem sobre elas, agora, tá? Beijos de luz!

sábado, 10 de agosto de 2019

SuperM | Taemin foi anunciado como membro do novo grupo da SM em parceria com a Capitol Records Music

Desde o dia 2 de agosto de 2019, vários portais afirmaram que a empresa SM Entertainment, estaria planejando lançar um grupo composto por membros de outros grupos da própria empresa. Realizado pela parceria entre a SM e a Capitol Music Group, no dia 7 de Agosto de 2019, o novo grupo, SuperM, foi anunciado como The Avengers Of K-Pop. Embora as escolhas do nome e da chamada não tenham tido uma boa recepção, a ideia é inovadora. O que, talvez, poucos saibam é que "Super" refere-se à "impressionante sinergia colaborativa dos artistas talentosos envolvidos", enquanto "M" significa "matriz" e "mestre".


O "SuperM" foi vendido como um "Super Grupo", diferente dos demais, que não substitui os originais, mas não é como qualquer Unit (subgrupo promocional do principal). Para quem não está entendendo nada, vamos por partes.
A SM Entertainment é uma empresa que atua como uma gravadora, agência de talentos, agência de viagens, empresa de produção musical, gestão e produção de concertos. É uma das empresas de maior destaque na Coreia do Sul. Ela criou um sistema que lança, treina e faz a estréia. Os artistas são descobertos pela SM, que trabalha em cima deles com o "melhor" sistema para gerar os melhores resultados ao longo dos anos. Ela é responsável por inúmeros grupos de Kpop de sucesso, como o TVXQ ativos há 16 anos, Super Junior ativo há 14 anos, Girls Generation ativo há 12 anos, SHINee há 11 anos, EXO há 8 anos, BoA, Red Velvet, NCT, WayV, entre outros. O SuperM é o resultado da filosofia de performance musical da SM, que não é uma simples expressão musical, mas um conceito artístico.


Pois bem, ocorre que, em julho, a SM declarou que está considerando mudanças em suas políticas de devolução de acionistas e está analisando se deve encerrar negócios que estão incorrendo em perdas, e para garantir o contínuo crescimento da empresa, a SM chegou a considerar a possibilidade do encerramento da SMTOWN Coex Artium, que milhões de fãs de KPop visitam todos os anos, na Coreia do Sul.
Na época, a SM declarou:

“Estamos, atualmente, realizando consultas e revisão cuidadosa para manter a base da competitividade de nossa empresa e operar nossa produção de maneira progressiva.”

Em pouco menos de 1 mês a este episódio, a SM anuncia a parceria com a Capitol Music Group, que é uma gravadora americana de propriedade da Universal Music Group. Embora o motivo pelo qual a SM passou por apuros envolvendo acionistas, dividendos e royalties tenha sido outro, o fato é que ela, de fato, se propôs a inovar de maneira progressista, e considerando sua história, podemos esperar boas coisas do SuperM. - Claro, esta é uma opinião pessoal e você tem todo direito de discordar de mim.


Mas, vamos à parte que, realmente, interessa para o público do Kpop! - A mais difícil, já que estou com exatas 35 abas abertas no meu navegador, travando que é uma beleza, tentando reunir todas as informações para vocês e, para mim, já que escrevo sobre o assunto porque gosto! Então, muita calma nessa hora e bora lá!

O SuperM será composto por 7 dos grandes artistas musicais da SM:


  • 1. Taemin (SHINee)
  • 2. Baekhyun (EXO)
  • 3. Kai (EXO)
  • 4. Taeyong (NCT)
  • 5. Mark (NCT)
  • 6. Lucas (WayV)
  • 7. Ten (WayV)

Como eu disse, alguns relatórios de notícias afirmaram que a formação deste grupo não seria uma ocorrência única ou um projeto de sub-unidade. Este grupo seria, declaradamente, um grupo permanente que fará retornos após sua estreia inicial, porém, este grupo secundário não afetaria as atividades do grupo principal em que se encontram e suas atividades com o grupo original terão prioridade sobre o novo grupo secundário. Assim, os fãs não precisariam se preocupar com qualquer desmantelamento que ocorresse devido à formação deste novo grupo. - Oremos! - Durante a apresentação, as primeiras imagens do grupo foram exibidas, mostrando os sete com roupas pretas e a frase “Nós Somos o Futuro”. Eles já são todos consagrados no gênero, verdadeiros fenômenos no mercado fonográfico mundial!


