Aviso!

ATUALIZAÇÃO em: 04/08/20

Oi, gente, o servidor atualizou e, com ele, algumas postagens tiveram trechos que tomaram um chá de sumiço. Estou tendo de atualizar tudo, então se virem alguma coisa, podem comentar (usando uma conta Google) nos comentários dos posts, okay - que assim, sou notificada (porque quando comentam pelo face, não aparecem para mim, infelizmente). Ah! Algumas imagens também tomaram chá de sumiço e outras postagens perderam a formatação. Mas, com o tempo, tudo se ajeita, né...
Desculpem o transtorno!

domingo, 21 de julho de 2019

ESPECIAL | Uma surpresa de aniversário ~EU ♥ DORAMAS~

Algumas pessoas acham que "estou curtindo minha fase adolescente, agora", outras que "pareço criança com esses gostos infantis". Muitas pessoas ainda viram a cara ou fazem comentários desnecessários a respeito deste meu gosto "asiático", outros partem para piadinhas que, ora passam do limite, ora até eu dou risada, mas sinceramente eu não ligo. Continuo curtindo, assistindo e preferindo dorama às novas séries americanas, e principalmente ouvindo SHINee, gastando com SHINee e sendo tiete de SHINee, porque quem paga minhas contas sou eu, talkey? 😅 Digo isso, porque vi uma necessidade de me enturmar com pessoas que tivessem os mesmos gostos que eu, porque é um saco ser um lobo solitário sempre! Pois bem, passei a entrar nos grupos de facebook e até reativei minha conta do twitter para me alimentar dessa atmosfera totalmente nova e fora do meu habitual, que não só preencheu alguns vazios, como me tirou de uma bolha de carga negativa e de uma gama de repetecos sem qualquer inovação. Além disso, conheci um mundo completamente novo para mim e pessoas que... bem, já fazem parte da minha vida e é sobre isso que vou falar hoje.

Há, exatamente, 1 ano, decidi que era hora de criar um grupo no Facebook chamado "EU DORAMAS", cujo objetivo era ser diferente de todos os outros que eu participava na mesma plataforma. Com todo respeito às pessoas que conheci no meio do caminho e àquelas que acabaram me indicando doramas maravilhosos que, ainda hoje, compõem minha lista de prediletos, haviam umas coisinhas que me incomodavam em todos eles: Os famosos hates e a ausência de medidas administrativas contra eles.


