Aviso!

ATUALIZAÇÃO em: 04/08/20

Oi, gente, o servidor atualizou e, com ele, algumas postagens tiveram trechos que tomaram um chá de sumiço. Estou tendo de atualizar tudo, então se virem alguma coisa, podem comentar (usando uma conta Google) nos comentários dos posts, okay - que assim, sou notificada (porque quando comentam pelo face, não aparecem para mim, infelizmente). Ah! Algumas imagens também tomaram chá de sumiço e outras postagens perderam a formatação. Mas, com o tempo, tudo se ajeita, né...
Desculpem o transtorno!

terça-feira, 14 de abril de 2020

ANIME | Koisuru Asteroid


Koisuru Asteroid ou Asteroid in Love conta a história de duas amigas apaixonadas pelo espaço. Quando pequena, Mira foi para um acampamento onde conheceu Ao, uma garota com uma paixão imensurável por estrelas. Após alguma conversa, Ao demonstra estar triste por não haver nada com um nome tão estranho quanto o dela no espaço. Determinada a resolver isso, Mira promete que irá descobrir um asteroide e nomeá-lo Ao.

Origem: Japão
Gênero: Slice of Life
Episódios: 12
Exibição: 2020

  • Sinopse: Mira conhece Ao em um acampamento durante sua infância. Ela acaba prometendo que ira descobrir um asteroide e dar o nome de Ao a ele. Anos depois ela quer muito entrar no clube de astrologia, mas descobre que por falta de membros ele se fundiu com o de geologia. Será que vai afetar sua busca por seu sonho?


Mira acaba de entrar em uma escola nova. O que a leva até ali é uma promessa de muitos anos atrás à criança, em um acampamento. O sonho de Mira é descobrir um asteroide e ela acredita que estar no clube de astronomia da escola irá ajuda-lá nessa missão. Quando abre a porta, ela descobre que ele teve que se integrar com outro clube.
Tanto o clube de astronomia quanto o de geologia, sofriam com a falta de membros. Por isso, eles foram obrigados a virar um só e seus poucos membros estão tentando entrar em um acordo. No meio disso, Mira resolve contar sobre sua promessa e, para a surpresa de todos, descobre que está sentada do lado da própria Ao.
Agora que as duas finalmente estão juntas, elas começam a aumentar seus conhecimentos ao lado das demais meninas do clube. Cada uma delas tem um motivo para estar lá e as meninas se questionam em como dar sequência a tudo aquilo após o ensino médio. Em meio a testes, viagens e problemas, Mira e Ao precisam agarrar todas as chances de encontrar um asteroide, serão elas capazes de realizar esse sonho?

Personagens

Mira Konohata - Mira é uma garota animada e que gosta de desenhar. Ela entra no clube para se aproximar do seu sonho de descobrir um asteroide com Ao.

Ao Manaka - Reservada e um pouco tímida, Ao ama o espaço, desde pequena. Ela sonha em descobrir um asteroide com Mira e, por usar cabelo curto quando era criança, era confundida com um menino.

Mai Inose - Inicialmente, era um membro do clube de geologia e acaba se tornando a presidente do clube, no ano seguinte a fusão. Ela responde pelo apelido "Ino" e ama mapas.

Mikage Sakurai - Apelidada de "Sakura", ela era do clube de geologia e se torna vice-presidente do de geociências. Sakura tem uma personalidade durona, mas no fundo é doce e se importa muito com todas as meninas.

Mari Morino - Conhecida como "Monroe", ela sonha em ser astronauta. Monroe era do clube de astrologia e se torna presidente de geociências. Ela é uma pessoa calma e se encarrega de tirar as fotos das atividades do clube.

Moe Suzuya - Chamada de "Suzu" para encurtar, ela é amiga de infância de Mira. Sua família é dona de uma padaria e a menina se dedica a trabalhar lá. Ela tem uma quedinha pela irmã mais velha de Mira e ama fotografar as meninas.



Koisuru Asteroid é um anime leve e fofo. Como esperado de um slice of life, ele não vem carregado de emoções pesadas, mas tem uma quantidade surpreendente de informações cientificas! Durante as aventuras do clube de geociências, podemos aprender mais sobre pesquisas de asteroides e análise de solos cercados de muita fofura e curiosidades.


~~~~~~~~~~~• ONDE ASSISTIR~~~~~~~~~~~
Crunchyroll

~Rissa

Yoo! Comecei a ver anime aos 6 e nunca mais parei. Dedico meu tempo livre a produzir conteúdo Otaku, desde que me lembro ^^ e graças aos animes, passei a escrever, desenhar e até dançar (começando com vocaloid vibes). Com isso, passei a fazer memes, vídeos e escrever sobre eles, na tentativa de mostrar mais e mais dessa comunidade que, muitas vezes, fica um pouco para escanteio. Fan de Rick Riordan e Steven Universe, não nego nada do mundo da fantasia que possa me trazer lições para a nossa realidade! Passo a maior parte do dia no meu quarto, onde trabalho, saindo apenas para ter aula, caçar Pokémon, ir a eventos e, infelizmente, pagar boletos.

10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Inaugurando os comentários da inauguração da seção de Animes!! xDDD que o portal só cresça e mostre, a nós, ocidentais toda cultura asiática. Boa resenha, Lari! Começou com pé direito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaaaa, chegou antes de mim... hahahaha poxa, poxa, poxa... não acredito!! hahahahahahaha
      É, cê inaugurou os comentários da inauguração da seção de animes no site, ok ok. Você venceu! Pude nem prestigiar a Lari sendo a primeironaa. hahaha eu me rendo aos pés.

      Excluir
  2. Lari, meu feedback completo vai por inbox. Aqui, vou me ater à história do anime. Então, seguinte, minha flor... talvez, porque o bairro onde eu moro tem um monte de nome relacionado ao universo, não é que esse anime me chamou atenção? hahaha Cara, depois de tanta rua com nome de satélite, por aqui, eu realmente fiquei torcendo pra que a menina encontrasse um asteroide com o nome dela, porque na realidade, eu não duvido de mais nada depois que descobri os nomes das ruas aqui nas redondezas hahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele torna essas descobertas que para nós são distantes em algo que meninas fofinhas do ensino médio podem fazer ^^ e realmente, tem cada nome estranho kkk

      Excluir
  3. Eu amo demais este site,cheio de conteúdo que nos deixa cada vez mas com o coração quentinho, e está equipe maravilhosa que torna nossos dias especiais o meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Depois de ler essa resenha fiquei com uma baita vontade de assistir :)

    ResponderExcluir

Deixem-nos saber o que achou do post! Comente aqui.

Todo site, quando desenvolvido com carinho, sem qualquer pretensão de lucro, espera algo em troca.
A única coisa que espero dos meus visitantes, além de gostarem do conteúdo, é comentarem nas postagens.
São estas pequenas coisas que não me deixam desanimar: saber que tem gente que acompanha, independente de concordar ou discordar de mim.
Então, se não for pedir muito, por favor, deixem umas blogueiras felizes! ^^

Paginação numerada



Subir