Okay, o único problema é que a SM não havia confirmado, nem negado, as informações, apenas pedido para que os fandoms tivessem calma. - Calma, a palavra da vez! A mesma calma que o fandom tem quando descobre que seu idol está namorando! (ironic) -  De início, pensei que talvez, estivessem usando isso mais como estratégia de marketing do que, realmente, pensando na possibilidade de acabar com os grupos originais, até porque seria uma perda de investimento e lucro sem tamanho. O SHINee, por exemplo, gera lucro para a SM, mesmo em hiatus (porque os meninos estão no Exército), o EXO gera muito (muito mesmo) para a empresa, o NCT (e o WayV) também geram, o que é surpreendente, uma vez que são novos. 
Então, pensem comigo, não seria só descaso, seria burrice a SM dar disband em grupos que geram receita para a empresa em prol de um que, por mais que todos os integrantes já tenham debutado, ainda é uma incógnita e pode ser um tiro no pé. - Mas, por que eu digo isso, se em parágrafos acima afirmei que a SM não dá pontos sem nó? Calma, eu vou tentar explicar.
É que mal acabou de ser anunciado o novo grupo e um reboliço tomou conta do Twitter, envolvendo os fandoms destes grupos consolidados na indústria da música, jogando a hashtag #DisbandSuperM nos trend topics em poucos minutos. Fãs do EXO, NCT e WayV fizeram as maiores críticas à formação e à SM, enquanto os Shawols e os Taemints se prenderam à preocupações acerca do Taemin.
Alguns Exols alegaram que o Baekhyun acabou de lançar um álbum solo e criticaram a falta de divulgação do mesmo. Também disseram que o EXO está em tour asiática com 6 membros, mesmo com outros 2 no exército, então, preocupam-se com os shows, uma vez que serão 4 se apresentando. -Mas, - francamente, eu entendo a preocupação, respeito, mas me desculpe quem discordar de mim, agora... - Vamos aos fatos:


  • 1. O Baekhyun teve um grande sucesso solo, mesmo que achem que teve pouca divulgação (Eu discordo. Com todo respeito, porque como MVP, eu vi o Onew lançar VOICE, entrar no exército, não promover seu primeiro álbum solo e, mesmo assim, o vendeu a torto e a direito. Acredito que para o BaekHyun, seja do mesmo jeito porque só o nome dele já garante o sucesso das vendas. É o mesmo caso de qualquer membro do EXO!) E isso já seria motivo para se tranquilizarem, tá? - Aliás, que puta MV de Un Village  foi aquele, minha gente? Menina... chocada!)
  • 2. O EXO-SC acabou de ter um álbum muito bem sucedido. (E, glória a Deus, porque o álbum é maravilhoso e os dois MVs lançados, também. Tanto o What a Life, quanto o Closer to You).
  • 3. E dois membros do EXO estão atualmente no exército, o que significa que o EXO não está completo e precisa de algo para continuar promovendo. (E, disso eu entendo, já que sou Shawol e tem 3 dos 4 membros do SHINee prestando o serviço militar, deixando o meu grupo COMPLETAMENTE em hiatus. - Já falo mais sobre isso).
  •  4. Alguns - e é sempre bom enfatizar que não estou generalizando - alguns EXOls ainda reclamaram da falta de comeback do grupo principal (uma vez que o EXO tem várias Units). Mas, LOVE SHOT foi um puta comeback e ocorreu em Dezembro de 2018. Agora, o grupo está com 2 membros no exército e lá ficarão pouco menos de 2 anos, não faz nem sentido fazerem um agora, com 6 deles, ou faz? - Pensando alto, mesmo, não acho que seria realmente inteligente em questões de negócios, porque a indústria da música é um negócio, não podemos nos esquecer disso!
  • 5. Por fim, mas não menos importante, a SM deixou claro que o SuperM seria um grupo secundário e que não atrapalharia as atividades dos grupos principais. Então, acredito que estejam falando de um grupo que será presente nesse momento de hiatus dos principais, que agora serão de "efeito escadinha" dada a diferença de idade entre os meninos.  
Dito isso, sigamos. As reclamações dos NCTzen são, em geral, em torno de que:

  • 1. Os dois membros do NCT que já têm contrato com a Capitol Music, terminaram recentemente uma turnê pela América do Norte. (O que é ótimo, porque estão fresquinhos! Precisam descansar? Precisam, mas é um projeto novo, inovador e com promessas de evolução, com sede de "vingar" o kpop. - No sentido de resistir, sobreviver, vencer, ultrapassar, transpor - E quem não se empolgaria por ser chamado de "o futuro do Kpop"? - Meu bem, fosse comigo, se eu tivesse tanta moral, eu juntava minha mala e dizia: "Tô pronta para a próxima turnê! Quando será?)
  • 2. Já os meninos do WayV, acabaram de debutar. (Okay, mas isso não é bom? Não mostra que a empresa quer continuar a investir em seus próprios grupos?)
O fandom do SHINee, que como a minha amiga disse, merece o Nobel por isso, basicamente em peso não se pôs contra a SM, porque geralmente somos - porque nessa, eu me incluo - SM stan, ou seja, gostamos de vários grupos da SM. Eu, por exemplo, amo o EXO - inclusive, se eu não me cuidar, vou à falência, porque Love Shot já compõe a minha prateleira de Kpop, dividindo espaço com a minha coleção completa do SHINee -, amo Super Junior, Girls Generation, a BoA, ouço algumas músicas de Red Velvet, conheço algumas de Twice, F(x), tô conhecendo NCT e WayV, - e me apaixonando pelas vozes deles -, sou cadelinha do SHINee, que é o meu grupo utt pro resto da vida e admirada pelo TVXQ que foi da primeira geração do Kpop. Todos da SM! E, pelos amigos que tenho no fandom, é unânime isso. Talvez, porque saibamos que o Taemin, o nosso Taemin, e agora também do SuperM, é amigo de todos eles, principalmente do Kai, do Exo, que também está nesta formação, não sei... estou chutando!