Quem me conhece, sabe: gosto das coisas certas, sinceras, sem hipocrisia, sem mimimi, direta, sem filtro, sem encheção de saco e sem imposição de opinião. Para mim, opinar vai muito além de dizer "é bom ou ruim", "recomendo ou é uma bosta". Tem que ter fundamento, senão sua opinião é simplesmente dispensável!
O que eu mais via nesses grupos eram pessoas que detonavam um dorama porque não gostavam do ator ou da atriz que o protagonizaram, ou porque se limitavam a criticá-lo, integralmente, por conta de uma mísera cena, sem muitas vezes se permitirem terminá-lo, não aceitando quaisquer evoluções de personagens ou desvios de conduta, chegando a xingar as pessoas que gostam de histórias de amadurecimento pessoal e/ou com cenas um pouco mais brutas, mas ainda que dentro do limite social e legalmente aceitável, de um beijo roubado ou pegada pelo braço ou cintura, entre outras cenas romantizadas desde as coleções de banca de jornal Bianca, Sabrina e Julia... E, quantas não foram as vezes em que me vi discutindo com essas pessoas, sendo xingada com vários adjetivos terminados por "ista", para saciar a elas o desejo-mor de "lacrar" nas tretas infantis? Perdi as contas.
Eu sou da opinião de que se a pessoa gosta de um determinado gênero de histórias, por mais que tenham outras que não gostem, o mínimo que se pode fazer é aceitar que todos somos diferentes e que se há sucesso, há público, então sua opinião negativa sobre algo devia ser guardada ou, se muito necessária, fundamentada, argumentava, justificada e com o máximo de educação e "tato" (sensibilidade) possível! Mas, infelizmente, não achava isso nesses grupos porque a moderação deles ou era ausente, ou compactuavam com a briguinhas cotidianas, afinal tretas atraem mais membros. Foi aí que cansei!
Criei o grupo EU ♥ DORAMAS para fugir desses lugares que prezam mais a quantidade do que a qualidade. Quis fugir da mesmice dos demais e jurei (para mim) que no meu, não toleraria hates. Para garantir isso, até fiz um tutorial que diferencia hate de opinião crítica negativa, para que ninguém viesse dizendo que não aceitamos opiniões contrárias. A prática de hate é parecida com a do bullying, é coisa de gente que se acha dona da razão, que quer impor opinião (geralmente com teor político-ideológico), mas que na verdade não tem capacidade argumentativa nem para falar do próprio umbigo, porque não sabem ver outra coisa que não o reflexo da própria alma. Se camuflam na repetição de discurso, porque só dão aquilo que têm. 
Achei que não ia conseguir chegar a 31 mil membros. Mas, a verdade é que acabamos de bater 32 mil. E, pelo visto, muitas pessoas também se cansaram dessas briguinhas bestas existentes, ainda, nestes grupos repletos de haters e migraram para o nosso. 
Em um ano, formei um grupo de moderadores e mediadores competentes, que pensam como eu e que me ajudam nessa empreitada, acertando mais do que errando, se estressando tanto quanto, rindo com algumas descascadas e pedindo ajuda em situações que carecem uma atenção maior. Vou dizer para vocês, eu sou orgulhosa do grupo de moderadores e mediadores ativos que criei. Passamos por alguns obstáculos, mas nos fortalecemos como família... Parafraseando algum desconhecido, "amadurecemos com o passar dos (d)anos"! Por conta do grupo que resolvi criar este site! ^^ 

E eis que entrei de férias... 

... com o perdão a todos os sensíveis a palavrões...

E o que esses putos fizeram? Uma surpresa de aniversário de 1 ano da EU ♥ DORAMAS. Sim, minha primeira experiência com "Surpresa" na VIDA!


Cheguei em casa, ontem, de viagem (depois de 15 dias na presença de, pelo menos, 2 moderadores do grupo - vulgo, cuzões que não soltaram um spoilerzinho sequer sobre a surpresa) e dou de cara com 2 encomendas, cheios de goods, um mais bonito que o outro: No primeiro pacote, da Gisele, contendo um marcador de páginas com uma mensagem lindinha e um livro do Nicholas Sparks "Querido John", meu autor de romance preferido! - Também moderadora.



No segundo, um bloco de notas com a capa e contra-capa do SHINee e fotos dos meus doramas preferidos nas folhas que o compõe:



Uma agenda de dorameira com o meu Top 1 na capa (Goblin) e o SHINee na contra-capa, com uma lista de doramas para assistir, blocos de doramas para fazer resenhas, com campo de resumo da história e nota, e ainda um quiz com informações sobre minhas preferências...



Uma cartinha que me deixou imensamente emocionada e sobre a qual eu não consigo, ainda, falar nada, porque desde ontem à noite até o momento, estou boquiaberta, em choque, anestesiada e claramente impactada com essa demonstração de carinho todo... ♥ - e quem é membro do grupo, poderá ler na íntegra, aqui.


As respectivas assinaturas desses vadios que fizeram um complô, criaram uma panelinha a parte, sumiram durante toda a minha estadia em outro estado, e conspiraram, na surdina, para eu quase ter um taquicardia... - Sim, tô falando de vocês, moderadores e mediadores da EU ♥ DORAMAS - Vocês me quebraram! Eu fiquei destruída de amor!!! De verdade... ^^


E uma caneca personalizada dos meus cinco amores! ♥ (Sem comentários, porque quero usar, mas tô com medo de quebrar)...