O Taemin, integrante mais novo do SHINee há 11 anos, que nas apresentações do comeback do álbum solo coreano Want e do japonês Famous, esteve promovendo não só a carreira solo, como fez questão de falar dos membros que estão no exército, como se além de nos tranquilizar dizendo que estão bem, estivesse arranjando um jeito de não nos deixarmos esquecer deles. - Como se isso fosse possível, né, meu anjo? - Até pintar o cabelo da cor "verde-água perolado" do SHINee, o cara pintou para Famous! E, aliás, eu não vou sossegar a mente se eu não disser que, até agora, estou absurda e totalmente ainda impactada com o MV de Famous, desde o dia 26 de Julho!
A realidade é que, sinceramente, não vi ninguém do SHINee criticando a formação, a não ser o nome, ou o slogan, ou ainda demonstrando preocupação com o Taemin. - afinal, o cara não descansa nunca! Se pah, dorme! Se bem que pro tanto que ele ganha e pro valor dos apartamentos milionários que ele tem, SM POR FAVOR, ME CONTRATA, TAMBÉM! - Mas, se vir, vou criticar, porque vai de encontro com tudo o que o SHINee ensinou para gente durante todos esses anos, desde o JongHyun fazendo letras para os outros grupos, até a amizade do Taemin com integrantes do BTS, que é da Big Hit. - Respira! - O Taemin, basicamente, está promovendo o SHINee sozinho e se isso não é desesperador para vocês, deixa eu colocar de outro modo: Em 2020, a partir de julho, os meninos começam a voltar do exército. - Graças a Deus, porque a saudade está gritante! - Só que, possivelmente, terão pouco tempo para fazer um comeback, porque ou a SM vai investir nos solos do Onew, Key e Minho (e este último deixou claro que só não entregou um, como os dois primeiros, antes de se alistar, porque não deu tempo, o que significa dizer que, no seu retorno, ele debutará com álbum solo), ou o Taemin quem vai se alistar, e sinceramente, eu duvido muito que o SHINee se apresente com 3 integrantes - porque já é difícil para eles se apresentarem com 4talvez role um Fanmeeting, com alguns doramas a tiracolo, filmes, um repackage de VOICE, o álbum solo do Minho, as promoções de I Wanna Be do Key, por exemplo, mas não um tour ou comeback em grupo! Torço para que sim, mas não sei se daria para preparar um, antes do Taemin ir para o exército, ainda mais com esse novo grupo.
O que quero dizer, é que, francamente, o Taemin está fazendo sozinho o trabalho que o Baekhyun está fazendo pelo EXO, com seu álbum solo maravilhoso, o Sehun e Chanyeol com o mini-álbum do EXO-SC, promovendo os solos deles e o grupo principal, que encontra-se dois membros em hiatus, e os meninos do NCT e WayV que, embora sejam novos, também querem promover seus grupos (e não há problema algum nisso, porque todo mundo começou de baixo), então, Sim, eu prefiro que eles façam isso juntos, porque cansativo já seria para todos eles, mas juntos, pelo menos, se divertem e respiram uma nova energia, transformam-na e fazem parte de algo completamente diferente, FAZEM HISTÓRIA, sendo "A Nova Era do Kpop", como prometido pelas SM e Capitol Music, ajudando a promover quem precisa, para que a SM não precise deixar mais ninguém no porão da empresa ou preocupada com hiatus devido ao alistamento militar obrigatório que é uma realidade na Coreia do Sul, gostemos ou não. - E, talvez, com muita sorte, não precise fechar o Coex Artium, que eu nem sei se tem ligação com a receita da SM, mas tô torcendo muito para que não ocorra, porque quando eu for para Seul, eu quero conhecer lá.


Mas, voltando ao SuperM, vejam bem: Em 2017, saiu uma notícia na SuperInteressante dizendo que a SM Entertainment investia cerca de US$ 100 mil em cada adolescente que treinava. É uma dinheirama que, se o resultado for positivo, gera lucro, se não for tão positivo assim, um grande prejuízo. De lá pra cá, a concorrência com a SM aumentou, outras empresas do ramo cresceram e isso, no mercado da música, embora comum, para o Kpop, é um complicador. Então, o que seria mais vantagem para a empresa? Investir nos grupos já existentes (os mesmos que, no momento, estão entrando em hiatus devido ao serviço militar obrigatório, e isso inclui o SHINee do Taemin - que eu já tô com saudade desde o dia 10/12/2018 com o Onew, com doses homeopáticas em 04/03/2019 com o Key e 15/04/2019 com o Minho, diga-se de passagem - e o EXO do Baekhyun e Kai) - uma vez que encontram-se no exército tanto o D.O, quanto o Xiumin. - ou pegar membros fortes, internacionalmente conhecidos, de grupos consolidados, para compôr um novo que, além de promover os já existentes (em hiatus ou não), ainda poderão gerar mais receita, sem o gasto com o período de trainee? - Para mim, a resposta é lógica: É inteligente usar o SuperM para promover tanto o SHINee, quanto o EXO durante o hiatus completo ou parcial dos grupos, enquanto promovem os novos, o NCT (que é rotativo) e o WayV que é uma Unit chinesa do NCT.