Me faaaaaala se não é motivo pra surto! Ganhar tanta coisa especial, de surpresa, de pessoas especiais, que entendem e respeitam meus gostos, que se interessam por eles, uns mais, outros menos, porque não é fácil seguir meus gostos, mas buscam aprender e admirar, e ainda por cima, que verdadeiramente gostam de mim, justamente por eu ser assim, autêntica, pohaloka, alto astral e, ao mesmo tempo, manteiga derretida, cara.... REALIZAÇÃO define! Fizeram com que eu me sentisse especial, importante e merecedora de tudo isso... Sério mesmo, tá? ^^

Eu sou muito agradecida à Deus por amigos assim! Vocês sabem as barras da vida que enfrentei, e como isso tudo me ajudou a superar cada uma delas... Obrigada por não desdenharem disso e por me aceitarem assim, incondicionalmente. Foi mais importante do que imaginam!!


Quando criei a EU ♥ DORAMAS, botei minha cara a tapas e ofereci a outra face. Exagerei algumas vezes, amoleci milhares de outras... Queria poder puxar a orelha daqueles que entram na pilha dos haters, ao mesmo tempo em que fornecia informações importantes e necessárias sobre o que eu descobri na marra e sozinha, sobre os doramas (onde assistir, o que eram fansubs, quais aplicativos eram "legais", quais histórias são recomendáveis e porquê, etc)... Acredito que não foi uma conquista só minha, mas de todo o corpo do staff nos bastidores, mas agradeço, de coração, a consideração e o reconhecimento, mesmo assim! ^^

A princípio, criei um grupo de whatsapp que se tornou grande em questões de minutos, mas foi absurdamente desfuncional e muito mais do mesmo. Ora, se fosse pra me sentir incomodada, melhor continuar vivendo a minha vida cotidiana, que já é repleta disso! Ali não devia ser lugar para esse tipo de esgotamento. Me senti sufocada em poucos dias e simplesmente tirei todo mundo e apaguei o grupo. Ninguém entendeu nada! Resolvi criar outro e filtrar quem entraria nele. Minha intenção, agora, era qualidade e não quantidade. Foi daí que surgiu a ideia da mediação, que seria um cargo mais leve para quem pretendesse a moderação. No meio do caminho, algumas pessoas ficaram sentidas, outras saíram me xingando, achando que eu era grossa ou que exigia demais, mas era questão de tempo para ver quem ficaria e entenderia minhas reais intenções. 

Uma amiga minha, quase xará, a quem já propus a moderação e ainda está me deixando em banho-Maria, me lembrou que, na época, falei a ela que queria um grupo de amigos, para além do interesse em comum, ali. Pois bem, somos todos amigos, hoje e compartilhamos de gostos especialmente parecidos e desejamos sempre o melhor para cada um nós, voluntária e sinceramente. Mesmo assim, eu não tinha dimensão do quanto isso significava ou do tamanho dessa amizade. Eis que ela me afirma que essa mobilização toda nos aproximou mais, e ela tem razão. Pudera!

Ainda hoje, disse a ela: Foi na surpresa que me fizeram, que eu tive uma real noção da dimensão do que construímos aqui... Somos, ao todo, 16 pessoas. E, 15 delas mostraram que me enxergaram além da embalagem. Além da vestimenta de administradora curta e grossa e da aparência. Mostraram que gostam de mim pelo que sou, desse jeitinho mesmo, sem tirar, nem pôr. Citaram e me fizeram sentir especial pela essência que eu sempre admirei em mim, e achava que ninguém via... 

Sei que o modus operandi no grupo é de uma versão minha, algumas vezes (cof), curta e grossa que poucas pessoas sabem lidar, mas fiquei feliz de saber que acreditam que quando se aprende a lidar comigo e conhecem minha essência, enxergam aquela versão tímida, porém sincera, que se entrega para todas as amizades verdadeiras, que mesmo com barreiras físicas, não vê limites... e faz, dessa pessoinha, aqui, a pessoa mais emotiva da face da terra... (E vocês me deixaram assim, mais uma vez, e aposto que era pra me ver chorar de novo nos áudios, seus bando de putos! kkk

Isso tudo é bem mais do que previ, do que achei que conseguiria, do que até pensei que merecia (cof, sai de mim, deprê!)...

Descobri que sou amada e especial, e melhor, pelo que sou, sem esforço algum!
Tem presente melhor que esse?

Tenho certeza de que encontrei amigos verdadeiros no grupo, que levarei para toda a vida! ♥ E, para finalizar, não foi só uma comemoração pelo primeiro ano do grupo, foi acima de tudo a confirmação de que isso tudo que nós criamos, é único, forte e especial para todos nós!

~Eu amo vocês!~
Mais que ontem, menos que amanhã.


PS (edit): No serviço, falamos sobre os deslumbramentos infantis em dizerem "uau!" para as coisas mais simples da vida, como a chuva que cai, como o quanto a prô está bonita hoje, como o castelinho de areia que construíram e que, em segundos, vira um bolo de chocolate delicioso para presentear alguém importante para elas... e, a ideia era falar sobre como os adultos perderam isso com o passar do tempo. Comentei que, na verdade, muitos perdem, sim, mas quando tem um adulto que ainda se deslumbra por algo, é taxado de ser criança, de ter gostos infantis... 

E quantas não foram as vezes que viraram os olhos para os meus gostos, afirmando exatamente isso?

~Rackys.

Do Atari ao PS4, superando o vício em Guitar Hero II e migrando para "drogas" mais fortes: os Doramas. Eles me transformaram numa maratonista devoradora e resenhista de dramas asiáticos, pelos sites Eu Insisto, Uma Dose de Dorama, Kai nos Doramas e Teoria Geek, e agora, com site próprio EU♥DORAMAS! Por influência deles, me viciei em SHINee (kpop) e descobri que não tem cura. Mais recentemente, fui convertida ao SuperM e EXO, também. (Amém!) Além destes projetos, fui otaku de Naruto, fã de Nicholas Sparks, amante de séries teens, musicais, de dança, ginástica artística e dança no gelo. Atualmente nooba em PvP e admin do grupo EU♥DORAMAS no Face e ajudante no fórum da Fansub de mesmo nome. Me aventurei na vida de subber para uma Fanbase de Legenda: a SuperMsubBR. Mas, meu coração continua shawol pra todo o sempre e MVP de carteirinha, embora Flaming tracker me afronte. E, por fim, juro que, embora pareça que não, tenho vida social! Tanto que sou professora de educação infantil no "tempo livre". Prazer! Sou Rackys.

7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhh essa declaração com chingamentos é mt vc kkkkkkkkkk vc merece.... E vii? A Michelle deu um spoiler indireto, vc que estava mt deslumbrada com as férias, que não captou kkkkk
    Amamos vc viu!!!!!!!!!!🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰

    ResponderExcluir
  2. Bom...Eu estaria mentindo se dissesse que desceu uma lágrima,porque,na verdade,desceram várias kkklkkk
    Enfim,Eu tô no grupo desde o início e lembro que você veio falar comigo tanto sobre criar esse grupo quanto sobre os problemas em participar dos outros... Agora, me recordo que no início foi bastante difícil conseguir membros para o grupo e ter uma frequência boa de postagens para que o grupo não morresse...E ao escrever esse texto, me passa um filme de todo o seu esforço para divulgar o grupo, mante-lo ativo, criar regras, organiza- lo e etc... Esse presente que você recebeu de todos nós é só um gesto de agradecermos a pessoa incrível que você é!!! Além de demonstrar o carinho imenso que temos por você!!!
    Por fim,meus parabéns por ter tornado esse grupo tão incríve!!
    Você merece,Quel!!! S2

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh que lindo! Foi um prazer fazef parte dessa organização secreta. Foi lindo de ver a interação e vontade de todos em te presentear. Cada detalhe,cada foto e mais importante com o coração. Sim pq amamos fazer parte do seu mundo e amamos contribuir para o grupo. Formamos uma família linda que se une cada vez mais mesmo com a distância de Estados. Pq amigos a gente nao escolhe,o coração encontra ❤