No meu modo de ver, não se trata de um ou outro grupo carregando os outros, como eu infelizmente cheguei a ler, até porque se os novos não tivessem minimamente talento, não estariam no SuperM. - E, sinceramente, isso é de uma prepotência sem tamanho, porque TODOS ELES foram recém-debutes um dia e também receberam apoio de quem já era veterano na empresa, coisa que eu admiro na SM, inclusive! - mas de investir neles e impulsionar os membros que ainda não estão sob a luz do alistamento militar obrigatório. E eu nem vou rebater as críticas que alguns fandoms fizeram sobre "a SM ser mercenária e exploradora, porque visa dinheiro", porque está para nascer uma empresa que não foque em dinheiro. Aliás, se não for pra ganhar dinheiro, ninguém nem abre uma! 
A realidade pode ser dura e sensível para algumas pessoas, mas preciso lembrá-los que a música é o que esses meninos AMAM fazer, e como o artigo da SI que citei anteriormente, vale lembrar que "antes de sair malhando as agências, é prudente levar em conta a cultura que está por trás do K-Pop. A Coreia do Sul tem forte influência do confucionismo, uma filosofia que busca o equilíbrio da humanidade por meio da busca do conhecimento e o eterno aperfeiçoamento pessoal. Desde pequenos, os sul-coreanos se acostumam a dar duro em tudo que fazem. As crianças passam quase dez horas por dia nas escolas, e muitas também fazem aulas de reforço à noite. Ou seja: para a sociedade coreana, é natural que os jovens fiquem confinados nas fábricas de ídolos do K-Pop." - Droga, acabei rebatendo! Mas, SIM, reconheço que nesse meio existem exageros, mas como não é o caso, vou pular as críticas e os hates. Ponto final, pula linha, parágrafo, letra maiúscula... - Okay, você pode não concordar com a minha abordagem, aqui, mas eu realmente achei necessário lembrá-los.
No fancam acima, Taemin é apresentado como o um performista excepcional, Kai como o poderoso intérprete, Baekhyun com seu vocal forte, Taeyong como o inigualável rapper e habilidades inigualáveis ​​de dança, Mark como o intérprete supremo, Lucas como o intérprete de multifacetas, e Ten como o visual dominante. A SM aposta, sempre, na QUALIDADE dos membros e juntou os melhores para a formação do SuperM. Por quê não daria certo? Ou o medo é que eles dêem certo demais?





Felizmente, para tranquilizar os fãs, em uma entrevista para a Forbes, Chris Lee, executivo de A&R na SM e CEO da Culture Technology Group Asia Europa, comentou - dois pontos, e cof cof:



“Esta é uma formação totalmente nova de um grupo e artista, e também uma forma totalmente nova para o negócio. Estamos mantendo seus grupos, suas carreiras solo e, além disso, temos esse grupo de ‘Vingadores’ para juntá-los. Já existe um Homem de Ferro, um Thor, etc; e assim como os Vingadores podem ter seus filmes bem-sucedidos, há um tipo diferente de energia quando estão juntos como os Vingadores. Estamos criando isso como um ponto de negócios. Queremos criar uma sinergia entre seus grupos, eles como artistas solo e o grupo Super M para criar uma grande onda nesta indústria Kpop”.


No evento nos EUA, Steve Barnett, CEO do grupo Capitol Music explicou como a marca do SuperM funcionará:


"Nós o descrevemos como ‘Os Vingadores’ porque é a melhor analogia conceitual, que imediatamente será entendida pelos outros. Cada vingador tem seu próprio grupo, o Homem de Ferro tem seu próprio filme, o Thor também, mas juntos eles têm uma sinergia ainda maior. Da mesma forma, os membros continuarão com seus grupos e suas carreiras, mas se unirão nessa sinergia”.


Como bem disse o Correio do Povo, "A expectativa é grande, por conta do time de estrelas no projeto. No total, os grupos participantes do SuperM somam mais de 6,4 milhões de inscritos no YouTube e mais de 6,4 milhões de ouvintes no Spotify. Com maior impacto na primeira plataforma, a banda EXO teve em 2017 o 8° e 9° videoclipes mais assistidos de K-Pop, com as produções para as canções "Stay With Me" e Ko Ko Bop".
Lee também disse ao público que ele foi encarregado de produzir um "time que pode encontrar sinergia entre o Ocidente e o Oriente" pelo CEO do Capitol Music Group Steve Barnett, e que o SuperM irá capturar a "essência do K-pop em termos de performance". moda e visuais ”com a habilidade de dançar, cantar e  batida dos companheiros do grupo".

“Com sete artistas incríveis, o SuperM apresentará a música como nunca antes, mostrando os valores centrais do Kpop que serão comprovados pelas requintadas habilidades de dança, canto e rap dos membros”.