    ResponderExcluir
  4. Bom já comentei em todas suas fotos hoje, acho que já tá até cansada de me ver nas postagens ahahahaha, mas tenho uma notícia,agora que somos amigas é só ladeira abaixo (pq para baixo todo santo ajuda) kkkkk.. Não vai se fácil se livrar de mim, mas uma vez obrigada pela amizade e por confiar em nós, vamos que vamos rumo os 50 mil pq sou audaciosa 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  5. A distância não diminui a importância, e isso é fato!!
    A oportunidade de fazer parte desse grupo de conspiradores haha, veio como um presente. Da entrada no EU ❤ DORAMAS, ao inicio como mediadora e agora moderadora, foram surpresas mais do que especiais. Agradeço o voto de confiança, e o aprendizado diário com vc e com toda a trupe!! Minha primeira admiração a sua pessoa foram as resenhas!! Elogiei isso na cartinha, pois foi o que me marcou...Adoro e sou suspeita de falar quando o assunto sao elas..sou sua fã! Espero que quando eu crescer haha consiga escrever 1/3 do que vc escreve :) Aprendemos com o dia a dia a saber qdo e como agir com vc e com o grupo, e compreender suas razões e opiniões. Por trás das câmeras acontece de tudoooo um pouco haha. Obrigada pela paciência e precisando estarei sempre a postos!!
    Meus amigos são diferentes...Eles não olham nos meus olhos, eles vêem meu coração; Eles não percebem minhas lagrimas, mas percebem o momento de me confortar; Eles não sorriem, me fazem sorrir; Simples assim!! A amizade é um sentimento espontâneo que nasce da harmonia de pensamentos e dos momentos compartilhados...Espero que um dia nos encontremos e ouvir um pohhhhaaaaaaaaa manooooooooo ao vivo hahahaha... e a gargalhada inconfundível kkk.... Vc é importante pra nós e queríamos deixar isso claro, registrado e sacramentado. Mais claro impossível neh? haha!! Nós ❤ doramas e vc!!

    ResponderExcluir
  6. Muito mais que um grupo, pra mim o Eu ❤️ Doramas (além dos doramas) é um porto seguro. Uma ilha que me resgatou do naufragio. E tenho certeza que outras pessoas sentem o mesmo. Então nada mais justo que homenagear a pessoa que proporcionou essa ilha pra tantos dorameiros. Com ou sem intenções de causar essa transformação na nossa vida, o fato é que a empatia foi criada, amadurecida e consolidada. A surpresa "conspirada" foi nossa forma de dizer MUITO OBRIGADA. Por tudo. 😘
    P.S. Não sei se te agradeço ou fico com raiva por ter me feito chorar tanto lendo esse testemunho. Mas como dizem que chorar é bom pra lavar a alma, te agradeço por isso também.

    ResponderExcluir
  7. Agora que viiii, meu comentário não foi!! Não posso deixar de comentar, seu texto lindo que até nos fez chorar, rs! Esse grupo faz parte do meu dia a dia, não consigo mais viver sem. Sem contar com as amizades que fiz com essa esquipe maravilhosa da moderação e mediação. Você é a cabeça Rackys e nós agradecemos muito por você ter criado o grupo. Não sou muito boa com as palavras, rs! Queria dizer que você merece isso é muito mais! Só para você saber o quanto é querida por nós! Hehe..😊

    ResponderExcluir

Deixem-nos saber o que achou do post! Comente aqui.

Todo site, quando desenvolvido com carinho, sem qualquer pretensão de lucro, espera algo em troca.
A única coisa que espero dos meus visitantes, além de gostarem do conteúdo, é comentarem nas postagens.
São estas pequenas coisas que não me deixam desanimar: saber que tem gente que acompanha, independente de concordar ou discordar de mim.
Então, se não for pedir muito, por favor, deixem umas blogueiras felizes! ^^

Paginação numerada



Subir