Bem, então, acalmados os ânimos, apagando os choques que levei quando vi os hates dos fandoms que eu admirava - mas não vou deixar de admirar, por conta das exceções - vou deixar um monte de fonte aqui para vocês - porque não abri tudo isso de abas no navegador e travei meu note a toa, mas calma que eu filtro! - e um vídeo da SM Live 2019 in Tokyo, do rap do Mark no meio da música do Baekhyun, cantando Un Village, que ficou sensacional, desde a entrada triunfal no palco. Além disso, vou lembrá-los que o SuperM foi produzido pelo produtor Lee Sooman a pedido do selo musical da Capitol Music, que inclui estrelas pop como Beatles, Katie Ferry, Sam Smith e Troy Ban, que como sabem, não são pouca coisa e que, por isso, espera-se que o SuperM mostre conteúdos mais maduros através da produção com o Isuman, além de prever o lançamento do álbum através de promoção em grande escala nos EUA, com base na excelente rede e capacidade de marketing da empresa.



Também é importante destacar que a Big Hit conseguiu o feito de dobrar o patrimônio (ou mais), promovendo o BTS no EUA, principalmente, então, é muito mais do que provável que a SM saiba o que está fazendo. Ela já lançou os melhores, vamos dar um pouco mais de confiança para além do "amo meu grupo e só ele que me importa"! ^^

Vou apoiar e sugiro que também apoiem o SuperM porque ele É UMA REALIDADE. E fazer birra, criar hate, querer boicotar, achar que no auge do controle do pagamento das suas contas você sabe ser um CEO da SM e da Capitol Music e que, portanto, sabe mais do que eles de negócios, bem como mais do que os meninos que aceitaram o desafio, não vai adiantar nada, sem falar que só vai magoar os meninos que estão envolvidos neste projeto gigante! O SuperM conta com um solista de sucesso, Taemin, junto com o principal vocalista do EXO, Baekhyun, e o dançarino principal, Kai. Os membros do NCT também se reunirão novamente com Lucas e Ten, para se juntar ao grupo, acrescentando o que há de melhor no rap do Taeyong e Mark.
Em resposta a esta parte do fandom que está receosa e um pouco avessa à novidade, o Jeff Benjamin, colunista da Billboard, afirma que o executivo do SuperM, respondeu:


"Nós entendemos que eles estão preocupados, definitivamente, e os próprios artistas também. Estamos tentando transformar essas preocupações em emoção. Agora, os próprios artistas estão simpatizantes, mas reconhecem que esta é uma maneira de se conectar com muitos outros fãs, incluindo os fãs do K-pop em geral. Estamos tentando satisfazer todos com conteúdo bem feito e estamos confiantes nisso. "

O SuperM já conta com site, conta no twitter e instagram oficiais e está previsto para debutar em Outubro de 2019:


♥ FONTES

Parando por aqui e me desculpando se falei alguma besteira. As opiniões contidas são pessoais e não se refletem em verdades absolutas. Qualquer pessoa tem direito de discordar de mim, por isso sintam-se a vontade para eventuais críticas!
~Rackys
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Finalmente entendi o que é "SM", que sempre vejo vocês falando, e sempre tive vergonha de perguntar! Rs
    Como leiga no assunto, posso dizer que suas pesquisas infinitas foram produtivas, pois ao menos consegui entender o básico do básico. E tambem como leiga, digo que estou super curiosa pra ver essa formação em atividade.
    Parabens pelo texto super explicativo! 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca me arrependi, nem por um momento, de ter apoiado o Taemin no SuperM. Orgulho deste 1 ano e meio que se passou com ele.

      Excluir

Deixem-nos saber o que achou do post! Comente aqui.

Todo site, quando desenvolvido com carinho, sem qualquer pretensão de lucro, espera algo em troca.
A única coisa que espero dos meus visitantes, além de gostarem do conteúdo, é comentarem nas postagens.
São estas pequenas coisas que não me deixam desanimar: saber que tem gente que acompanha, independente de concordar ou discordar de mim.
Então, se não for pedir muito, por favor, deixem umas blogueiras felizes! ^^

Paginação numerada



Subir